Como fazer um presente para o Dia dos Pais? Descubra aqui 👨‍👧‍👦🎁💕

Você sabe como fazer um presente para o Dia dos Pais? Comemorar o Dia dos Pais já é uma tradição mundial. No entanto, a data oficial surgiu nos Estados Unidos, no início do século 20, quando uma jovem quis homenagear seu pai que cuidou dos filhos sozinho, após a morte da mãe ainda no parto. No Brasil a data especial passou a ser celebrada a partir do ano de 1953, quando foi definido o segundo domingo de agosto.

O Dia dos Pais tem uma importância muito grande para as famílias. Afinal, a figura paterna é essencial para o desenvolvimento da criança e do adolescente. Além disso, é um momento para reunir toda família e reconhecer todo o esforço que o pai tem no dia a dia, para que todo mundo fique bem.

Se, além de comemorar, você deseja dar um presente ao seu pai, este artigo é para você! Aqui, vamos dar dicas sobre como fazer um presente para o Dia dos Pais bem criativo. No final, ainda explicaremos maneiras para melhorar suas fotografias nessa data. Vamos lá?

Kit Churrasco 🎁

O seu pai é do tipo de gosta de fazer churrasco no domingo, acompanhado de uma cerveja ouvindo uma boa música? Que tal, então, montar um kit de churrasqueiro para ele? Existem alguns modelos prontos, mas só você sabe o que realmente fará a diferença para ele.

Você pode comprar utensílios para manusear a carne, copos personalizados para tomar cerveja ou outra bebida, uma churrasqueira nova, tábuas de corte. Enfim, são diversas opções, a escolha vai depender do quanto está disposto a investir e na preferência dele.

Uma opção que pode deixar o presente personalizado e ainda mais emocionante é incluir um avental com uma foto dele com a família. Ele vai adorar!

Uma experiência 🎁

Na hora de pensar em um presente para os pais, muitas pessoas optam por mais do que presentear com objetos, mas proporcionar experiência a eles. Você pode propor um programa bem inusitado para que possam viver coisas inéditas, com muita diversão.

Experimente chamar seu pai para andar de kart, degustar bebidas novas, passear de barco, assistir a um filme ou fazer um ensaio fotográfico bem divertido. Também vale investir em outra coisa que você sabe que, apesar de novo, ele vai se divertir

Painel de fotos 🎁

Se você prefere uma opção carregada de emoção, lembranças e sentimentos, opte por confeccionar um painel de fotos. Não sabe como fazer um presente para o Dia dos Pais desses? Veja só!

Você pode comprar um modelo pronto, ou fazer a partir de itens que tem em casa, exercitando a criatividade. Materiais bons para a confecção de painéis são placa de metal, madeira, isopor ou quadro de cortiça.

Na hora de escolher as imagens que comporão o mural, procure por fotografias de momentos marcantes entre vocês dois e toda a família. Você pode surpreendê-lo com fotografias de quando ele era pequeno, ao lado dos pais e muito mais.

Para demonstrar ainda mais sentimento, você pode escrever um recadinho a mão, ou produzir um cartão, que também ficará no painel. O interessante desse presente é que ele pode ser usado com elemento de decoração e, sempre que seu pai olhar para ele, vai ter lindas lembranças em sua mente.

Caneca personalizada 🎁

Outra opção de presente que pode ser exatamente como o seu pai gosta são as canecas personalizadas. Além de serem populares, são muito úteis e podem ser usadas várias vezes ao longo dia. Ou seja, certamente não é um presente que vai ficar encostado.

Você pode escolher uma bela imagem ao lado do seu pai, comprar uma caneca de qualidade e mandar imprimir. Porém, também pode personalizar o seu objeto em empresas especializadas em fotoprodutos. Nesse tipo de serviço você escolhe o melhor design personalizado, o tipo de caneca e recebe em casa.

Blusa personalizada 🎁

Ainda nas opções de produtos personalizados, do jeito que seu pai gosta, outra opção especial são as blusas. Elas podem eternizar os momentos em família, se tornando uma bela recordação. Além de poder ser usada no dia a dia, com as emoções estampadas perto do coração.

Para fazer a sua blusa, procure uma empresa especializada e escolha uma foto que melhor traduza o amor entre você e o seu pai. Escolha também uma tema interessante que faça com que a camisa seja bonita e divertida.

Fotolivro com momentos especiais 🎁

Os fotolivros são tipos de álbuns de fotografia personalizáveis que também podem ter temas variados. Você pode escolher diversas imagens registradas ao longo da sua vida com o pai e contar uma história por meio das suas páginas. O interessante desse formato é que você pode incluir imagens variadas, como cartões, desenhos e cartas antigas.

É um presente que seu pai poderá guardar para o resto da vida e ainda mostrar para os amigos e familiares.

Dicas para fazer boas fotos nessa data 🎁

Depois de aprender como fazer um presente para o Dia dos Pais e se decidir pela melhor opção, é hora de planejar como vai ser o dia com a família. Nada melhor do que registrar os momentos, fazendo pelas fotografias, não é mesmo?

Porém, para que as fotos sejam de boa qualidade, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Confira algumas dicas a seguir:

  • pense bem sobre o local das fotos, pois se for fotografar o celular é preciso que o ambiente seja bastante iluminado;
  • observe as poses, pois fotos espontâneas também são bem divertidas;
  • se tiver crianças, não esqueça de capturar os seus momentos de diversão;
  • não esqueça da comida pois o almoço do Dia dos Pais certamente rende boas imagens;
  • tome cuidado com o equipamento, não deixe correr risco para não perder as imagens;
  • você pode editar as imagens, corrigindo cor e brilho;
  • compartilhe com as pessoas os seus registros.

Agora que você já sabe como fazer um presente de dias dos pais, aproveite o momento para curtir com ele e ter bons momentos para ficar registrado no próximo álbum de família.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, veja nosso artigo com 10 dicas de presentes para o Dia dos Pais.