Afinal como montar um convite com a sua cara? Saiba aqui! 💌✨

Um evento que pretende ser maravilhoso deve começar impressionando os convidados já no convite. Afinal, é ele que permite um primeiro contato com a festa que os espera. Mais do que ser atraente e bonito, ele também deve ter a cara do anfitrião, exatamente para que os seus amigos e a sua família reconheçam a sua identidade naquele papel e, depois, lembrem-se do momento com carinho.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, para fazer isso, não é tão difícil assim. Basta usar a sua criatividade (e contar com as nossas dicas, claro!). Use e abuse da personalização, de elementos engraçados, de montagens, entre outros detalhes, pois, para atrair os seus convidados, vale tudo.

Quer saber mais sobre como montar um convite com a sua cara? Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

Use fotos ✨

Nenhum convite terá mais a sua cara do que aquele que tiver fotos suas. Então, escolha as mais engraçadas e divertidas e utilize-as. Você pode deixar o texto com as informações sobre dia, local e horário entre as imagens, deixando o papel harmônico e gostoso de admirar.

Quanto ao conteúdo das fotos, a dica é escolher registros apenas seus, com bichinhos ou com paisagens, evitando incluir outras pessoas, para não prestigiar alguns convidados mais do que os outros. Além disso, a festa é sua, então você deve ser o centro das atenções, não é mesmo?

Faça montagens ✨

Seguindo a pegada das fotos, você não precisa utilizar somente uma ou duas. Para deixar o seu convite ainda mais interessante, que tal criar montagens com elas? Para isso, recorte os elementos de destaque de cada uma, imprima as figuras e cole-as da maneira que quiser — e não é preciso limitar-se a fotografias suas.

Aqui, vale também buscar na internet imagens que combinem com você. Por exemplo, se curte estar em contato com a natureza, algumas folhas, flores e árvores podem ajudar a compor o papel e deixá-lo com um ar mais leve. Se gosta de música, experimente colar gravuras de instrumentos e notas musicais, para dar fazer o convite combinar ainda mais com você. Que tal?

Use adesivos ✨

Se você viveu na época em que colecionar adesivos era uma febre, vai adorar a nostalgia de criar convites com os stickers. Além disso, se é disso que você gosta, essa será a ideia perfeita para montar um convite com a sua cara.

Caso ainda os tenha guardados, busque nos seus álbuns de adesivos antigos os seus preferidos e cole-os em cada convite, em locais estratégicos e para os quais você queira chamar a atenção dos convidados.

São exemplos o trecho em que estão as informações sobre a festa, o seu nome e o do destinatário. Outra boa ideia é fazer os seus próprios adesivos. Você pode escolher fotos bem legais e transformá-las em auto-colantes. Basta levá-las em um local especializado em impressões e fazê-los em papel próprio para isso.

Invista em convites interativos ✨

Ter o convite para guardar como uma lembrança da festa é mesmo muito bom. Porém, que tal criá-lo de uma maneira que o convidado possa interagir com ele e se divertir ao mesmo tempo?

Considere elaborar o seu a partir de um quebra-cabeças. Primeiro, escolha uma figura que represente bem você. Em seguida, imprima em papel mais resistente a quantidade de cópias relativa à de convidados e uma a mais, para ter de lembrança.

Prefira fazer isso em uma empresa especializada em impressão e digitalização e fotos, para ter a melhor qualidade da imagem. Depois, basta recortar nos formatos corretos e entregar tudo em um saquinho ou uma caixinha. Assim, você transforma o momento de chamar aquela pessoa querida para o seu evento em uma verdadeira experiência. Isso não é demais?

Busque ideias e modelos na internet ✨

Quando você estiver um pouco sem criatividade ou quiser incrementar ainda mais as suas ideias, a internet será sempre uma boa aliada. Então, recorra a ela também para criar um convite com a sua cara. Em pesquisas rápidas, você poderá encontrar uma infinidade de opções, desde os mais simples e delicados até os mais sofisticados e exuberantes!

Além dos modelos prontos, você também pode contar com sites que oferecem os templates, ou seja, as estruturas para adaptar e elaborar o seu próprio convite. Eles são muito fáceis de usar e com várias opções de criação com instrumentos gratuitos.

Depois de prontos, basta imprimi-los, e, tcharan: convites maravilhosos estarão em suas mãos e poderão ser distribuídos para os convidados com todo carinho do mundo — e, o melhor de tudo, feitos por você!

Conte uma ajuda especializada ✨

Como você pode perceber em algumas das dicas acima, contar com uma impressão ou digitalização de qualidade é fundamental para garantir que as imagens do seu convite ficarão legíveis e bonitas. Por isso, não deixe de contratar esses serviços, para ter bons resultados.

A Nicephotos pode ajudar nisso! Basta acessar a área específica de convite do nosso site, selecionar o produto, o tema e o modelo. São várias opções para você escolher, que vão desde aquelas somente com fotografias até as com gravuras também.

Em seguida, faça upload das suas fotos. Você pode selecioná-las a partir do seu computador ou das redes sociais. Finalize o seu pedido, e pronto! Aguarde alguns dias e você receberá os seus convites em sua casa! Não é fácil?

Sendo assim, fica fácil perceber que o convite se encaixa bem no famoso ditado “a primeira impressão é a que fica”. Ou seja, se você quer deixar os convidados interessados em seu evento de uma maneira diferente, comece fazendo isso abusando da criatividade já no momento de chamá-los.

Para ajudar, utilize as dicas dadas acima, sobre como montar um convite com a sua cara. Você pode usar fotos, montagens e adesivos. Para fazer diferente e surpreender ainda mais, coloque em prática a ideia de fazer algo interativo, e, se faltar criatividade, procure inspirações em sites.

Mas, lembre-se, em todos os casos, não deixe de contratar os serviços de impressão. Com todos esses detalhes pensados com carinho e colocados no papel, pode ter certeza que a ansiedade dos convidados para o grande dia será ainda maior, e a festa promete!

Quer conhecer outros serviços de fotos oferecidos pela Nicephotos? Basta acessar o nosso site!