Confira 5 presentes criativos no dia dos namorados 🎁💘

O Dia dos Namorados no Brasil, ao contrário da maior parte do mundo, é comemorado dia 12 de junho. Essa data é a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Entretanto, a escolha foi apenas uma tática de marketing para alavancar as vendas de julho, que costumavam ser fracas.

A estratégia funcionou, e hoje, a data é uma das épocas com o maior volume de vendas no varejo. Porém, isso não é uma desculpa para não dar presentes criativos no Dia dos Namorados, não é?

Esse é o momento perfeito para mostrar para seu crush o quanto você se importa. Ser no final do outono, com as temperaturas começando a cair, só ajudam a aumentar o clima romântico. Como boas ideias não surgem do nada, preparamos esta lista com 5 inspirações para você poder criar os seus presentes criativos no dia dos namorados.

1. Experiências gastronômicas

Um presente não precisa ser um objeto físico. Se o seu amor é um apreciador da culinária, uma experiência gastronômica pode agradar muito mais e será lembrada por muito mais tempo do que algo que foi comprado de última hora. Contudo, também não adianta ser um jantar no mesmo restaurante que vocês vão todos os fins de semana.

Em alguns lugares é possível visitar onde se fabricam as bebidas, doces, entre outras iguarias e, após o passeio, experimentar o que foi produzido recém-saído da linha de produção. Essa opção alia todas as vantagens dos itens citados acima com uma experiência única. E uma degustação de vinhos, drinques e cervejas é uma excelente maneira de se iniciar a noite.

Se for a um restaurante, procure por uma verdadeira viagem pelos sentidos. Mais do que apenas o sabor, a ambientação também têm um papel importante para tornar a noite ainda mais romântica. Procure um ambiente que combine com o gosto dos dois, seja uma trattoria italiana, seja um bar inspirado no rock dos anos 80.

2. Ensaio fotográfico

Um dos presentes criativos no Dia dos Namorados é um ensaio fotográfico. Em todas as cidades há profissionais que fazem esse tipo de trabalho, e você pode tanto fazer um mais sensual para surpreender a pessoa amada quanto programar um dia para fazer uma sessão a dois.

Um ensaio sensual envolve um pouco de coragem e é preciso encontrar um profissional em que confie para fazer as fotos. Porém, além de ser um presente inesquecível para o crush, também vai ser um para a sua autoestima. Trata-se de tirar um dia para deixar de lado a insegurança e se sentir posando para a Victoria’s Secret.

Uma sessão de fotos a dois pode ser uma ótima experiência, e para os noivos de plantão, é a perfeita ocasião para fazer o ensaio pré-wedding. Todas as cidades têm locais que são perfeitos para fazer fotografias, sejam parques naturais ou jardins, praças e monumentos. É uma ótima oportunidade para fazer aquelas poses divertidas e aproveitar a companhia um do outro enquanto constroem mais lembranças.

3. Algo feito a mão

Fazer algo a mão é um dos presentes criativos no Dia dos Namorados mais comuns e surpreendentes ao mesmo tempo. Mais do que ser uma boa solução para quem está em uma situação financeira apertada, esse ato demonstra que você está disposto a dedicar seu tempo para fazer a outra pessoa mais feliz — e não tem nada mais romântico que isso.

Mesmo para quem nunca fez nada e pensa que não leva jeito, há diversas opções de objetos que podem ser feitos mesmo por iniciantes e que dão ótimos presentes. Dos mais simples, como cartões e murais de pôsteres, aos mais elaborados, como bloquinhos de cupons personalizados.

A ideia aqui é criar algo que combine com a relação dos dois e ajude a fortalecê-la. Não importa se é a primeira comemoração juntos ou se vocês estão casados a 50 anos, sempre é possível traduzir os sentimentos um pelo outro em uma surpresa que será lembrada por um bom tempo, se não para sempre.

4. Caixa de mimos

Uma caixa de mimos nada mais é do que uma caixa (meio óbvio não?) com várias pequenas coisas que você sabe que a outra pessoa curte, mas que provavelmente não são grandes o suficiente para valer como presente único. Porém, quando juntas, elas mostram o quanto você conhece e lembra dos seus gostos.

Uma dica é fazer caixas temáticas. Se sua pessoa especial gosta de séries, camisetas do tema e guloseimas para vocês assistirem juntos são uma boa pedida. Um kit para um gamer pode envolver um jogo multiplayer, para dividir uma tela e um salgadinho. Até mesmo itens para um dia mais sensual, como sais de banho e óleo de massagem, podem ser uma boa escolha.

Sabendo o que colocar, é hora de escolher ou decorar a caixa. Existem várias caixas que já vêm decoradas, facilmente encontradas perto das datas especiais, e é possível achar uma que seja exatamente do jeito que você quer.

Entretanto, se você não achar ou quiser fazer uma mais personalizada, você também pode usar revistas antigas para encapar uma caixa comum. Se seu crush gosta de quadrinhos, HQs antigas são baratas e dão um efeito bem legal. Outra opção é transformar a tampa do recipiente em um porta-retratos.

5. Fotolivro

Todo casal tem uma coleção de fotos juntos, seja aquelas centenas tiradas pelo celular de dois jovens ainda no auge do entusiasmo ou aqueles álbuns que ficam em um lugar de destaque da estante, representando ambos em suas bodas de prata. Por que não fazer um fotolivro lembrando os melhores momentos dos dois?

O fotolivro é um ótimo presente e pode se aliar a muitas das outras ideias desta lista. É a forma ideal para apresentar os ensaios e é a surpresa perfeita na caixa de mimos. Ele vai trazer de volta todos os bons momentos e ajudar a mostrar o quanto vocês se amam.

Nessa data, o que mais importa é mostrar para a pessoa especial o quanto você a ama. Por isso, presentes criativos no Dia dos Namorados são tão comuns. Eles demonstram que você se importa o suficiente para fazer algo único. Porém, muitos não têm tempo para fazer qualquer coisa que envolva sair da comodidade da casa.

A Nicephotos pode ajudar a você! Confira em nosso site as várias opções de fotolivros e outros fotoprodutos para fazer o seu Dia dos Namorados inesquecível!