Dicas: Como fazer o Ensaio Newborn em casa

Ensaio Newborn

O ensaio newborn é o registro fotográfico de bebês de até 15 dias e que reúne um momento muito especial na vida das mamães.

Criar, planejar e fazer o ensaio newborn serve não só para guardar este período que passa tão rápido mas, para manter sempre viva a memória do nascimento.

Por mais que muitas famílias adorem esse momento, as mães e pais estão se perguntando como fazer para registrar a vida do filho(a) em pleno isolamento social. Do mesmo modo que os adultos buscam se proteger, os bebês são frágeis a vários tipos de vírus, já que demora cerca de 12 meses para que estejam com todas as vacinas em dia.

Como fazer o ensaio newborn se não posso sair de casa?

Em virtude de toda situação atual, unimos dicas especiais de como você pode registrar o início da vida do seu bebê através de um ensaio newborn em casa. Assim, além de ser uma ocasião especial, toda a família vai se unir e tornar este momento único.

1) Planejamento de como serão as fotos
Ensaio Newborn 01

Deixar tudo planejado também ajuda a não estressar a criança. Faça uma pesquisa prévia de posições, adereços e enfeites do espaço, e deixe tudo organizado na hora das fotos.

2) Amamente um pouco antes do ensaio
Ensaio Newborn 02

Uma dica de ouro para o newborn é amamentar um pouquinho antes de começar o ensaio. O bebê costuma adormecer de forma mais consistente e ajuda na hora de colocar a criança em algumas posições, sem acordá-lo.

3) Coloque o bebê em posições confortáveis
Ensaio Newborn 03

Por mais que a fotografia newborn em casa possua uma abordagem diferente, quem organiza tudo e faz as fotos são os pais. Sendo assim, é importante ter cuidado na hora de fazer as poses do bebê. Busque deixá-lo em posições confortáveis e que não o machuque.

4) Toque músicas suaves
Ensaio Newborn 04

Ainda que o ensaio com um bebê seja algo menos agitado, é essencial manter a tranquilidade durante as fotos. Para isso, coloque uma música ambiente que seja suave.

Dessa forma para tranquilizar a criança, toque músicas que lembre o som do útero da mãe (há diversas opções na internet e através de aplicativos) ou sons da natureza.

Gostaram das dicas? Se você está preste a ter seu bebê e quer aproveitar os primeiros dias para fazer o ensaio newborn, estas dicas vão te ajudar!