Gestante: saiba como tirar fotos na praia como uma celebridade! 🤰🏖📸

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher. Afinal, é uma nova vida que está ali, prestes a vir ao mundo! E, exatamente por ser uma fase tão especial, ela merece lindos registros.

A praia é um ambiente perfeito para isso, já que vários fatores presentes nele contribuem para que as fotos fiquem ainda mais bonitas. O azul do mar, a areia branca, os coqueiros, as conchas, as pedras, a luz do sol. Tudo isso compõe um belíssimo cenário.

Pensando nisso, vamos ensinar você a como tirar maravilhosas fotos na praia, revelando como explorar a paisagem, quais são as melhores poses, como lidar com a luz do sol etc. Venha conosco!

A paisagem importa?

A resposta para essa pergunta é simples: sim… e muito! Em qualquer sessão de fotos que você for fazer, o cenário tem grande influência na qualidade do registro, pois é ele que compõe a imagem.

Então, já que você vai estar em lugar paradisíaco, explore isso. Procure se posicionar próximo a elementos bonitos, como paredes rochosas, coqueiros altos e bonitos ou em uma piscina natural, por exemplo. Pode ter certeza, opções de local não vão faltar para suas fotos ficarem lindas.

Além de usar a paisagem como plano de fundo, também é importante interagir com ela. Por isso, não se restrinja a ficar em frente a uma planta, por exemplo. Apoie-se no tronco ou toque nas folhas. Também vale experimentar ficar atrás dela, para dar um contraste com o barrigão.

Quais poses devo fazer?

Você pode até pensar que não, mas a pose é fundamental para as fotografias. É muito chato ver uma foto em que a pessoa apenas olha para a câmera e fica com os braços soltos, para baixo, sem uma posição adequada, você não acha?

É preciso transmitir harmonia, mantendo o corpo leve. Para isso, se estiver de pé, vale flexionar um pouco uma das pernas e usar uma das mãos para apoiar na barriga. As fotos também ficarão bem legais se você se sentar em uma pedra, mantendo as pernas levemente flexionadas e os pés e as mãos apoiados na superfície. Que tal?

Ainda, o que acha de aproveitar a areia para se deitar e fazer um registro de cima para baixo, deixando o barrigão em evidência? Você pode aproveitar pedrinhas e conchas para enfeitar o cenário!

O que fazer para evitar que a luz do sol atrapalhe os registros?

Para que os raios solares não fiquem tão intensos, estourando a imagem ou deixando você com o rosto cheio de rugas devido à claridade, prefira fazer o ensaio fotográfico nas primeiras horas do dia. Nesse período, o sol está mais fraco e não se encontra no topo do céu, facilitando a vida da modelo.

Vale lembrar que, quanto mais próximo do meio-dia, maior a chance de o seu rosto ficar cheio de sombras, principalmente nos olhos e embaixo do nariz. Isso, se for explorada apenas a luz natural, quando essa pode prejudicar em vez de ajudar.

Também é importante não fazer as fotografias em posição contra a luz. Isso pode gerar uma imagem estourada ao fundo, ou será possível ver somente a sua silhueta (a não ser que essa seja a real intenção da imagem, claro!).

Quais roupas devo usar?

A ideia, ao fazer um ensaio de gestante, é criar imagens com ar de leveza para transmitir a sensação de gerar uma nova vida, certo? Então, aplique isso também nas roupas. Prefira vestidos, saias ou blusas com shorts bem finos e neutros. As cores branca e rosé são excelentes! Isso é ainda mais importante quando se considera que o ambiente das fotos é a praia.

Afinal, não fica muito legal usar tons fortes ou escuros demais em um ambiente composto por uma paleta de cores mais clara. Isso pode fazer com que você fique muito destoante do cenário, sendo que a ideia é exatamente interagir com ele e explorá-lo ao máximo.

Ah, e não se esqueça: a barriguinha deve aparecer, já que a finalidade do ensaio é essa! Caso isso não seja possível com todos os figurinos à disposição, procure vestir roupas mais justas, que marquem bem essa parte do corpo para que ela fique em evidência.

E a maquiagem?

Além de o foco principal ser a barriga, lembre-se de que os registros serão feitos ao ar livre e, mais, em uma praia! Logo, tenha moderação ao fazer a make e se produzir para a sessão fotográfica.

Isso não quer dizer que você não possa utilizar maquiagem alguma. Claro que não, mas prefira homogeneizar o tom de pele apenas e passar um blush, por exemplo, para dar uma corzinha a mais e transmitir um aspecto saudável.

Fotos debaixo d’água são uma boa ideia?

Fonte: Julie Thies Photography – https://juliethies.fr/

Claro que sim! As fotos debaixo d’água são um pouco mais difíceis de se fazer, devido à dificuldade de lidar com alguns aspectos “incontroláveis”, como as ondas, a respiração durante o mergulho, as algas que podem aparecer etc.

Porém, se benfeitas, elas dão um toque especial aos registros. Aliás, algumas celebridades, como a Carol Castro, já fizeram isso, e o resultado foi incrível! O azul da água do mar cria um ambiente lindo, sem falar da leveza dos movimentos embaixo d’água.

Quais cuidados são necessários?

Assim como em qualquer visita à praia que uma gestante vá fazer, ao realizar as fotos é preciso tomar alguns cuidados. Se for entrar no mar, por exemplo, evite águas muito profundas, reduzindo, assim, o risco de quedas e de afogamento. Faça os registros em águas rasas.

Outro ponto importante é o sol. Por mais que as fotos devam ser feitas ao ar livre, tente reduzir os efeitos dos raios solares na pele, já que durante a gravidez ela fica mais sensível. Assim, use filtro solar de proteção máxima. A utilização de chapéu também é recomendada e pode até compor o look para as fotos.

Agora que você aprendeu todas essas dicas, que tal aproveitar esse momento especial e colocá-las em prática durante o seu ensaio de gestante? Então, lembre-se de atentar à paisagem, às poses, à luz solar, às roupas, à maquiagem e a todo o resto.

Essas estratégias ajudarão você a incrementar os seus registros, fugindo do clichê que muitas gestantes seguem e fazendo lindas fotos na praia, inclusive seguindo inspirações das celebridades. Assim, você vai acaba se sentindo uma. Isso não é demais?

Gostou dessas informações e quer ficar por dentro do mundo da fotografia? Então siga as nossas páginas nas redes sociais. Nós estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter!