Canecas na decoração da sua casa

Já pensou nas canecas que você coleciona? Que tal decorar sua casa com elas?

Ao contrário de deixá-las pegando poeira no armário e ter um super trabalho para limpar, que tal algumas ideias para deixar os ambientes da sua casa ainda mais personalizados?

A galera adora fazer canecas na NicePhotos e, pensando em vocês, reunimos 5 ideias bem legais! Confira e aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares

1) O famoso “Cantinho do Café”
Caneca - Cantinho do Café @limaonagua
Foto: @limaonagua – Pinterest

Ainda que nosso amor possa ser por chá ou café, nada melhor do que um cantinho especial dedicado a este momento de prazer.

2) Porta pincéis de maquiagem
Foto: @landelin73 / Pinterest

A organização dos pincéis de maquiagem pode ser um pouco complicada, principalmente pelos vários tipos. Sendo assim, ao colocá-los dentro de uma caneca, fica mais fácil de visualizar cada um. Ótima ideia, não?

3) Plante cactos e suculentas
Pinterest Target
Foto: Target / Pinterest

Ainda que estas plantas demandem menos quantidade de terra e espaço, são uma ótima opção para utilizar canecas. As suculentas e cactos podem deixar sua decoração ainda mais personalizada!

4) Porta lápis/canetas
Anna with Love Photography Caneca
Foto: Anna with Love Photography / Pinterest

Sempre que precisamos de uma caneta em uma ligação ou simplesmente para anotar uma ideia, as vezes ficamos sem saber onde encontrar. A fim de deixar o ambiente decorado, vai deixar tudo mais prático.

5) Porta-vela
Caneca Velas
Foto: @intimateweddings / Pinterest

Os amantes de velas vão adorar essa ideia! É super simples de fazer e vai deixar o seu ambiente com um estilo mais rústico e diferente. Antes de mais nada, se você for criança, peça ajuda de um adulto.

Você vai precisar de: Parafina para vela, pavio para vela, essência para vela, espetinho de madeira, uma panela (velha, de preferência) e a caneca/xícara. A parafina, tanto quanto o pavio, você pode encontrar na internet ou em lojas que vendem velas.

Passo a passo:

  • Corte a parafina e coloque na panela, para derreter (em banho-maria).
  • Pegue um pedaço do pavio e enrole em um espetinho de madeira. Posicione o espetinho sobre a caneca e deixe o pavio no centro.
  • Após derreter a parafina, coloque o corante e a essência (opcional). Mexa para deixar homogêneo e coloque dentro da caneca, deixando o pavio no meio. (Cuidado para não se queimar).
  • Aguarde a parafina endurecer e corte o excedente do pavio, deixando um pedacinho para acender. Sua vela está pronta!

Gostou das canecas na decoração? Compartilhe conosco suas ideias!