6 dicas para quem quer tirar fotos em casa

Fotos em casa Selfie

Tirar fotos em casa é uma forma sensacional para guardar lembranças e os momentos que se tornam especiais na sua vida.

Por isso, saber tirar fotos em casa para mantê-las nos seus canais digitais, ou criar álbuns, é importante seguir alguns passos que, durante o tempo, se torna natural.

Momentos em família, com namorado/a ou simplesmente momentos os quais você acha que merece um registro podem ser eternizados. E, para te ajudar a criar fotos espetaculares e que vai deixar boas lembranças, nós separamos seis dicas de como tirar fotos em casa.

Seja com um celular de última geração ou não, você consegue tirar boas fotos em casa. Vamos para as dicas?

Dica 1: Procure um local com abundância de luz natural

Luz ambiente fotos em casa

Uma das formas de fazer as melhores fotos em casa é aproveitar a luz natural. Ter uma foto com iluminação natural ajuda para fazer edições e aumentam as possibilidades de explorar os filtros.

Dica 2: Explore as opções de fotografia do seu celular

Celular para tirar fotos

Ainda que muitos celulares possuam configurações da câmera do celular, alguns itens auxiliam e melhoram a performance das fotos em casa. Então, se você não tem câmera profissional, não se preocupe. Busque pesquisar as ferramentas que ficam “escondidas” no celular para te ajudar a tirar fotos.

Dica 3: Evite o uso do zoom

Fotos em casa Zoom

Tem um cantinho da casa que você quer tirar foto, ou algum momento especial? Evite utilizar o zoom, se você tiver a possibilidade de se aproximar do objeto ou detalhe. Tirar fotos com zoom pode te limitar na hora de editar ou ampliar, pois cria granulações e dificulta a manipulação.

Dica 4: Procure objetos para compor a sua foto

Fotos em casa Composição

Quer tirar foto daquele café especial que você gosta? Busque conciliar com objetos que colaborem no resultado da foto. As fotos em casa tem o privilégio de ter uma série de acessórios para criar uma imagem sensacional.

Dica 5: Fotografe os detalhes

Detalhes das fotos

Se algum trecho do livro que você está lendo se torna especial ou merece ser compartilhado com outras pessoas, você pode criar uma foto. Ou se algum momento especial merece um registro, não hesite em fotografar os detalhes. Com certeza deixará a foto com muito mais significado para você.

Dica 6: Utilize programas de edição, se for preciso

Editar fotos editor

Caso a sua foto precise de edição, não tenha medo de explorar os programas. Existem diversas ferramentas pagas e gratuitas que são extremamente fáceis e autoexplicativas. E se, por acaso não conseguir, muitos desses aplicativos possuem tutoriais e cursos gratuitos para te auxiliar.

Gostou das dicas? Compartilha com a gente no Instagram (@nicephotoscombr)