Top 5 aplicativos gratuitos para edição de foto

A escolha de aplicativos que realmente podem auxiliar na edição de fotos podem ser mais difíceis do que se pensa.

Muitas fotos incríveis aparecem no feed todos os dias, mas poucos sabem que muitos usam aplicativos para edição dos clicks.

A usabilidade dos aplicativos para celular e computadores podem ajudar na hora de criar a foto perfeita.

Aos que pensam que, para ter um aplicativo profissional, precisa desembolsar valores em dólares.

Separamos alguns aplicativos para editar fotos que são gratuitos e prometem ajudar bastante na hora de dar vida às suas fotos.

Snapseed

Disponível em: Android / iOS

É criação do Google e conta com funcionalidades incríveis e 29 ferramentas de edição. Filtros, correção de brilho e muito mais.

VSCO

Disponível em: Android / iOS

É um dos mais queridos entre a nova geração, pois é um aplicativo que une funcionalidades de Photoshop, garantindo muita originalidade e elegância nas fotos.

Adobe Lightroom

Disponível em: Android / iOS

Ainda que muitos profissionais usem as técnicas de fotografia, alguns optam por ajustar o brilho, saturação, cor e outros aspectos através do Lightroom. É conhecido como um dos principais aliados dos fotógrafos ou quem usa muito imagens/fotos.

Cymera

Disponível em: Android / iOS

Por mais que os aplicativos usem as funções de melhoria das fotos, o Cymera é conhecido como o aplicativo da “beleza”. Isso se dá pelas simulações de maquiagem, corte de cabelo e retoques que o aplicativo permite ao usuário fazer na hora das edições. 

Além disso, é um dos aplicativos que já renderizam a imagem em formato adequado para as redes sociais (feed e stories, por exemplo).

Picsart

Disponível em: Android / iOS

Tanto quanto os aplicativos que atuam na edição e melhoria das fotos, o Picsart busca maior interação com os usuários através da compartilhação de edições e desafios.

Há, portanto, diversas formas de editar fotos de maneira gratuita e diretamente do smartphone. 

Os clicks podem criar fotos incríveis e fotolivros ainda mais impressionantes.