Organize as suas fotos digitais

As suas fotos digitais podem ser organizadas e, assim será possível curti-las de verdade!

Conseguir encontrar as fotos digitais que quer com rapidez, para não perder recordações de momentos especiais, para poder fazer álbuns que vão ficar para as próximas gerações… é preciso organizar a coleção.

Academia02_FotosDigitais
Você acha rapidamente a foto que deseja ver?
Todas têm cópias de segurança?

Se a resposta for “não” para alguma dessas questões, é porque talvez já tenha passado da hora de colocar tudo em ordem.

Hoje em dia as pessoas fotografam quase todos os dias (ou mesmo todos os dias)! Já se deu conta do quanto mais se acumula fotos digitais, pouco a pouco há o aumento das despesas de manutenção?

Por mais que tenha serviço de nuvem contratado, há o pagamento por esse espaço, os arquivos de imagens sobrecarregam o computador, o celular acaba precisando de uma memória maior e se tem um HD externo, precisa trocá-lo de tempos em tempos, ficando refém de ter novos espaços de armazenamento.

O fato é que cada clique com o celular tem um custo! Provavelmente nunca pensou-se a respeito, né?

Desta forma, com o desafio de suprir esta demanda, nasce a Academia da Foto. Uma plataforma para ensinar as pessoas a cuidar das memórias pessoais e acervos individuais.

Academia03_FotosDigitais

Por conta da atualidade, a Academia atende à pessoas com acervos fotográficos vulneráveis a perda, desorganizados, pouco acessíveis e, sem consciência de que a fotografia digital exige manutenção para que seja preservada e transmitida às próximas gerações. E isto põe em risco a permanência desses objetos.

São poucas as pessoas que já estão atentas quanto a facilidade de fotografar e dificuldade de manter essas fotos a longo prazo. Ao mesmo tempo que ninguém quer privar os filhos e gerações de reviver momentos da infância.

Mas, como eu faço isso?

Para ajudar mais e mais pessoas a resolver esse problema de uma vez por todas, a Academia da Foto oferece o curso online inédito no Brasil: “Memória Digital – organizando, protegendo e curtindo minhas fotos”.

O curso é dividido em módulos apresentados em formato de videoaulas, a partir de uma metodologia própria, onde cada pessoa pode trabalhar com autonomia e organizar o acervo pessoal durante as aulas. Um grande passo a passo para cada um consiga fazer de acordo com tempo e ritmo. 

E não dá pra fazer isso sozinho?

Para àqueles que já tentaram, o caminho não é fácil. Isso porque com o volume de imagens atuais, é preciso um método eficiente para ter sucesso nesta tarefa.

Apesar disso e cientes do desafio, Tatiana Laura, museóloga, trouxe os conhecimentos adquiridos de formação e experiência profissional para, junto com a produtora cultural Renata Fontanillas.

Academia01_FotosDigitais

Com o principal objetivo de criar um método próprio inspirado nas boas práticas de conservação e gestão de acervos e coleções institucionais.

Sendo ssim, a partir do dia a dia de museus, criou-se um formato dirigido às pessoas comuns e às coleções digitais pessoais – uma verdadeira museologia doméstica do século XXI! 

Sozinhas, as pessoas dão conta de resolver uma parte da bagunça, mas muito dificilmente conseguem ir além da organização básica e criar um fluxo para que depois seja capaz de localizar as fotos digitais que quer num instante e de mantê-las todas seguras, com backups eficientes.

E para manter? Vou precisar contar com uma ajuda externa pra sempre?

O curso apresenta-se no formato DIY e uma vez concluído, não há necessidade de ajudas externas. O formato criado com o objetivo de oferecer autonomia e para seguir um fluxo de organização que vai desde o momento do clique até a rotina.

Os hábitos trazidos ao dia a dia para que a coleção permaneça organizada, facilmente acessível e, principalmente, sem risco de perda. 

O investimento vale mesmo a pena?

Se você é uma pessoa que gosta muito das suas fotos e as considera importantes, com certeza vale a pena.

Bem como alguns dos benefícios de usar um método profissional, é que, cada passo da organização é mostrado de forma eficiente. O trabalho não é em vão, eliminando o risco de parar no meio porque algo no processo não está dando certo.

Por fim, há o ganho em praticidade, economia de tempo e até dinheiro à longo prazo – sem ficar pagando para armazenar qualquer imagem que recebe no celular e os prints de tela sem fim.

Confira o conteúdo exclusivo da Academia da Foto, no IGTV da Nicephotos:
Episódio 1 Episódio 2 Episódio 3

Se animou?  

Então vem conosco! Não espere perder uma memória importante para começar!

Conheça o curso CURSO ONLINE: MEMÓRIA DIGITAL – Organizando, protegendo e curtindo minhas fotos. Aproveite para saber mais dicas de como organizar suas fotos através do Instagram. O curso está com 50%OFF para Clientes Nicephotos com o cupom NICE50