Nicelovers e Pro Criança Cardíaca: juntos por corações mais fortes

Um fotolivro = um coração mais forte!

O Dia das Crianças está chegando e toda equipe Nicephotos está muito feliz em anunciar o início de uma parceria com o Projeto Pro Criança Cardíaca! Durante a Semana da Alegria, que vai do dia 07/10 a 13/10/19, toda venda de fotolivro tradicional terá parte do valor revertido em doação para o projeto que ajuda crianças cardíacas carentes. E esse é só o começo! Quer saber mais sobre essa iniciativa? Continue a leitura!

Ações no espaço do Projeto Pro Criança

Projeto Pro Criança Cardíaca

O Pro Criança Cardíaca é uma instituição médico-social fundada pela Dra Rosa Celia, cardiologista pediátrica que tem um longo histórico de cuidados em crianças com problemas no coração. Em 1992, tomou frente da implantação da Unidade Pediátrica do Hospital Pró Cardíaco, no Rio de Janeiro. E em 2014, idealizou e fundou o Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, onde assume o cargo de presidente.

Mesmo com muitos obstáculos percorridos durante o seu caminho profissional, ela nunca esqueceu que o que a levou a isso tudo foi a vontade de servir o próximo. Assim, surgiu seu sonho de fundar o Pro Criança, que teve seu início em 1996. O projeto é certificado pelo Ministério da Saúde com o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde) e possui títulos de utilidade pública nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Atualmente, o ambulatório do projeto conta com profissionais qualificados em cardiologia pediátrica que atendem cerca de 140 crianças mensalmente. Esses pacientes chegam ao Pro Criança atráves de um encaminhamento do Sistema Único de Saúde – SISREG (Sistema Nacional de Regulação) e, recebem toda a assistência clínica necessária, fazendo todos os exames possíveis e, se necessário, procedimentos invasivos como cirurgias cardíacas, cateterismo diagnóstico e terapêutico. O Pro Criança acompanha todo o tratamento e dá suporte em todas as necessidades das crianças, incluindo também tratamento odontológico (com direito a kits de higiene bucal), medicamentos, mantimentos e até livros e brinquedos para os pequenos.

Hoje, 23 anos depois , o projeto já realizou mais de 29 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 1.500 procedimentos invasivos. Só no ano passado, foram realizadas 1826 consultas e mais de 50 crianças puderam ganhar uma nova vida através da cirurgia cardíaca ou cateterismo.

Por tudo isso, as doações são essenciais para manter esse trabalho. Faça parte dessa corrente do bem com a Nicephotos! Eternize seus momentos especiais e nos ajude a criar novos e mais motivos para sorrir! Fique de olho que promoções especiais de fotolivros tradicionais durante esses dias não vão faltar.
E no final da Semana da Alegria, iremos divulgar aqui em nosso blog e nas redes sociais o resultado da nossa campanha.
Contamos também com sua ajuda para divulgar essa iniciativa!

E para saber mais sobre a história do projeto e como ajudar, é só acessar o site oficial: www.procrianca.org.br