6 dicas certeiras para fotografar anivers√°rio infantil 🎂🎉📷

 

O seu pequeno est√° crescendo, e isso merece uma festinha para celebrar! √Č mesmo muito bom aproveitar a ocasi√£o para reunir a fam√≠lia e os¬†amigos. Melhor ainda √© registrar isso tudo em fotografias de qualidade.

Afinal, pode soar clichê, mas a sabedoria popular tem razão quando diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Porém, para fazer os melhores registros desse momento especial, é preciso se atentar para alguns detalhes.

Pensando nisso, listamos 6 dicas certeiras para fotografar aniversário infantil. Confira!

A import√Ęncia de fotografar anivers√°rio infantil do seu filho

Você, que é pai ou mãe, percebe como o tempo passa rápido, e os pequenos já não são pequenos mais em um piscar de olhos. Eles realmente crescem em uma velocidade incrível!

Uma forma de n√£o perder cada momento dessa evolu√ß√£o √© fotografando. Festas de anivers√°rio deles, ent√£o, s√£o ocasi√Ķes perfeitas, pois √© ali que estar√£o reunidas as pessoas mais queridas. Portanto, tire fotos e mais fotos! Esta √© uma √≥tima maneira de guardar boas lembran√ßas na mem√≥ria.

Se voc√™ tem d√ļvidas sobre como obter os melhores √Ęngulos ou maior qualidade nas imagens, n√£o se preocupe. Aqui est√£o as 6¬†dicas¬†que v√£o ajudar nisso!

1. Fotografe na altura dos olhos da criança

Você deve concordar que tirar uma foto de cima para baixo, longe do rosto da criança, transmite impessoalidade, um distanciamento entre ela e a pessoa que a vê. Além disso, esse tipo de foto dá um ar de fragilidade ao pequeno.

Por isso, experimente se abaixar, para ficar na mesma altura dele¬†e… clique! A foto ficar√° √≥tima, pois ter√° a carinha do seu filho em destaque, registrando todos os detalhes do rosto dele.

2. Utilize lentes vers√°teis

Para n√£o perder nenhuma imagem, prefira utilizar¬†lentes¬†capazes de alterar o zoom rapidamente. √Č que, em festas infantis, muita coisa acontece ao mesmo tempo, e um intervalo para troca do vidro significa, √†s vezes, a perda de uma bela fotografia.

Tamb√©m pela din√Ęmica dos acontecimentos, voc√™ pode n√£o conseguir se aproximar do seu filho a tempo de registrar uma boa foto em um momento inusitado ‚ÄĒ ele dan√ßando n√£o √© uma gra√ßa?¬†E nisso a lente com zoom entra em a√ß√£o para ajudar, j√° que voc√™ vai¬†poder¬†fotograf√°-lo mesmo de longe.

3. Utilize o foco autom√°tico

Já pensou em perder uma foto maravilhosa porque o foco ficou ruim? Então, evite isso, utilizando o foco automático. Dessa forma, é possível fazer cliques até mesmo das crianças em movimento!

Basta ativar esse modo na c√Ęmera e apertar o bot√£o de disparo at√© a metade. Assim, a m√°quina fotogr√°fica prepara o foco e, s√≥ depois, registra a imagem. Esta √© uma maneira bem mais segura de ter boas fotos.

4. Re√ļna as pessoas queridas para as fotos

Nós sabemos como é bom festejar o crescimento do seu filho. Mas cuidado para não se envolver tanto com a festa e esquecer de fazer cliques do aniversariante com os convidados. Você pode sentir falta dessas imagens depois!

Tire um momento para reunir a família e tirar uma foto. Chame os avós, tios, primos e outros familiares. Peça para que se organizem, de forma que caibam todos na mesma fotografia e façam poses.

Tamb√©m vale tirar outras separadas, somente de alguns membros da fam√≠lia com o pequeno. Tire, ainda,¬†algumas espont√Ęneas, em que eles apare√ßam interagindo com o aniversariante.

E, não se esqueça: os pais também devem aparecer nos cliques. Peça a alguém para fotografar vocês junto ao filho, na mesa do bolo ou em outros cenários da festa.

Depois, chame os amigos do pequeno para uma foto tamb√©m. Registre-os abra√ßados e, mais que isso, √© fundamental ter imagens deles brincando, dan√ßando, jogando jogos… Enfim, se divertindo e aproveitando a festa!

5. Registre os detalhes

Sabe aquele enfeite de mesa que você fez, ou encomendou, com tanto carinho? Ou aquele docinho que dá vontade de comer com os olhos? Fotografe-os! Além das imagens das pessoas da festa, também é importante ter registros desses objetos.

Voc√™ pode at√© pensar que s√£o apenas detalhes, mas eles fazem a diferen√ßa. Pense tamb√©m sobre todo o trabalho tido para organizar tudo… Por isso, o resultado final merece um clique! Isso vai garantir que voc√™ tenha na mem√≥ria cada pedacinho daquele dia especial.

Mas faça isso um tempinho antes de a festa começar. Separe de 20 a 30 minutos antes do horário marcado para fazer as fotos, pois a movimentação dos convidados durante o evento pode atrapalhar.

6. Fotografe os momentos importantes

Se voc√™ pensa que somente o momento de cantar o parab√©ns e soprar a vela deve ser registrado, est√° enganado! Muitas outras situa√ß√Ķes da festa merecem um clique. Desde a recep√ß√£o dos convidados, at√© as brincadeiras, as pinturas no rosto e a abertura dos¬†presentes, tudo merece uma foto!

Portanto, mantenha a c√Ęmera fotogr√°fica sempre √† m√£o ou em um local pr√≥ximo. Seja criativo no √Ęngulo e busque novas perspectivas. Assim, voc√™ vai conseguir¬†capturar belas imagens desses acontecimentos de forma r√°pida e f√°cil.

A eternização dos momentos especiais

De nada adianta registrar a celebração de mais um ano de vida do seu filho se as fotografias ficarem guardadas no canto de uma gaveta, não é mesmo? Essas memórias foram feitas para ser exibidas às pessoas!

Ent√£o, que tal providenciar a revela√ß√£o das fotos e reuni-las em um √°lbum? Hoje, o mercado fotogr√°fico oferece √≥timas e variadas op√ß√Ķes deles. Escolha as melhores fotos. Se necess√°rio, fa√ßa pequenas¬†edi√ß√Ķes, ou contrate um profissional para obter um resultado final mais sofisticado. Vai valer a pena!

Como voc√™ pode ver, momentos especiais, como a celebra√ß√£o do anivers√°rio do seu filho, s√£o √ļnicos e passam muito r√°pido. Mas, para a nossa alegria, a fotografia foi criada exatamente para nos ajudar e lembrar deles com carinho.

Se antes você pensava que era difícil registrar a festa, com essas dicas para fotografar aniversário infantil, ficou bem mais fácil. Colocando-as em prática, com certeza você vai conseguir obter imagens incríveis e poder mostrá-las para o seu filho depois. Ah, e não se esqueça de guardá-las em um lindo álbum, para dar aquele toque final.

O fotolivro é o álbum de fotos do momento! Conheça!