Por que vale a pena apostar em presentes personalizados?

O ato de presentear alguém especial é capaz de nos transmitir um sentimento de felicidade, pois proporcionar um momento de prazer ao outro é algo satisfatório. Além disso, dar um presente é uma demostração de amor, carinho e gentileza — não importa o motivo ou a época do ano. Melhor ainda se forem presentes personalizados!

Nas nossas relações sociais, trocar presentes é um gesto importante, pois ajuda a fortalecer e manter as relações interpessoais. Consequentemente, gera uma maior união social e estreita os laços de amizade entre os indivíduos.

Quando o presente é personalizado, você consegue adicionar um toque pessoal a ele. Dessa forma, a pessoa que recebe se sente ainda mais valorizada, aumentando o valor sentimental do item e criando uma memória boa do momento.

Por isso, preparamos este artigo com dicas bem legais para você que gosta de presentear — seja quem for — com um toque a mais de carinho e personalização!

Boa leitura!

Escolha presentes criativos e exclusivos

Atualmente, é muito fácil encontrar objetos e peças interessantes nas lojas. Porém, pode parecer um desafio encontrar algo que seja ideal para o presenteado. É aí que você deve usar a criatividade! Confira nossas dicas de presentes que podem ser personalizados facilmente:

Canecas

Canecas são úteis e podem ser enfeitadas por você mesmo. Para isso, utilize canetas próprias ou solicite em uma loja especializada a inserção de fotos, imagens ou frases. É possível, inclusive, montar um mosaico de fotografias para deixar o presente ainda mais especial.

Porta-retratos

Outra lembrança que não tem erro é o porta-retratos. Nele você pode inserir uma foto especial ou uma mensagem representativa. Apesar de simples, ele ficará exposto e sempre será lembrado, gerando muitos sorrisos.

Camiseta

Uma camiseta bonita pode ser personalizada com algum personagem, frase ou imagem que o presenteado goste muito. Se a pessoa fizer o estilo mais divertido, opte por opções que sejam engraçadas. Não deixe de escolher a cor favorita de quem receberá o presente.

Cadernos

Seja para usar na escola, na faculdade ou para receitas, os cadernos, as agendas e os diários são sempre ótimos presentes. Eles podem receber uma capa exclusiva e uma dedicatória na primeira página para que fiquem personalizados. Novamente, é possível montar um mosaico de fotos com uma moldura bem bonita.

Calendários

Calendários são importantes para a organização pessoal e, para que fiquem mais especiais, cada mês pode receber uma fotografia e uma frase interessante. Além disso, é possível encontrar opções para a mesa do escritório, para a parede do quarto ou no estilo pôster.

Ímãs

Ímãs de geladeira são divertidos, bonitos e perfeitos para quem curte enfeitar a cozinha. Se você está procurando uma lembrancinha simples — porém muito especial — essa pode ser uma ótima escolha. É possível encontrar lojas especializadas que montam os ímãs de acordo com as suas necessidades.

Mural de fotos

Você e a pessoa que pretende presentear já viajaram juntos? Então que tal montar um mural com as melhores fotos dessa viagem? É interessante também escrever as frases ou os lugares que marcaram esse momento e espalhar pelo mural.

Cartão-postal

Falando em viagem, sempre que viajar você pode enviar um cartão-postal personalizado para as pessoas especiais que estão longe. Essa é uma maneira muito divertida e bonita de mostrar que está pensando nelas. Aproveite a oportunidade para dividir sua alegria e compartilhar belos cenários com os amigos.

Cartões

Outra forma de surpreender quem amamos é por meio de cartões para parabenizar pelas conquistas ou apenas para dizer o quanto sentimos saudades. Para dar o toque pessoal, escolha seus temas e imagens favoritos, de acordo com a ocasião.

Caixa decorativa

Por fim, você pode usar uma caixa decorada com fotos como embalagem. Dessa forma, você escolhe um produto que a pessoa esteja precisando e personaliza apenas o embrulho. Para isso, use frases, desenhos ou trechos de músicas de preferência do presenteado.

Presenteie sempre que puder

Não há um consenso sobre quando o hábito de presentear começou, mas os primeiros registros são muito antigos. Ao que parece, tudo teve início por volta de 800 a.C., quando os druidas — pessoas de grande sabedoria dentro da sociedade celta — criaram o costume de presentear com o visgo, uma espécie de planta sagrada.

Já na Roma Antiga, os presentes surgiram nas celebrações conhecidas como Saturnais. Nelas, os romanos tinham o hábito de visitar amigos e presenteá-los com pequenos objetos de valor cultural.

Na Grécia Antiga, por sua vez, trocar presentes era uma forma de agradecer os favores — não aceitar ou não corresponder um presente era visto como uma ofensa.

Atualmente, na nossa cultura, existem muitas datas propícias a dar presentes, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, entre muitas outras.

Porém, você não precisa esperar um momento especial para presentear — uma lembrancinha oferecida de surpresa pode ser até mais significativa!

O maior motivo para oferecer um mimo sempre que puder é proporcionar um instante de bem-estar ao outro com nosso gesto. Isso pode nos deixar até mais alegres do que quem recebe nossos presentes! Portanto, mesmo com a correria do dia a dia, não espere uma data especial chegar para dar carinho a quem você ama.

Agregue valor sentimental aos presentes personalizados

Um presente pensado especialmente para quem vai recebê-lo é algo único e original — que, com certeza, agradará a todos. Escolha o que dar pensando no jeito de ser da pessoa, nos traços de sua personalidade, nos seus gostos pessoais e no que ela mais gosta de fazer ou receber.

Lembre-se: presentear com algo exclusivo envolve tempo e é necessário pesquisar para encontrar ou produzir alguma coisa que apresente as características do presenteado. Esses presentes também têm forte valor sentimental — afinal, você investiu tempo e dedicação para encontrar algo que fosse legal e individual.

Como vimos, muitas coisas simples podem ser transformadas em adoráveis presentes personalizados — é possível, inclusive, surpreender as pessoas que você ama sem gastar muito. Se você tiver habilidades manuais, uma boa ideia é criar sua própria arte na hora de personalizar o presente.

Se você gostou das nossas dicas, siga-nos nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter! Dessa forma, você recebe mais conteúdos incríveis como este diretamente no seu feed de notícias!