Descubra como canecas personalizadas são excelentes presentes!

Você quer dar um presente para uma pessoa querida, mas deseja fugir do comum e, de quebra, mostrar que ele foi planejado especialmente para ela? Acabou de dar à luz a um bebê e quer dar uma lembrança a quem for visitá-lo? Ou, ainda, vai promover um evento infantil ou corporativo e precisa distribuir brindes? Saiba que as canecas personalizadas são a solução ideal para todas essas ocasiões!

Elas conseguem unir praticidade e criatividade de forma única, pois são úteis para o dia a dia e permitem muitas variações de cores e estilos. Dessa forma, é possível agradar os mais variados gostos!

Então, se você quer presentear alguém ou distribuir brindes, confira, neste post, por que as canecas personalizadas são excelentes para isso!

Por que dar canecas personalizadas para alguém?

Dar um presente para alguém e perceber que essa pessoa gosta dele e o utiliza muito é bastante gratificante, não acha? Então, se o objeto for uma caneca personalizada, com certeza isso vai acontecer!

Ela é muito útil, já que pode ser utilizada em casa, no café da manhã ou em um lanche da tarde. Outra possibilidade é deixá-la cheia de água e sempre ao alcance na mesa de trabalho ou de estudos, para que o presenteado possa se hidratar ao longo do dia.

Essa também é uma forma de ajudar a preservar o meio ambiente, já que evita o uso dos copos plásticos — eles são feitos de material não renovável e demoram muito para se decompor na natureza.

Além disso, não importa a ocasião, esse item pode ser oferecido à pessoa querida em qualquer data festiva. Use-o para presentear em aniversários ou datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia dos Avós, o  Dia das Crianças, o Dia dos Namorados, dias comemorativos de profissões etc.

Além da utilidade, da sustentabilidade e das opções de eventos comemorativos, há todo o carinho na preparação do presente, o que acaba tornando-o ainda mais especial. Afinal, as canecas personalizadas são pensadas, escolhidas e decoradas especificamente para a pessoa. Assim, ela conseguirá perceber que você se preocupou e usou parte do seu tempo para elaborar algo legal e diferente.

Se o objeto for um brinde, a questão da praticidade em poder usá-lo em situações cotidianas também vale. Aqui, há um plus. No caso de recém-nascidos ou de uma festa infantil, as canecas compõem as lembrancinhas que serão distribuídas para visitantes ou convidados!

Nos eventos corporativos, além de serem uma opção que não apresenta um custo alto, as canecas personalizadas serão uma boa maneira de difundir o nome da empresa. Elas acabam funcionando como uma espécie de marketing implícito.

Quais as opções disponíveis?

A variedade de opções de canecas personalizadas não é problema quando se pretende dar alguma aos amigosfamiliares ou participantes de um evento corporativo. São muitas possibilidades de materiais e de estilização para você escolher! Vamos a elas.

Materiais

As canecas de cerâmica ou porcelana são, sem dúvidas, as mais tradicionais. Elas são elegantes e, por serem, em sua maioria, brancas, permitem uma infinidade de cores decorativas! Porém, é preciso um pouco de cuidado, para que o material não sofra com quedas e acabe se quebrando.

Existem ainda as de metal, ótimas para um café ou chá. Algumas têm aquele aspecto mais rústico, que dá um ar de fazenda. Outras são mais sofisticadas, feitas de inox, o que garante maior durabilidade. Há também aquelas equipadas com um mixer no fundo, ativado por meio de um botão, que mistura sua bebida de forma prática. Que tal?

Outro material do qual as canecas podem ser feitas é o vidro ou cristal. Essas podem ser do modelo para bebidas quentes, ou aquela estilosa destinada à cerveja, para quem não abre mão de tomar uma bem gelada em um recipiente adequado.

Além dessas, está na moda as de vidro, com tampa de metal e canudo, estilo vintage. Elas são mais seguras, pois, se derrubadas, o risco de o líquido se espalhar sobre a superfície onde estiver é bem menor. Assim, você não molha papéis e outros materiais da mesa de trabalho ou de estudos.

As feitas de alumínio também são ótimas para bebidas frias, como drinks e cerveja. Por isso, são boas opções para serem distribuídas como brindes em eventos universitários, por exemplo. Por serem leves, são fácies de serem transportadas para qualquer lugar. Basta pendurá-las no pescoço com um tirante bem legal!

Estilização

Você também pode variar a sua caneca no quesito estilização. São muitas possibilidades de texturas e estampas que vão deixá-la ao seu gosto ou ao da pessoa presenteada. É só usar a sua criatividade!

Uma ideia é dar um acabamento de quadro negro na lateral do recipiente. Assim, o seu dono poderá fazer anotações ou escrever frases legais para o dia, usando apenas um giz negro, em um estilo bem oldschool!

Você também pode fazer uma caneca com desenhos em relevo, para deixar a superfície dela mais elaborada. É possível fazer isso encomendando a uma empresa especializada no assunto ou em casa mesmo, usando aquelas colas coloridas. Porém, lembre-se que, ao fazer sozinho, a durabilidade pode ser menor!

Se a intenção é dar um toque especial ao presente, que tal estampar a sua caneca com fotos de você e da pessoa presenteada juntos? Assim, sempre que ela for usar o item, poderá se lembrar de você com carinho. Faça isso para a mãe, para o pai, os avós ou o(a) namorado(a)!

No caso das empresas, a estampa pode ser o nome, o símbolo ou uma frase que a represente. Outra opção é inserir o nome do funcionário para quem ela será entregue. Dessa forma, ele não vai confundir o seu recipiente com o dos seus colegas!

Para essas estampas, o ideal é que você procure uma loja que preste o serviço de personalização de canecas, pois ela possui os equipamentos e materiais adequados visando garantir a qualidade do resultado. Isso também influencia na durabilidade do produto, que poderá suportar lavagens e arranhões.

Se antes você estava em dúvida sobre o que dar de presente para um amigo ou familiar, agora encontrou a solução perfeita. Ela também é válida como brinde na festinha infantil do seu filho ou em um evento corporativo.

Como você pode ver, as canecas personalizadas, além de muito versáteis, têm o uso assegurado em qualquer ocasião e garantem a satisfação da pessoa presenteada. Isso sem contar o baixo custo. Ou seja, não há por que não investir nelas para agradar alguém!

Ficou interessado e deseja encomendar as suas? Então, entre em contato conosco e conheça as nossas opções!