5 dicas de presentes interessantes para o dia das mães

Maio é o mês que buscamos presentes para o dia das mães, a fim de surpreender, agradar, tirar sorrisos e expressar todo o nosso amor a essa mulher tão especial. Evite deixar para comprar o presente na última hora — você pode acabar sem tempo ou sem ideia.

O dia das mães foi oficializado como um feriado no segundo domingo do mês de maio por Getúlio Vargas, em 1932. A data surgiu nos Estados Unidos, quando uma mulher chamada Anna Reeves Jarvis perdeu sua mãe, em 1905, e começou a organizar o “Dia das Mães”, em homenagem a todas as progenitoras.

A intenção era que o dia fosse reservado para que os filhos visitassem suas mães e passassem o dia com elas, agradecendo pelo zelo e empenho que elas tiveram em sua criação.

Hoje, além de passar um tempo com as nossas mães, temos o costume de presenteá-las. Para não errar, conheça o estilo da sua mãe — clássica, moderna ou atlética? — e procure por opções personalizadas.

Pensando em comemorar a data, preparamos algumas dicas de presentes originais e únicos para agradar da melhor forma essa pessoa tão especial. Confira!

1. Álbum de fotografia

Se a sua mãe é apaixonada por fotos e gosta de eternizar os bons momentos, este, com certeza, é um ótimo presente! E o melhor: você pode customizar ou fazer seu próprio álbum para deixá-lo ainda mais individual.

Uma boa ideia é organizar uma cronologia de fotos, caso você ainda tenha imagens antigas. Comece com as fotografias da sua mãe durante a gravidez, passe para as da sua infância e adolescência, até chegar nos dias de hoje. Aproveite a oportunidade para revelar muitas fotos — de viagens, encontros em família ou passeios que vocês já fizeram juntos.

Você não precisa preencher todo o álbum com fotografias. Corte algumas folhas de cartolina no tamanho 10x15cm (tamanho padrão das fotos) e escreva mensagens carinhosas. Espalhe esses cartões pelo álbum — por exemplo, a cada 5 fotos você coloca uma mensagem. Além de um ótimo presente, sua mãe poderá recordar boas memórias!

2. Fotoprodutos diversos

Fotoprodutos são objetos estampados pelo processo de sublimação — que transfere e grava a imagem do papel para o produto —, completamente temáticos e personalizados. Existem diversos itens que você pode transformar em um lindo fotoproduto para presentear sua mãe!

Os fotoprodutos têm preço acessível e você pode produzi-los em laboratórios fotográficos digitais. Basta entrar em contato com uma empresa digital que ofereça o serviço de revelação de fotos, escolher uma imagem de boa qualidade e que seja bem significativa para sua mãe e definir o tema. É possível, também, incluir uma mensagem. Confira algumas opções:

camisetas: estampe todo o seu amor em uma camiseta versátil e bonita! Sua mãe vai amar desfilar por aí com a foto da família impressa no peito;

caneca: com certeza sua mãe vai adorar ter uma caneca especial com a foto de vocês para tomar um bom café ou chá;

agenda: uma agenda exclusiva é uma ótima opção para evitar que sua mãe perca os compromissos do dia a dia.

3. Acessórios

Acessórios são ótimos presentes para o dia das mães, pois garantem mais estilo e conforto para a presenteada. Para não errar, procure peças que sejam úteis e combinem com o estilo dela — vale apostar em colares, pulseiras, brincos ou kits com os três.

Busque descobrir o que ela está precisando, como bolsas, roupas, relógios ou malas para viagem. Se a sua mãe gosta de maquiagem, aposte em pincéis, espelhos, sombras ou, até mesmo, um bom protetor solar para o rosto.

Descansos para os pés, almofadas ergonômicas e luminárias podem garantir mais bem-estar e comodidade para as mamães que têm um dia a dia corrido e gostam de relaxar em casa.

4. Itens de decoração

Se a sua mãe é apaixonada por decoração, invista em artigos de ornamentação! Se você leva jeito para trabalhos manuais, pode criar seu próprio item de decoração personalizado, como fotos em potinhos de vidro — que podem ser considerados uma forma de substituir os porta-retratos convencionais.

Confira outras ideias interessantes:

foto tela: moderna e elegante, a foto tela é um produto semelhante a uma pintura. A impressão é feita em alta qualidade e você pode escolher o acabamento;

foto quadro: perfeito para dar um toque especial na decoração, os foto quadros têm diversos tamanhos, cores e acabamentos. É possível escolher a cor da moldura e acrescentar margens ao redor da imagem;

• terrário: mudando um pouco de estilo, os terrários são minijardins onde podemos cultivar diferentes espécies de plantinhas, como as suculentas. Você pode decorar o vasinho ou usar vidros de aquário pequenos.

5. Livros

Se a sua mãe adora ler, opte por um bom livro! Escolha uma opção de acordo com o gosto pessoal dela. Os gêneros são variados: aventura, suspense, romance, crônicas, biografia ou até mesmo um livro de receitas, se ela gostar de cozinhar. Porém, se você quiser inovar no presente e surpreender, pode criar um fotolivro!

O fotolivro é uma maneira original de guardar as boas lembranças e contar uma história pessoal. Você pode montá-lo em diferentes tamanhos, com capas coloridas e páginas customizadas. É possível determinar o posicionamento das imagens do jeito que você quiser, colocar fotos como fundo de página, adicionar molduras, cortar, editar e aplicar sombras.

Além disso, existe a possibilidade de acrescentar legendas com uma breve descrição da foto ou do momento. Também é possível colocar adesivos em suas fotografias — criando uma espécie de diálogo — e o que mais sua criatividade permitir!

Inspire-se com nossas dicas de presentes para o dia das mães. Aproveite a data para homenagear e dizer o quanto sua mãe é importante para você. Aproveite para se mostrar presente e dividir alegrias e momentos especiais com quem sempre dedicou a vida para te fazer feliz. Presenteie e faça com que ela se sinta ainda mais prestigiada.

Se você gostou do nosso post, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas promoções e novidades! Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!