5 dicas para arrasar nas fotos feitas em casa

Em tempos de #FiqueEmCasa , muitas pessoas estão apostando em fotos feitas dentro de casa.

No entanto, há quem pense que só os profissionais de fotografia conseguem realizar fotos bonitas. As fotos em casa são uma nova forma de hobbie para muitas pessoas e pode gerar cliques incríveis.

Saber como montar as fotos, a iluminação, composição são fatores importantes na hora de aproveitar o espaço da sua casa.

A criação das fotos começam antes mesmo dos cliques, onde é possível escolher locais, posições e as histórias que elas vão contar.

Por isso, separamos dicas de ouro que vão te ajudar (e muito) a conseguir clicks incríveis e dignos de serem eternizados em fotos reveladas e até fotolivros!

Vem com a gente!

Aproveite a luz natural do dia

Fotos Casa 02

Se o objetivo dos registros for retratar de forma natural algum momento do dia ou acontecimento, recomenda-se usar a luz natural do dia.

Ainda, o grande benefício é que as imagens sairão mais limpas, suaves e sem precisar realizar maiores edições.

Use a câmera traseira do seu celular

fotografar-celular-traseira

Os smartphones estão cada vez mais desenvolvidos e com câmeras que alcançam resultados incríveis. No entanto, ainda há diferença entre a qualidade da câmera frontal e a traseira.

Sendo assim, para que os seus registros sejam feitos com a melhor qualidade possível, é recomendado o uso da câmera de trás do celular. Mas nada impede de fazer fotos maravilhosas com a selfie.

Seja criativo na composição das fotos

Fotos composição casa

A melhor forma de criar fotos em casa é através de itens decorativos e de cunho afetivo. Utilize livros, canecas, cadernos ou objetos que podem deixar a composição ainda mais bonita.

Ainda que seja uma criação, estes utensílios podem trazer um sentimento de conforto e familiaridade para quem vir as fotos.

Busque referências

procurar referências

Ao surgir a ideia de tirar fotos dentro de casa, busque referências. Muitos profissionais, influenciadores e até pessoas amadoras conseguem conquistas fantásticas.

Veja dentre amigos ou pessoas nas redes sociais que possam servir de inspiração para essas fotos.

Baixe os apps certos para edição

aplicativos

O mundo dos aplicativos está cheio de opções para editar fotos e vídeos.

No entanto, deve-se ter atenção e apostar naqueles que oferecem as melhores ferramentas.

Para editar aspectos como luz e contraste, aconselhamos o Lightroom (Android / iOS). Já para edições mais complexas, o Adobe Photoshop Express (Android / iOS) é uma ótima opção.

Por mais que estes sejam os mais usados, vamos deixar outros aplicativos que são bastante intuitivos, fáceis de manusear, e que, vão ajudar na hora da edição.

Aplicativos: VSCOAndroid / iOSPicsArtAndroid / iOSUltralightAndroid / iOS

Se você já aproveitou essas dicas e criou fotos incríveis, não se esqueça de compartilhar e nos marcar nas redes sociais.