Conheça 7 destinos românticos no Brasil e não deixe de visitar! ✈💘

Casais com mais tempo de relacionamento podem se acomodar e perder um pouco da cumplicidade. Fazer coisas novas — como viajar — acaba com a rotina e une o casal em um momento especial, divertido e emocionante. Para isso, você precisa conhecer os principais destinos românticos no Brasil.

Durante o passeio, o casal estará em um ambiente diferente e passará por novas experiências. Tudo isso é propício para reacender o amor e manter os pombinhos mais unidos. Para tanto, é importante escolher um destino que agrade os dois lados, de acordo com os gostos e preferências de cada um.

Quer se desconectar do mundo e concentrar no momento a dois? Então, continue a leitura e conheça 7 destinos românticos no Brasil para visitar e fazer ótimas fotos!

1. Jericoacoara (CE) 🏖

Foto: Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Jericoacoara é considerada uma das praias mais bonitas do mundo e está localizada a cerca de 4 horas de carro do aeroporto de Fortaleza. O cenário é deslumbrante, com dunas por todos os lados. A cada passeio, você vai encontrar paisagens memoráveis que merecem ser registradas.

Lagoas azuis convidam para um mergulho revigorante. A cidade é ótima para casais que gostam de esportes radicais, pois é possível praticá-los durante os passeios. O casal também vai encontrar ótimas pousadas e restaurantes no local.

Experimente fazer algumas fotos na Pedra Furada, na Lagoa Azul e na Lagoa do Paraíso. Além disso, aproveite a oportunidade para desfrutar de um maravilhoso pôr do sol nas dunas.

2. Galinhos (RN) 🏖

Foto: Canindé Soares / www.idealturismorn.com.br/destination/galinhos/

 

O município de Galinhos está localizado a cerca de 160 km de Natal e tem como principal meio de transporte o jegue. Isolada do resto do estado por diversas dunas móveis, Galinhos só é acessível por meio da travessia no mar ou por veículos 4×4 pela areia.

O local ocupa uma península que, durante a maré alta, se transforma em ilha. O cenário é muito diversificado, com dunas, manguezal, pequenas falésias, mar, salinas e charretes puxadas por jegues.

A magia de Galinhos está na simplicidade. Suas águas são calmas e mornas, mas a alta salinidade dificulta o mergulho. Do lado direito do município, uma caminhada leva a Galos. Você pode aproveitar para subir até a Duna do André e fazer boas fotos com o visual do mar e do mangue.

3. Gramado (RS) ❄

Foto: prefiroviajar.com.br/brasil/pontos-turisticos-gramado

 

Com belíssimas paisagens, vinhos, comidas típicas e um frio charmoso, Gramado é conhecida como uma das cidades mais românticas do Brasil. Existem diversos pontos turísticos na cidade que contribuem para essa imagem.

A combinação de paisagens perfeitas para fotos, restaurantes com cardápios estrelados, arquitetura influenciada pelos imigrantes europeus e uma rede hoteleira completa são os principais atrativos da região.

Ao chegar à cidade, você pode cruzar o caminho conhecido como Rota Romântica. A estrada sai de Porto Alegre e passa por 14 cidades antes de chegar à Serra Gaúcha. Os municípios contam com pórticos em estilo europeu, belas paisagens e culinária baseada em ingredientes tipicamente italianos e alemães.

4. Angra dos Reis (RJ) 🏝

Foto: agenciablessed.com/passagens/angra-16ago2019/

 

Angra dos Reis está localizada no Rio de Janeiro e abriga cerca de 365 ilhas, totalizando quase duas mil praias. Cercada pela vegetação da Serra do Mar, a cidade é calma e tranquila, ideal para sair da rotina e aproveitar o momento a dois.

Ao chegar em Angra, não deixe de fazer um passeio de escuna ou saveiro. Aproveite para fotografar as lindas paisagens do local. Como existem muitas opções de lazer, não vai ser difícil encontrar um roteiro que agrade o casal.

Existem restaurantes localizados no mar e passeios que levam até o Saco do Céu — um dos locais mais bonitos da região. Quem gosta de mergulhar também pode aproveitar para admirar corais e peixes no fundo do mar. Angra conta, ainda, com uma rede hoteleira internacional.

5. Domingos Martins (ES) 🌺🌼

Foto: caixacolonial.club/blog/25-destinos-coloniais-brasil-que-voce-precisa-conhecer-938/domingos-martins/

 

Essa cidade é um dos destinos mais famosos do Espírito Santo. Localizado na região serrana do estado, o município é considerado um dos mais românticos do Brasil. Sua temperatura média, de cerca de 12 °C, é uma das principais atrações da região, além da arquitetura e do bucolismo.

O destino é ideal para os casais que gostam do contato com a natureza. Experimente explorar a Mata Atlântica por meio de caminhadas e trilhas que podem ser feitas na região.

O município foi colonizado por alemães e italianos e ainda mantém fortes traços dos antepassados. É possível observar isso na cultura, na culinária e na arquitetura. No inverno, Domingos Martins ainda ganha um toque especial: a neblina, que se forma com as baixas temperaturas, dá à cidade um clima ainda mais romântico.

6. Monte Verde (MG) 🏘

Foto: viajandonajanela.com/monte-verde-mg-o-que-fazer/

 

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, Monte Verde é um dos principais destinos românticos do Brasil. Conhecida pela arquitetura tipicamente europeia e pelas baixas temperaturas, o local é cheio de excelentes opções de lazer, restaurantes e hospedagens.

Se você e o seu amor gostam de um ambiente aconchegante em meio a uma paisagem incrível, o pequeno distrito será a escolha certa. Além disso, não podemos deixar de citar a irresistível gastronomia mineira, que pode ser aproveitada durante a viagem.

Não deixe de conhecer e tirar lindas fotos no pico da Pedra Partida, no Chapéu do Bispo e no platô e pico do Selado, um dos mais altos do Brasil (com 2.082 metros). Também aproveite para fazer passeios de jipe e quadriciclo pela região.

7. Fernando de Noronha (PE) 🏝

Foto: Alex Uchoa / viagemeturismo.abril.com.br/cidades/fernando-de-noronha-7

 

Quando o assunto trata de destinos românticos no Brasil, Fernando de Noronha não pode ficar de fora da lista. Afinal, o arquipélago tem as mais belas praias do Brasil. O local é um verdadeiro paraíso e ideal para uma viagem romântica.

Localizado a 545 km da capital pernambucana, uma das grandes vantagens de Fernando de Noronha é que lá o clima é bom o ano inteiro — com temperatura média de 30 °C. O ambiente é ideal para passeios e fotos inesquecíveis!

Experimente navegar ao lado de golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas e observar o pôr do sol nas praias do Meio, do Cachorro ou do mirante do Boldró.

Gostou de saber mais sobre todos esses destinos românticos no Brasil? Então, aproveite para visitá-los assim que tiver a oportunidade! Escolha os que mais combinam com o casal e não deixe de registrar o momento com várias fotos. Você também pode aproveitar para fazer a revelação e montar um fotolivro para recordar o passeio sem as imagens se perderem.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e conte com a ajuda dos seus amigos para escolher o próximo destino!