Ideias criativas para organizar brinquedos

Organizar brinquedos das crianças pode parecer uma tarefa complicada quando se tem filhos em casa o dia inteiro.

No entanto, algumas ideias e formas colaborativas podem te ajudar na hora da organização dos brinquedos.

Sabemos que a criatividade da criança seja vasta e todos os móveis da casa se tornem parte de uma grande brincadeira. Ainda que incentivar a imaginação seja ideal durante o crescimento, outras ações podem ser tomadas para que, junto com o desenvolvimento, a criança entenda a importância de organizar todos os materiais.

Ao contrário do que muitos pais e mães pensam, deixar os brinquedos em ordem não demanda muito espaço. As empresas de construção de móveis e especialistas em otimização do espaço buscam sempre melhorar a forma de organizar uma casa, seja com itens simples, ou até mesmo virando decoração.

Para te ajudar durante o período em casa, separamos algumas ideias incríveis que vai te aliviar na hora de organizar os brinquedos do seu filho.

Utilize caixas transparentes

Brinquedos Organizados - Viva Decora
Foto: Viva Decora

As caixas transparentes ajuda o seu filho a saber qual brinquedo está em cada caixa, e pegar apenas aquele que ele vai utilizar.

Reaproveite os frascos de shampoo

Foto 3 - Pinterest
Foto: Madame Criativa

Do mesmo modo os materiais de arte, lápis de cor e pintura podem ser organizados de forma criativa. Que tal investir na reciclagem de embalagens de shampoo? Seu filho com certeza vai amar!

Aposte em sacos de TNT

Brinquedos Organizados - Dea Mendes
Foto: Dea Mendes

Os ursinhos de pelúcia e bonecos podem ser colocados em sacos de TNT que, além de guardados, cria uma decoração aconchegante no espaço de brincadeira.

Dessa forma ao criar uma rotina de organização junto com seus filhos, você conseguirá diminuir o tempo de esforço para buscar um baú para guardar todos os brinquedos.

Viu? Organizar os itens de diversão do seu filho não é um bicho de sete cabeças. Você pode optar por guardá-los das mais diversas formas e criar um ambiente ainda mais divertido na hora de organizar a casa.