Dicas para tirar fotos encantadoras na natureza

Quando estamos em um passeio, uma coisa é certa: A natureza sempre consegue nos impressionar, por mais simples que o lugar seja. Mas, muitas vezes nós não conseguimos tirar boas fotos que mostram a beleza de onde nós estamos. Então, trouxemos 5 dicas para tirar fotos encantadoras!

Use a luz dourada

foto praia no começo da manhã

Tire as suas fotos no começo da manhã ou no meio da tarde, quando a luz do Sol está mais suave e cria luz com a cor linda do ouro. Use ela nas suas fotos, tanto a sua reflexão nas árvores quanto na água.

Destaque o que achar mais bonito

foto de natureza encantadora focando em tucano

Encontre um ponto que chame mais atenção na sua foto. Pode ser uma flor colorida, uma árvore grande, animais ou qualquer coisa que se destaque no meio da natureza. Então, tire a foto focando só nessa coisa.

Teste outros ângulos

foto de árvores com visão de baixo para cima.

Se você usar outros pontos nas suas fotos, elas vão melhorar e muito! Por isso, você pode se agachar para tirar fotos perto do chão, subir em algo para ter mais visão do lugar ou pegar uma árvore de baixo para cima.

Use a regra dos terços

regra dos terços em fotos de paisagem

Muita gente ainda pensa que essa é só para os fotógrafos, mas não é! Você também pode fazer isso, e é bem fácil: Quando for tirar sua foto, pense que nela passam 3 linhas horizontais e verticais dividindo ela. Então, coloque o que quer destacar nessas linhas.

Aprecie os detalhes

fotos de planta na árvore natureza

Não se esqueça de apreciar as coisas mais simples, sejam gotas em uma folha, texturas das árvores ou rochas ou até mesmo as penas dos pássaros. Além de render fotos encantadoras, vai fazer você aproveitar muito mais do que a natureza tem a oferecer.

Depois de tirar as fotos, com certeza você vai querer guardar elas com você. Para mostrar toda a importância delas e não deixar apenas na galeria do seu celular, revele suas fotos com a qualidade que elas merecem na Nicephotos. Se ainda não comprou, veja nosso cupom de 40 fotos grátis no site!