Cidades brasileiras para curtir o inverno

Hoje vamos dar uma dica diferente aqui no blog!
Campos-do-jordãoO inverno chegou, e esse clima friozinho, dá muita vontade de ficar coladinho com a família, né? Que tal fazer uma viagem pra curtir essa estação tão gostosa? As férias de julho estão chegando, por isso separamos alguns dos destinos mais procurados nessa época do ano! Selecionamos algumas cidades brasileiras com o clima mais frio,
Campos do Jordão – Cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, e fica à altitude de 1 628 metros. É o município brasileiro mais alto, com um clima mais frio. É chamada de “Suíça Brasileira” por causa da arquitetura baseada em construções europeias e do clima. O inverno é a alta temporada, época em que a cidade recebe maior quantidade de turistas, especialmente no mês de julho.

Penedo

penedo

É um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro. É a principal colônia finlandesa do Brasil fora da região sul, com uma arquitetura bem marcante, assim como a cultura local, que remete aos costumes da Finlândia.

Visconde de Mauá

visconde de maua

Também no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Resende, estende-se também ao município de Itatiaia e pega uma pequena parte de Minas Gerais. Essa região se localiza em área de preservação, na Serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude. Os visitantes são atraídos pelas belezas naturais das cachoeiras e vales.

Petrópolis

petropolis

É um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro. Com o clima ameno da região serrana do estado, Petrópolis se destaca pelas temperaturas mais baixas, as construções históricas e a vegetação são grandes atrativos para os turistas. Além disso, a cidade possui um comércio muito movimentado, com muitas fábricas e lojas de roupas, que atraem comerciantes de todo o país.. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II, também é conhecida como “Cidade Imperial”.

Teresópolis

teresopolis

Também é uma cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro, nessa época do ano registra temperaturas mais baixas  e conta com diversos atrativos naturais, históricos ou culturais, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e o Mirante do Soberbo. Você também pode aproveitar a feirinha de Teresópolis para conhecer o comércio da região. 

Gramado

gramadoCidade da Serra Gaúcha, localizada no Rio Grande do Sul. Percebemos a forte influência alemã e italiana, na culinária e na arquitetura da região. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionalmente, a neve surpreende os moradores.  Canela: Faz divisa com a cidade de Gramado, e também é fortemente marcada pelas culturas alemã e italiana. Canela atrai muitos turistas e é conhecida por atrações  como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.

Monte Verde

canela

É um distrito do município Camanducaia, no estado de Minas Gerais. Como também recebeu um significativo fluxo de imigrantes europeus, que marcaram a arquitetura e a cultura local. No inverno chega a fazer temperaturas negativas.

 

E você, já visitou alguma dessas cidades? Tem alguma outra dica?

Aproveite esse tempinho pra ficar bem pertinho de quem você ama! ♥ 😉  Até o próximo post!