Inspirações para decorar o quarto do bebê

A decoração do quarto do bebê é uma das fases mais especiais durante a gravidez e ter um planejamento pode ajudar muitas mamães na hora de escolher o que utilizar na decoração.

Ainda que haja diversas formas e produtos para decorar o quarto, é importante que tudo seja seguro e funcional. Por isso nós separamos alguns itens de decoração que pode te ajudar na hora de montar o quarto do seu bebê.

Como o período costuma ser corrido, devido às diversas atenções a gravidez, estas ideias pode ser uma forma mais prática e, até menos custosa para o casal. Reúna o máximo de ideias para ajudar a família na hora de decorar o quarto do bebê.

Confira!

1) Use brinquedos para decorar as paredes

Decorar Quarto Bebê1
Fonte: Blog Just Real Moms

Se você recebeu vários brinquedos para o seu bebê, que tal usá-los para decorar espaços da parede. Assim também, isso garante com que você tenha um espaço decorado e seguro.

2. Aposte nas caixas organizadoras

Caixas Decorar Quarto

Ao mesmo tempo que toda mãe busca otimizar ao máximo, quando se fala em bebê, e uma das opções é utilizar caixas organizadoras que, além de deixar tudo em ordem, ainda garante uma decoração bonita.

3) Utilize quadros e porta retratos

Porta retrato decorar

Por mais que algumas mesas e cômodas sejam mais altas, elas podem ser decoradas com quadros e porta-retratos do bebê. Esta forma de decorar, além de ser mais econômica, também trás conforto para os pais e familiares que estão cuidando do bebê.

4) Busque uma paleta de cores que tenha harmonia com a decoração

Decoração Quarto Bebê 2
Fonte: VivaDecora e Studio Novak

As cores são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento dos bebês. Por isso, aposte em cores que tenham harmonia e que combine com outros móveis e decorações do quarto.

Como você decorou o quarto do seu bebê? Ou, você vai começar a planejar a decoração?

Compartilhe conosco as suas ideias!