5 dicas para tirar fotos profissionais com o celular

Tirar fotos profissionais com o celular ficou muito mais simples, a partir do momento em que a tecnologia foi aperfeiçoando os sistemas dos smartphones e oferecendo qualidades ainda melhores.

Ter um dispositivo com 48MP ou 64MP (megapixels) era impensável, ainda mais em um equipamento tão pequeno como os celulares. As câmeras profissionais que, até então, eram as que possuíam maior qualidade e que eram utilizadas como material de muitos trabalhos.

Ainda que novos modelos de câmera DSLR tenham se modernizado, os celulares não ficaram para trás, adquirindo a cada nova versão, uma qualidade elevada e que, muitas vezes, substitui as funções das câmeras digitais e profissionais.

A maneira e o acesso à aparelhos de celular é maior e a utilidade se tornam mais atrativos para quem quer ter uma câmera com boa qualidade e que apresenta outras funcionalidades.

Para te ajudar na hora de criar suas fotos, nós separamos 5 dicas essenciais e que podem ser a chave para uma boa composição.

Fique atento à resolução

Foco e resolução fotografia

A maioria dos equipamentos são pré definidos com resoluções menores (o padrão costuma ser 480 pixels) e podem ser configurados pelo usuário. Sendo assim, fique atento à resolução que o seu celular provém e faça a mudança da configuração, se preciso, para ter um melhor resultado.

Tenha cuidado com a lente

Proteção celular

Os novos modelos de  smartphones costumam ter a lente das câmeras fora do nível do próprio celular. Desta forma fica vulnerável em caso de queda ou arranhão. Sendo assim, certifique-se de que você tenha uma película de vidro específica para a proteção da lente e lembre-se de mantê-la sempre limpa para o uso.

Use acessórios

Foto com celular 03

Assim como as câmeras profissionais, os celulares também podem contar com acessórios de fotografia para melhorar a qualidade e o objetivo da foto. O uso de tripés, lentes externas e luzes, por exemplo, podem gerar um resultado incrível.

Tire fotos na horizontal

taking a picture with smarpthone of asian food

Por mais que estejamos na era da selfie, as fotos na horizontal garantem uma composição mais completa e dá liberdade para quem faz a foto. Enquadramentos, inclusão de cenários e recortes ficam disponíveis na hora da edição.

Garanta uma boa luz

A luz é um dos elementos mais especiais na hora de fazer uma foto e pode ser o componente decisivo no resultado. Antes de fazer qualquer registro, estude a luz que você disponível.

Gostou das dicas para arrasar nas fotos profissionais com o celular?

Compartilhe com seus amigos e não perca a Semana da Fotografia da Nicephotos.