Confira 4 dicas incríveis de como fazer chá de casa nova 🏠✨

A mudança para uma nova residência e a possibilidade de respirar ares diferentes são motivos suficientes para comemorar. Que tal fazer isso promovendo um chá de casa nova? Seja para se preparar para uma vida a dois ou para morar só, ele é uma boa opção. Afinal, trata-se de uma oportunidade para reunir familiares e amigos, apresentar o novo lar e, ainda, ganhar itens que vão equipá-lo.

Esse evento não precisa ser formal, sendo possível criar um ambiente mais descontraído, sempre pensando em atrair boas energias para a nova residência. Porém, ainda assim, esse acontecimento merece uma boa organização para que tudo saia como o planejado.

Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, fique tranquilo. Continue a leitura e confira as 5 dicas incríveis de como fazer chá de casa nova que nós preparamos!

1. Defina a lista de presentes

Além do objetivo de ter pessoas queridas por perto para compartilhar com elas a alegria de estar em um novo ambiente, o chá de casa nova também visa a “dar aquela mãozinha” na mobília e outros itens que vão compor a residência. Portanto, o primeiro passo a ser dado, ao organizar o evento, é definir a lista de presentes.

Para isso, deve-se considerar que não cabe incluir itens muito significativos e, nesse aspecto, a ocasião se diferencia bastante de uma lista para um casamento, lembre-se disso. Sendo assim, ao escolher os presentes que deseja ganhar, analise tudo aquilo que você já tem na nova casa e o que gostaria de ter, seja pela praticidade ou pela necessidade no dia a dia mesmo.

Vale pedir objetos de decoração para a casa ou artigos como açucareiro, jarras, varal de teto, baldes, toalhas, roupa de cama etc. Se você quiser algo mais sofisticado, é possível listar também uma misteira, uma cafeteira, um jogo de panelas ou de xícaras, entre outros. Isso vai depender dos seus desejos e da condição financeira de seus convidados.

Contudo, para qualquer objeto que listar, lembre-se de informar a cor da decoração do ambiente ou pedir tons neutros para que os novos itens não fiquem muito destoantes daqueles que já compõem determinado cômodo da casa.

2. Convide pessoas mais próximas

O ambiente residencial em si já é bastante íntimo, você não acha? Então, quando for pensar nos convidados para o seu chá de casa nova, considere isso. Elabore uma lista que inclua pessoas que são importantes para você, com as quais queira compartilhar este momento e, principalmente, tenha intimidade para isso.

Também é fundamental considerar o espaço físico do novo lar, uma vez que os convidados devem se sentir confortáveis durante o evento. Assim, se o ambiente tiver espaços mais amplos, você pode convidar mais pessoas.

Por outro lado, se ele for reduzido, considere ser mais seletivo e convidar amigos e parentes mais próximos. Para ajudar nisso, você pode fazer uma lista inicial com todos os conhecidos e, depois, eliminar os que são mais distantes.

Caso faça muita questão de apresentar a sua nova morada para todos, considere reservar o evento para os mais íntimos e, posteriormente, abrir as portas para as outras pessoas, separadamente. Pode ter certeza que oportunidades não faltarão.

3. Escolha o dia e a hora para o chá de casa nova

Depois de pensar nos presentes e na lista de convidados, você deverá definir o dia e a hora para o evento. Programe-se para ter tempo de organizar todos os detalhes e não fazer feio quando chegar a data tão esperada. Então, caso haja alguma obra ou reforma no espaço, espere o seu término para apresentar um espaço bonito e agradável aos convidados.

Além disso, prefira fazer o chá de casa nova em um dia da semana mais tranquilo para a maioria das pessoas, ou seja, em um sábado, pois nele é menos provável que alguém trabalhe ou tenha algum outro compromisso que impeça de comparecer à sua festa.

Também considere fugir de datas especiais ou feriados para evitar a “concorrência” com outros eventos, a não ser que os seus convidados venham de longe e precisem de uns dias a mais para viajar e estar no local da festa.

O horário vai depender da sua intenção em relação ao estilo de festa. Se quiser algo mais descontraído e descolado, você pode optar por um evento de dia ou no fim da tarde. Um churrasco ou um lanche são boas opções para esses períodos.

Em contrapartida, caso você deseje uma festa mais sofisticada, prefira fazer o chá de casa nova a noite. Você pode até transformar o ambiente em um bar ou uma mini baladinha para comemorar com as pessoas queridas.

4. Defina as lembrancinhas para os convidados

Para que a sua festa seja realmente inesquecível, você deve pensar nas lembrancinhas que serão entregues aos convidados. Trata-se de uma forma de agradecer pela presença deles. Então, planeje-as com carinho, pois são para pessoas especiais escolhidas a dedo, hein?

Não é necessário que seja sofisticado, basta que simbolize aquele dia e aquele momento. Outro ponto a se pensar é na relação do item com a ocasião e na sua utilidade, para que ele não fique esquecido em alguma gaveta.

Você pode providenciar chaveiros personalizados, cerveja artesanal, kit de temperos ou até mesmo um docinho para adoçar a vida. Que tal?

5. Registre o momento

Sem dúvidas, esse momento será inesquecível para você e seus convidados, pois trata-se de uma nova etapa. Contudo, melhor do que guardá-lo na lembrança é registrá-lo em imagens, não é verdade?

Aproveite a oportunidade de reunir as pessoas que você gosta para fazer belas fotos. Fotografe a chegada dos convidados, a entrega dos presentes e o máximo dos momentos da festa.

Para isso, você pode reservar um tempo para fazer cliques com cada familiar ou amigo. Contudo, não restrinja as imagens a isso. Procure registrar tudo, inclusive poses e atitudes espontâneas. Acredite: elas podem render fotos muito divertidas!

Depois, você tem a opção de escolher as melhores fotografias para postar nas redes sociais ou revelá-las e utilizá-las na decoração da sua nova residência. Além de eternizar um evento tão especial, isso proporcionará uma maior sensação de aconchego ao seu espaço.

Se mudar para um novo lar é uma conquista e tanto e é um momento que merece ser compartilhado. Depois de conhecer essas dicas de como fazer chá de casa nova, não há mais desculpas para não comemorar.

Então, se você está feliz por estar nessa situação, coloque-as em prática e comece a preparar o seu evento. Pode ter certeza que é importante não só para você, mas também para todos os que estarão ao seu lado!

Por falar nesses eventos, o chá revelação é outra excelente oportunidade de reunir pessoas queridas para que saibam algo muito importante. Descubra como organizar um!

 

Que tal aproveitar os melhores preços do mercado? Acesse www.nicephotos.com.br e aproveite as ofertas incríveis para eternizar seus momentos. Dá uma olhada! 🤩😉