Confira as nossas 8 dicas de presentes para o dia dos namorados

O mês de junho está chegando e os casais apaixonados começam a procurar dicas de presentes para o dia dos namorados. A data é uma ótima oportunidade para trocar presentes e preparar surpresas para a pessoa amada. Essas atitudes são importantes para demonstrar carinho e cuidado com o relacionamento.

No dia 14 de fevereiro comemora-se, nos Estados Unidos e na Europa, o dia de São Valentim. Nessa data, os pares trocam lembranças, cartas e declarações de amor. No Brasil, o dia escolhido foi 12 de junho — na véspera do dia de Santo Antônio, o santo conhecido por realizar a união de casais.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas boas ideias para você oferecer um presente personalizado, original e com valor sentimental. Boa leitura!

1. Sessão de fotos

O ensaio fotográfico proporciona um dia divertido e com bons momentos. Além disso, como resultado, você receberá fotografias incríveis que retratam o amor e o estilo do par. Dessa maneira, é possível montar um álbum de fotos ainda mais especial.

A sessão pode ser temática ou mais simples. O cenário pode ser ao ar livre ou em um local que represente a rotina do casal. O interessante é manter um clima natural e romântico e, se possível, contar uma pequena história.

Não é necessário investir em grandes produções. Um bom fotógrafo saberá como aproveitar o plano de fundo e a iluminação para capturar reações espontâneas e apaixonadas.

2. Fotolivros

Os fotolivros são modernos, bonitos, duráveis, temáticos e apresentam alta qualidade de impressão. Eles representam um tipo de álbum diferente dos tradicionais e podem contar a história cronológica do casal.

Montar e personalizar o seu fotolivro é muito simples. Você escolhe o tamanho, o tipo de capa, o tema e a quantidade de páginas. Os temas decoram as páginas e existem muitas opções para o dia dos namorados.

Depois, basta selecionar as fotos e contar uma história com elas. É possível inserir adesivos, textos e legendas para deixar o livro mais divertido e especial.

3. Presentes personalizados

Confira algumas opções singulares e especiais para esse dia:

Camisetas

Camisetas são uma ótima forma de homenagear quem você ama e estampar no peito o seu sentimento. Para deixar o presente exclusivo, opte por personalizá-lo com a foto do casal e uma frase carinhosa. Existem diversos temas para você escolher e agradar.

Canecas

Quer deixar a hora do café ainda mais especial? Então aposte em uma caneca personalizada! Além de lindas, elas são bem úteis, por exemplo, para tomar um delicioso chocolate quente em dupla.

Cadernos e agendas

Cadernos e agendas são muito práticos no dia a dia, seja para estudantes ou para profissionais que precisam organizar seus compromissos. Por esse motivo, essa opção agrada a todos. Assim como os fotolivros, é possível personalizar esses presentes e deixá-los ainda mais únicos.

4. Quadros

Além de românticos, os quadros são decorativos e ficam bem em qualquer canto especial. Você pode montar um pequeno kit com vários quadrinhos que se completam, para um efeito diferenciado.

Uma boa ideia é personalizar um conjunto de quadros com fotos que recordam bons momentos. Mesmo que você não saiba desenhar, tente criar algumas ilustrações para compor os quadros — a outra pessoa vai adorar a dedicação.

Quadros fofos com mensagens românticas também são uma boa opção. Escolha trechos de músicas, frases que representem a relação do casal ou que sejam motivadoras. Novamente, vale personalizar algumas telas com expressões que vocês sempre usam.

5. Fotos reveladas

A vantagem das fotos reveladas é que esse serviço já é oferecido de forma online. Assim, você otimiza o tempo e pode pensar em outras surpresas para o dia. Além disso, existem várias maneiras de dar esse presente e de montar uma lembrança.

Para fazer uma caixa de mensagens decorada com fotos, basta revelar algumas imagens e aplicá-las em uma caixa bonita. Dentro dela, coloque bilhetes com mensagens de amor e explique os motivos pelos quais você ama a outra pessoa. Inclua, inclusive, alguns dos doces preferidos dela.

Outra sugestão é fazer um mural ou um scrapbook com as fotos reveladas. Entre uma fotografia e outra, insira mensagens ou desenhos que deixem o presente ainda mais bonito.

6. Ingresso surpresa

Sua intenção ao procurar dicas de presentes para o dia dos namorados é encontrar algo que surpreenda de verdade a pessoa amada, certo? Então, que tal deixá-la sem palavras com a sua companhia em um evento que ela adora, mas você nunca aceita ir?

Vale comprar um par de ingressos para um show, uma exposição, um jogo de futebol ou para aquele filme que acabou de estrear no cinema. O charme fica na forma de entregar os ingressos. Experimente deixá-los dentro da bolsa sem dizer nada e espere a pessoa descobrir. O importante é usar a criatividade!

7. Passeios

O dia dos namorados é perfeito para fazer um programa a dois. O interessante é ir a um lugar que o casal não tenha o costume de frequentar — assim, o passeio será ainda mais inesquecível. E existem opções para todos os bolsos, desde piqueniques no parque ou passeios de bicicleta até grandes viagens.

Para casais aventureiros, sugira uma trilha ou um final de semana acampando em alguma serra ou praia. Se vocês curtem ficar mais em casa, prepare uma tarde de cinema, com direito a pipoca e refrigerante.

8. Jantar especial

Dentre as dicas de presentes para o dia dos namorados, essa é uma das mais clássicas, mas que foge das opções físicas. Nessa época, muitos restaurantes oferecem jantares especiais com pratos que combinam sabores surpreendentes. A decoração dos ambientes também fica diferenciada. Entretanto, não se esqueça de reservar a mesa com antecedência, pois os restaurantes costumam ficar lotados.

Caso você goste de cozinhar ou queira evitar as filas, prepare um jantar em casa! Monte um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa. Escolha os pratos que mais agradam o seu amor e harmonize com a sua bebida favorita. Coloque um som ambiente e, se fizer o estilo de vocês, decore a casa com velas.

Agora que você conheceu algumas dicas de presentes para o dia dos namorados, é hora de colocar a criatividade em ação. Você pode, também, complementar os presentes com cartões ou cartas que expressem os seus sentimentos. Além disso, mostre o seu amor todos os dias e não deixe que a rotina acabe com o romantismo.

Gostou deste post? Então confira mais dicas de presentes para o dia dos namorados com Nicephotos!