Top 7 melhores aplicativos de edição de fotos para você arrasar!

Uma foto bonita é uma foto bonita. No entanto, com uma edição bem-feita ela pode ficar ainda melhor, você não acha? Além de valorizar a imagem, deixando as suas redes sociais mais interessantes para quem vê, você pode atrair cada vez mais seguidores, que terão prazer em tê-las em seu feed.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é preciso ser um expert no assunto para ter esses benefícios! Atualmente existem várias ferramentas que dão uma bela mãozinha nessa tarefa. Algumas têm a capacidade de deixar as fotografias com cara de profissional. Não é demais?

Então, para ajudar você a “salvar” uma foto que não ficou tão boa ou para melhorar aquele belo registro, listamos aqui os 7 melhores aplicativos de edição de fotos para que você arrase nas redes sociais! Confira!

1. VSCO

Gratuito, o VSCO é bastante parecido com a famosa rede social Instagram: além de ser um editor de fotos, ele permite que seus usuários interajam uns com os outros. Em relação às edições de imagens, ele é um dos mais completos dentre os aplicativos do seu segmento.

Nele há uma grande diversidade de filtros, que podem ter sua intensidade ajustada de acordo com o seu gosto. Caso queira mais opções, também é possível comprar algumas predefinições na loja do aplicativo.

Porém, lembre-se: o ideal é fazer edições discretas e que, ao mesmo tempo, deem aspecto de foto profissional. O VSCO é perfeito para isso, já que ele não reduz a qualidade das imagens.

Uma boa ferramenta dele é o ajuste de sombras, que permite que você clareie as regiões mais escuras da foto. Você também pode aplicar matiz de sombras, escolhendo uma cor que ajude a tonalizar o filtro escolhido. Já o esmaecimento dá aquele aspecto retrô para as imagens, deixando seu feed ainda mais interessante. Que tal?

2. Rookie Cam

O Rookie Cam é um aplicativo gratuito que promete deixar suas fotos ainda mais criativas. O seu diferencial é a variedade de texturas que podem ser aplicadas nas fotos. Estão disponíveis desde as mais fortes até as mais leves — ou seja, ele contempla os mais distintos gostos.

Esse app disponibiliza molduras, carimbos e outros acessórios para decorar suas fotos. O Rookie também possui vários filtros — são 12 tipos em cada categoria! —, além de efeitos especiais e ferramentas para corrigir a cor da imagem.

A interface do aplicativo é de fácil navegação, apesar de ser todo em inglês. Outra facilidade é que ele tem mecanismos parecidos com o de outros editores de fotos. Então, basta testar cada um deles para entender melhor como eles funcionam e deixar suas fotografias ainda mais bonitas!

3. Adobe Lightroom

Um editor de fotos que leva a marca Adobe deve atender às expectativas de quem gosta de qualidade nas imagens, não é mesmo? Pois esse aqui não deixa a desejar em nada. O Adobe Lightroom é um dos melhores aplicativos do ramo!

Ele mescla ferramentas básicas e avançadas, oferecendo diversas possibilidades para que você melhore as suas fotos. Para contar com todos os recursos que esse aplicativo oferece, é necessário ter uma assinatura da Adobe. Porém, você pode ter um gostinho e utilizar uma versão gratuita do app por 30 dias. Experimente!

7 melhores aplicativos de edição de fotos

4. Enlight

Com uma interface organizada e fácil de manusear, o Enlight é um dos principais aplicativos de edição de fotos pagos. Ele oferece uma variedade de recursos de qualidade e que permitem alterar muitos aspectos das imagens.

Com esse aplicativo você pode aplicar filtros, sobrepor imagens e fazer os ajustes básicos de brilho, contraste, saturação e sombras. O custo-benefício é muito bom!

5. Afterlight

Se o que você quer é facilidade, o Afterlight é uma boa opção! Leve e funcional, os seus filtros se encaixam muito bem na maioria das fotos. Se você quiser adaptar a imagem ainda mais ao seu gosto, ele também permite alterar brilho, contraste, exposição, sombras e outros elementos.

Esse aplicativo permite que você aplique overlays nas suas fotos. Elas são fachos de luz que deixam a imagem diferente e, ao mesmo tempo, leve. Ele ainda possibilita o uso de molduras e ajusta o tamanho da foto para o Instagram. Ou seja, o Afterlight é bem prático e útil!

6. Autodesk Pixlr

O Autodesk Pixlr já era um editor de fotos online e agora é disponibilizado como aplicativo para os smartphones. Ele é bem simples de usar, já que oferece diversas predefinições — ou seja, edições automáticas em que você pode alterar somente alguns aspectos, se quiser.

Sabe aquele efeito de foco no objeto que está em primeiro plano, que dá um ar profissional às fotos? Pois essa ferramenta do Autodesk Pixlr permite aplicar um visual bem parecido. Com ela, você pode escolher o ponto central do foco e também escolher a graduação para o segundo plano, que ficará desfocado.

Também é possível deixar uma foto inteira em preto e branco e destacar as cores de uma parte dela somente, ou seja, daquilo que você quer destacar. Isso certamente deixará suas fotos bem mais criativas!

7. YouCam Perfect

O YouCam Perfect chama a atenção pela facilidade de manuseio de suas ferramentas, que não exigem grandes conhecimentos de edição de fotos. Além disso, a variedade delas é enorme, permitindo diferentes combinações. O app oferece filtros prontos, que você pode alterar até chegar ao ponto que deseja.

Com esse aplicativo gratuito você também pode ajustar detalhes de uma selfie, por exemplo. É possível melhorar a pele retirando manchas, moldando o formato do rosto ou reforçando a maquiagem. Ele também permite que você retire da imagem algum objeto indesejado da foto para deixá-la ainda mais bonita. Muito bom, não é?

Viu como é fácil deixar uma foto tirada com a câmera do celular mais elaborada e até mesmo com aparência profissional? Diversas opções de editores disponíveis, gratuitos ou pagos, elaborados ou básicos estão à sua disposição!

Agora que você já conhece sobre os melhores aplicativos de edição de fotos, que tal experimentá-los? Aplicando as ferramentas que eles disponibilizam, seus registros ficarão ainda mais interessantes e você conquistará muitos seguidores nas redes sociais!

Para não errar na escolha das fotos que você postará, não deixe de conferir aquelas que mais geram likes e as que não agradam no Instagram!