Como fazer agendas personalizadas com fotos? 📓💕

Planejamento é a palavra-chave quando se pensa em organização, concorda? E isso é fundamental para saber lidar com os compromissos, principalmente no início de um novo ano, quando um milhão de planos são estabelecidos. Para isso, agendas são bastante úteis. Elas permitem não só que você estabeleça prazos, dias e horários para cada tarefa, como também para que não se esqueça de cada um deles.

E, apesar de ser um item bastante utilizado no dia a dia das pessoas, isso não significa que ele precisa ser comum, monocromático e padronizado como os que se veem por aí. Aliás, inovar na aparência dele pode dar aquele ânimo a mais para planejar e realizar seus objetivos, e a personalização com desenhos, fotos ou fabricadas por meio de serviços online são formas de você fazer isso.

Quer saber como fazer suas próprias agendas personalizadas com fotos e quais são as vantagens delas? Então, continue a leitura, pois nós vamos explicar!

Como personalizar a minha agenda?

Com desenhos

Por que ter uma agenda com capa lisa e monocromática, se você pode deixá-la mais alegre e colorida? A criação de desenhos nela ajudam nisso! Se você ou um conhecido for bom nisso, melhor ainda, pois poderão abusar da sua criatividade e habilidades artísticas.

Porém, antes de fazer os rabiscos, você vai precisar de um alicate para abrir o arame do espiral que sustenta a agenda, caso exista um. Depois, gire-o, até que ele saia por completo, e separe a capa e a contracapa das folhas.

Com a capa em mãos, cubra-a com um papel mais resistente, como o papel cartão ou uma cartolina. Depois, utilize canetas coloridas hidrocor para fazer as formas e cores que quiser. Seja criativo!

Se preferir desenhos prontos, é possível procurá-los em sites de pesquisa aquele que mais combine com você. Imprima-o, recorte e cole na parte externa da agenda na posição que preferir.

Depois, cubra a capa desenhada com papel adesivo contact, para protegê-lo de arranhões e líquidos, por exemplo. Dessa forma, a durabilidade da agenda será prolongada e ela resistirá até o último dia do ano firme e forte.

Com fotos

Se você quer ter uma agenda com a sua cara (literalmente), as fotos são uma ótima opção! Com ela, além de relembrar bons momentos e belos registros, você foge do comum e não corre o risco de perdê-la ou confundir com a de outra pessoa no trabalho, por exemplo.

Para criar uma, você deverá, primeiramente, seguir os passos já ensinados acima para retirar o arame da lateral da agenda, se ela tiver um. Depois, escolha as fotos que você mais gosta. Podem ser imagens suas, com a família, com os amigos, de paisagens ou do seu bichinho de estimação. Tudo vai depender do seu gosto e de suas preferências.

Em seguida, envie as fotografias para impressão ou revelação digital em uma empresa especializada no assunto, para garantir a qualidade da resolução e do acabamento. É chegada, então, a hora de fixá-las na agenda. Para isso, utilize tesoura, caso queira recortar alguma parte, e uma cola de artesanato.

Com aviamentos

Dando mais cor e aplicando desenhos e fotos na agenda, ela já ficará bem mais bonita. Mas você já pensou em utilizar aviamentos colados nela? Sim, você pode pregar botões, fitas, faixas de renda, retalhos ou até mesmo bordados na capa da sua agenda.

Dessa forma, além de colorida e alegre, ela também terá textura, bem diferente daqueles modelos que você vê por aí. E não tenha medo de inovar, pois a ideia é criar algo inédito e especial mesmo!

Pré-fabricadas e personalizadas

As opções acima são para as pessoas que curtem usar a criatividade para fazer atividades manuais. Se, no entanto, esse não é o seu caso ou se você não tem muita habilidade com as mãos, não se preocupe, pois há uma saída.

Você pode encomendar uma agenda especial, criada por sites especializados em fotos e impressões. Basta escolher o seu modelo de acordo com o tema, entrar em contato com a empresa responsável e pedir a sua. Essa, com certeza, é uma opção menos trabalhosa e você ainda pode receber o produto em casa!

Quais as vantagens de ter uma agenda personalizada?

Organização de tarefas de uma forma divertida

A função da agenda é exatamente esta: organização. Mas, como visto, é muito mais legal cuidar das tarefas e compromissos com uma que combine com você e que traga boas memórias. Dessa maneira, planejar compromissos acaba se tornando algo mais leve. Além disso, até mesmo o ato de cumprir tarefas fica bem mais divertido, ainda mais quando se escolhe estampar desenhos e fotos na capa do item.

Boas lembranças

Quem é que nunca parou para ficar vendo fotos antigas e relembrando o passado? Essa nostalgia é muito boa. E, que tal fazer isso enquanto descansa de um longo período de trabalho ou de estudos, por exemplo?

Pois, tendo uma agenda personalizada com fotos de lugares e ocasiões especiais, você pode fazer isso. Até mesmo com os modelos de desenhos isso é possível, quando se escolhe uma figura que traga boas lembranças.

Sendo assim, quando for se organizar para este ano que está começando, saia do comum! Como você pode ver, é possível ter um item muito utilizado no dia a dia diferenciado e, ainda, se divertir produzindo-o. Afinal, escolher desenhos, fotografias, aviamentos ou personalizações online pode se tornar um momento de descontração e de relembrar situações especiais, no caso das agendas personalizadas com fotos.

Escolhendo ter esse item, você garante que ele será único e se encaixa no seu gosto. E, vamos combinar, não há nada melhor do que ter algo tão pessoal que atenda ao que você gosta. Portanto, abuse da sua criatividade e providencie a sua agenda, antes que seja tarde demais, pois o ano já começou!

Gostou da ideia e quer adquirir a sua agenda personalizada com fotos? Conheça as nossas opções. São muitos modelos, de temas variados e, ainda, com a possibilidade de incluir fotos. Com certeza, você vai gostar de um! 📓😃💕