Afinal, como fazer um pôster? Confira as nossas dicas! 🖼❤

Existem diversas formas de decorar sua parede e deixar o ambiente mais bonito. Além dos quadros e adesivos, os pôsteres são opções cada vez mais utilizadas para enfeitar a casa de forma simples e sem precisar fazer grandes mudanças. Para deixar os espaços com a sua personalidade, é importante saber como fazer um pôster.

Cada cômodo da casa se adéqua melhor a um estilo de pôster, por isso, encontrar esses produtos prontos nem sempre é fácil. Além disso, os cartazes podem ser feitos com as fotos de um momento especial, ajudando a eternizar essa memória. O item também pode se transformar em um excelente presente, com frases e imagens personalizadas.

Se você quer saber como fazer um pôster, confira algumas ideias e dicas essenciais.

O que é um pôster? ✨

Tradicionalmente, o pôster é uma representação visual muito usado para apresentação de trabalhos acadêmicos e propagandas. Ele tem a função de transmitir diferentes mensagens e era usado apenas em espaços públicos, com a função de informar.

Hoje, os pôsteres têm grande valor estético na decoração. Eles são capazes de criar diversas atmosferas nos ambientes em que são usados. Existem muitos modelos incríveis com frases criativas e design de variados estilos, como os de humor, filmes, autoajuda, música, românticos, entre outros.

Com muito estilo e características próprias, a decoração com pôster é capaz de transformar salas, quartos, escritórios, corredores, cozinhas e até banheiros. Suas cores e tamanhos podem harmonizar com o cômodo ou contrastar com os demais elementos do cenário.

Hoje, os pôsteres recebem estampas diferentes, cores variadas e molduras, fazendo com que esse elemento sirva como um excelente complemento à cor das paredes. Também é possível combinar mais de um pôster, deixando a decoração ainda mais bonita.

Como fazer um pôster? ✨

Não é necessário saber muito sobre design para fazer um belo pôster. Hoje, existem muitos programas que ajudam a transformar suas fotos favoritas em um artigo moderno de decoração.

Os pôsteres são ideais para deixar qualquer ambiente mais alegre e descontraído. É possível elaborá-los em diversos tamanhos e formatos, além de aplicar molduras, de acordo com a sua necessidade.

Confira como fazer um pôster de forma simples e com qualidade profissional.

Selecione o modelo ✨

O primeiro passo na hora de decorar sua parede é decidir o tema do pôster. Existem diversos sites que oferecem modelos prontos, com os mais variados assuntos. É possível encontrar imagens de artistas musicais, desenhos animados, pin-ups, esportes ou cinema.

Outra dica é combinar vários temas para uma composição única. Independentemente do conteúdo, o importante é escolher aqueles que mais combinam com você.

Escolha as melhores imagens ✨

A principal dica aqui é evitar o excesso de imagens, pois isso pode fazer com que cada uma fique com o tamanho bem reduzido. Por isso, prefira fazer vários pôsteres ou apenas selecionar as fotos mais importantes.

Se quiser usar mais de uma imagem, tente montar um único mosaico. O ideal, nesse caso, é escolher um pôster com dimensões maiores. Assim, nenhum momento especial fica de fora do produto.

Outra dica importante é não usar as fotografias da forma como foram tiradas. Toda foto, boa ou ruim, pode ficar muito melhor se for editada e receber o tratamento adequado. Para isso, basta usar um filtro que realce as cores da imagem. Já ouviu falar na regra dos terços? Ela é uma ótima maneira de valorizar suas fotos.

Adicione frases e cores ✨

Você também pode escolher frases inspiradoras ou icônicas, assim como trechos de músicas, para compor seu pôster. As cores devem combinar com as imagens ou com os demais elementos da casa. Lembre-se de que uma decoração colorida deixa qualquer cômodo muito mais divertido.

Além disso, as molduras podem ser usadas para deixar os cartazes mais sofisticados. Se quiser um ambiente mais despojado, experimente fixar o pôster diretamente na parede com o auxílio de adesivos coloridos ou fitas dupla-face. Já os espaços mais clássicos pedem pôsteres com molduras, o que garante maior conservação dos produtos.

Avalie a qualidade ✨

É fundamental produzir seus pôsteres de forma a terem a melhor qualidade gráfica possível, principalmente em termos de definição. Lembre-se de que eles serão bem ampliados na impressão final.

Hoje em dia, os celulares já conseguem produzir fotos com boa qualidade e apresentam as configurações necessárias para impressão em tamanho grande. Ainda assim, é importante ter muito cuidado com a escolha das imagens, pois elas podem perder a nitidez quando passam para o papel.

Imprima da forma correta ✨

Para imprimir um pôster bonito e com alta qualidade, é importante contar com a impressora correta e um bom papel. O clássico sulfite não é recomendado, pois é um tipo de folha muito frágil e não aguenta o excesso de tinta. Mesmo que você coloque em um quadro para proteger, a aparência não será boa.

Para uma alta qualidade no acabamento, opte pela impressão em offset digital em papel couchê com brilho e boa gramatura. Para pôsteres maiores, a dica é imprimir em plotter 12 cores em papel satin semi-brilho.

De que forma uma empresa especializada pode ajudar? ✨

Depois de selecionar as melhores fotos e escolher as frases mais divertidas, você não vai querer que o seu pôster seja impresso de qualquer jeito, não é mesmo? Beleza e qualidade devem caminhar juntos e ter um lugar especial na lista de prioridades de quem sabe valorizar um trabalho bem-feito.

Uma boa impressão é fundamental para que suas expectativas sejam atingidas e o pôster saia como o planejado. Nesse sentido, contar com uma empresa especializada em oferecer o serviço de revelação de itens personalizados com foto e decoração fotográfica faz toda a diferença para um bom resultado.

Além disso, imprimir os pôsteres diretamente nessas empresas é uma forma de economizar e ter um produto de qualidade. Assim, você garante alta qualidade no acabamento e o seu cartaz vai durar por muito mais tempo.

Agora que você entendeu como fazer um pôster, pode usar esse elemento para dar um toque moderno ou vintage ao ambiente. Definir qual frase ou imagem será aplicada é uma das etapas mais divertidas da decoração. Por isso, aproveite o momento para imprimir as melhores fotos que você tem guardadas.

Gostou das dicas? Quer fazer um pôster com qualidade e preço diferenciado? Então, visite nosso site e conheça os nossos serviços!