Como tirar fotos na praia de forma criativa? Saiba aqui 📸🏖

O simples fato de ter uma bela paisagem natural como cenário já é um facilitador para fazer boas fotos, é verdade. Não é a toa que muita gente aproveita esse ambiente, já que os resultados podem ser surpreendentes.

Contudo, para que elas fiquem mais divertidas e criativas, se destacando entre tantas outras que normalmente s√£o tiradas por a√≠, √© preciso algo mais. Estamos falando de aplicar algumas t√©cnicas para otimizar o uso da c√Ęmera e tornar as fotografias na praia ainda mais bonitas.

Quer saber quais s√£o elas? Ent√£o, continue a leitura e confira a nossas dicas de como tirar fotos na praia!

Configure a c√Ęmera corretamente

Embora o olhar do fot√≥grafo tenha influ√™ncia sobre o resultado final, a configura√ß√£o da c√Ęmera tamb√©m √© um fator que pode aumentar a qualidade da imagem. Portanto, primeiramente, busque utilizar c√Ęmeras com boa resolu√ß√£o. Contudo, n√£o se preocupe em ter uma m√°quina espec√≠fica para isso, j√° que os smartphones atualmente suprem bem essa necessidade.

Em seguida, você deve analisar se é preciso fazer alguns ajustes, como o contraste, por exemplo. Ele é indicado para os registros feitos sob luz solar muito intensa, que faz com que a imagem fique muito clara e, às vezes, até impedem de se enxergar os elementos presentes nela.

Outro ponto a se pensar √© o brilho. Como visto, em um ambiente muito iluminado pelo sol, √© necess√°rio que se reduza os efeitos da luz em excesso na imagem, e isso pode ser feito diminuindo esse aspecto na imagem vista na tela da c√Ęmera ou do celular.

O flash também é importante. Sim, você pode utilizá-lo mesmo na praia de dia. Afinal, ele pode realçar aquilo que está em primeiro plano, seja a pessoa fotografada, seja um objeto. Além disso, com essa luz artificial, é possível eliminar sombras indesejadas da imagem.

Faça bom uso do zoom

Para registrar pessoas ou objetos mais distantes, o zoom pode ser eficiente ‚ÄĒ “pode”, pois √© preciso saber us√°-lo. Por exemplo, em um cen√°rio com pedras, palmeiras, animais ou, at√© mesmo, barcos no meio do mar, n√£o √© indicado que se utilize essa ferramenta com a inten√ß√£o de registrar apenas a pessoa ou objeto desejado em primeiro plano. Esses elementos ajudam a compor a foto e devem aparecer.

Ademais, dependendo da qualidade da c√Ęmera, no que se refere √† resolu√ß√£o, o uso excessivo do zoom pode fazer com que o resultado final seja uma imagem ruim, com alguns pontinhos, os pixels, evidentes.

Portanto, utilize esse instrumento de maneira racional e quando necess√°rio. Se for poss√≠vel se aproximar daquilo que est√° sendo fotografado, prefira faz√™-lo em vez de utilizar o zoom como primeira e √ļnica op√ß√£o.

Use a natureza a seu favor

Uma parte do que foi mencionado na dica anterior vale aqui, no sentido de se explorar elementos que comp√Ķem a paisagem. Se o cen√°rio √© composto por pedras, palmeiras ou animais, n√£o os ignore.

Explore a presença desses itens da natureza e os enquadre de maneira que deixem a foto ainda mais diferenciada das outras. Afinal, vamos combinar que areia e mar existem em toda e qualquer praia, não é mesmo?

Al√©m disso, nada de se distanciar e us√°-los apenas como ‚Äúadorno‚ÄĚ para as fotografias. Interaja com os itens que voc√™ quer usar para compor suas imagens. Vale sentar em alguma pedra, apoiar-se em alguma palmeira, aproximar-se de uma estrela do mar, por exemplo. Enfim, use a criatividade!

Esqueça as poses tradicionais

 

Uma foto que pretende ser criativa deve passar longe das poses tradicionais e clichês na praia. Então, procure ser inovador. Em uma selfie, em uma foto mais distante ou em grupo, procure expressar sua personalidade, já que o ambiente praiano permite essa liberdade.

Fa√ßa os registros enquanto planta uma bananeira, andando em dire√ß√£o √† c√Ęmera saindo do mar, praticando algum esporte ou deitado na areia, em cima de uma canga, olhando diretamente para a lente. Se a fotografia for em grupo, procure fazer imagens mais espont√Ęneas e divertidas. O registro de um brinde de bebidas refrescantes da turma toda, com o mar ao fundo, √© uma boa ideia!

Aposte nas fotos em movimento

Se o que voc√™ quer √© ser inovador, aposte nas fotos em movimento. Elas s√£o um pouco mais trabalhosas, √© verdade, mas n√£o √© imposs√≠vel faz√™-las. Para facilitar, configure a c√Ęmera para o modo esporte, evitando que a imagem fique ‚Äútremida‚ÄĚ e desfocada. Pode ter certeza de que elas atraem os olhares e, principalmente, muitas curtidas.

Depois, basta fazer alguns gestos. Um salto no ar sozinho ou com a galera cria um efeito bem legal no clique, como se estivessem no ar. Correr na areia, próximo do mar, também cria uma leveza e permite que a pessoa que está vendo a foto perceba o movimento das ondas.

Um salto para a água também rende belos registros. Experimente fazer isso de um cais, por exemplo, mas, para isso, atente sempre à profundidade da água na região para evitar acidentes.

Aproveite a luz do sol

Para ter a luminosidade ideal, √© importante aproveitar a luz do sol nos hor√°rios em que ela est√° mais fraca. Tal condi√ß√£o ocorre nas primeiras e nas √ļltimas horas de incid√™ncia dos raios solares.

Dessa maneira, acorde um pouco mais cedo, para fazer as fotos quando o Sol estiver nascendo, ou aguarde o fim da tarde, para ter o tom alaranjado do p√īr do sol na foto. Isso far√° com que seus registros fiquem mais bonitos e agrad√°veis de ver, uma vez que o brilho do sol ao longo do dia pode prejudicar o contraste no resultado final.

Como você pode ver, o fato de se ter um ambiente paradisíaco como cenário não é capaz de salvar a foto por si só se não houver um pouco de criatividade. Fazer fotografias comuns e clichês, inclusive, pode tirar toda a graça da imagem. Isso tudo explica a necessidade de serem colocadas em prática as dicas dadas acima de como tirar fotos na praia.

Ent√£o, lembre-se de planejar a fotografia antes de tir√°-la. Isso inclui fazer os ajustes na c√Ęmera para adequ√°-la ao ambiente e √† luminosidade. Depois, √© preciso pensar na proximidade com o objeto, cen√°rio, elementos naturais, poses e no aproveitamento da luz do sol. Por fim, divirta-se, pois esse √© o elemento essencial para que as imagens conquistem o cora√ß√£o de quem as v√™!

A praia também é o cenário perfeito para ensaios de gestantes. Descubra como tirar fotos como uma celebridade nesse local!

 

 

Que tal aproveitar os¬†melhores pre√ßos do mercado? Acesse¬†www.nicephotos.com.br¬†e aproveite as ofertas incr√≠veis para eternizar seus momentos. D√° uma olhada!¬†🤩😉