Presentes Archives - Blog Nicephotos
Nicephotos
 

Posts na categoria Presentes

5 dicas de presentes interessantes para o dia das mães



Maio é o mês que buscamos presentes para o dia das mães, a fim de surpreender, agradar, tirar sorrisos e expressar todo o nosso amor a essa mulher tão especial. Evite deixar para comprar o presente na última hora — você pode acabar sem tempo ou sem ideia.

O dia das mães foi oficializado como um feriado no segundo domingo do mês de maio por Getúlio Vargas, em 1932. A data surgiu nos Estados Unidos, quando uma mulher chamada Anna Reeves Jarvis perdeu sua mãe, em 1905, e começou a organizar o “Dia das Mães”, em homenagem a todas as progenitoras.

A intenção era que o dia fosse reservado para que os filhos visitassem suas mães e passassem o dia com elas, agradecendo pelo zelo e empenho que elas tiveram em sua criação.

Hoje, além de passar um tempo com as nossas mães, temos o costume de presenteá-las. Para não errar, conheça o estilo da sua mãe — clássica, moderna ou atlética? — e procure por opções personalizadas.

Pensando em comemorar a data, preparamos algumas dicas de presentes originais e únicos para agradar da melhor forma essa pessoa tão especial. Confira!

1. Álbum de fotografia

Se a sua mãe é apaixonada por fotos e gosta de eternizar os bons momentos, este, com certeza, é um ótimo presente! E o melhor: você pode customizar ou fazer seu próprio álbum para deixá-lo ainda mais individual.

Uma boa ideia é organizar uma cronologia de fotos, caso você ainda tenha imagens antigas. Comece com as fotografias da sua mãe durante a gravidez, passe para as da sua infância e adolescência, até chegar nos dias de hoje. Aproveite a oportunidade para revelar muitas fotos — de viagens, encontros em família ou passeios que vocês já fizeram juntos.

Você não precisa preencher todo o álbum com fotografias. Corte algumas folhas de cartolina no tamanho 10x15cm (tamanho padrão das fotos) e escreva mensagens carinhosas. Espalhe esses cartões pelo álbum — por exemplo, a cada 5 fotos você coloca uma mensagem. Além de um ótimo presente, sua mãe poderá recordar boas memórias!

2. Fotoprodutos diversos

Fotoprodutos são objetos estampados pelo processo de sublimação — que transfere e grava a imagem do papel para o produto —, completamente temáticos e personalizados. Existem diversos itens que você pode transformar em um lindo fotoproduto para presentear sua mãe!

Os fotoprodutos têm preço acessível e você pode produzi-los em laboratórios fotográficos digitais. Basta entrar em contato com uma empresa digital que ofereça o serviço de revelação de fotos, escolher uma imagem de boa qualidade e que seja bem significativa para sua mãe e definir o tema. É possível, também, incluir uma mensagem. Confira algumas opções:

camisetas: estampe todo o seu amor em uma camiseta versátil e bonita! Sua mãe vai amar desfilar por aí com a foto da família impressa no peito;

caneca: com certeza sua mãe vai adorar ter uma caneca especial com a foto de vocês para tomar um bom café ou chá;

agenda: uma agenda exclusiva é uma ótima opção para evitar que sua mãe perca os compromissos do dia a dia.

3. Acessórios

Acessórios são ótimos presentes para o dia das mães, pois garantem mais estilo e conforto para a presenteada. Para não errar, procure peças que sejam úteis e combinem com o estilo dela — vale apostar em colares, pulseiras, brincos ou kits com os três.

Busque descobrir o que ela está precisando, como bolsas, roupas, relógios ou malas para viagem. Se a sua mãe gosta de maquiagem, aposte em pincéis, espelhos, sombras ou, até mesmo, um bom protetor solar para o rosto.

Descansos para os pés, almofadas ergonômicas e luminárias podem garantir mais bem-estar e comodidade para as mamães que têm um dia a dia corrido e gostam de relaxar em casa.

4. Itens de decoração

Se a sua mãe é apaixonada por decoração, invista em artigos de ornamentação! Se você leva jeito para trabalhos manuais, pode criar seu próprio item de decoração personalizado, como fotos em potinhos de vidro — que podem ser considerados uma forma de substituir os porta-retratos convencionais.

Confira outras ideias interessantes:

foto tela: moderna e elegante, a foto tela é um produto semelhante a uma pintura. A impressão é feita em alta qualidade e você pode escolher o acabamento;

foto quadro: perfeito para dar um toque especial na decoração, os foto quadros têm diversos tamanhos, cores e acabamentos. É possível escolher a cor da moldura e acrescentar margens ao redor da imagem;

• terrário: mudando um pouco de estilo, os terrários são minijardins onde podemos cultivar diferentes espécies de plantinhas, como as suculentas. Você pode decorar o vasinho ou usar vidros de aquário pequenos.

5. Livros

Se a sua mãe adora ler, opte por um bom livro! Escolha uma opção de acordo com o gosto pessoal dela. Os gêneros são variados: aventura, suspense, romance, crônicas, biografia ou até mesmo um livro de receitas, se ela gostar de cozinhar. Porém, se você quiser inovar no presente e surpreender, pode criar um fotolivro!

O fotolivro é uma maneira original de guardar as boas lembranças e contar uma história pessoal. Você pode montá-lo em diferentes tamanhos, com capas coloridas e páginas customizadas. É possível determinar o posicionamento das imagens do jeito que você quiser, colocar fotos como fundo de página, adicionar molduras, cortar, editar e aplicar sombras.

Além disso, existe a possibilidade de acrescentar legendas com uma breve descrição da foto ou do momento. Também é possível colocar adesivos em suas fotografias — criando uma espécie de diálogo — e o que mais sua criatividade permitir!

Inspire-se com nossas dicas de presentes para o dia das mães. Aproveite a data para homenagear e dizer o quanto sua mãe é importante para você. Aproveite para se mostrar presente e dividir alegrias e momentos especiais com quem sempre dedicou a vida para te fazer feliz. Presenteie e faça com que ela se sinta ainda mais prestigiada.

Se você gostou do nosso post, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas promoções e novidades! Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!

Descubra como fazer um scrapbook



Quem curte artesanato, fotografia e gosta de reviver bons momentos, corre sério risco de achar scrapbooking o maior barato. Claro que, antes de tudo, é preciso saber o que é e como fazer um scrapbook. Se você ainda não ouviu falar a respeito, não se preocupe: este post vai explicar tudo sobre o assunto.

Afinal, você pode estar perdendo um ótimo passatempo. E, talvez, uma oportunidade.

Depois que a tecnologia digital revolucionou o mercado fotográfico, o velho hábito de organizar lembranças em cadernos de recortes voltou, virou mania nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no início dos anos 2000, movimentando um mercado lucrativo que continua vivo até hoje.

Além disso, a internet ajudou a popularizar a prática, ampliando o conhecimento sobre técnicas e materiais e estabelecendo uma comunidade de adeptos do scrapbooking.

Mas, antes de contar toda essa história, é preciso começar como se deve: pelo começo. Assim…

O que é scrapbooking?

Sem mais delongas, informamos que a palavra scrapbook significa “álbum de recortes”. Portanto, scrapbooking ilustra a ação de se confeccionar um scrapbook e se refere a uma prática muito antiga: aquela de juntar recortes e objetos em um diário ou álbum de lembranças.

O provável tataravô do scrapbook moderno surgiu na Inglaterra, lá pelo século XV, segundo os historiadores. E nada mais era que um livro abarrotado de cartas, selos e outros papéis. Dizem, também, que Thomas Jefferson, terceiro presidente norte-americano, era um fã de carteirinha.

Mas falávamos que a fotografia digital deu um impulso importante à retomada desse hobby. De fato, os empresários do setor perceberam que era uma boa forma de convencer as pessoas a voltarem a revelar suas fotos, reaquecendo um segmento que sofria com os novos hábitos do consumidor.

Assim, por volta de 2004, começaram a surgir no Brasil as primeiras empresas especializadas em materiais de scrapbooking, de olho num mercado que movimentava quase US$ 30 bilhões por ano nos Estados Unidos.

Com a internet, o passatempo ganhou um canal importante de divulgação. O resultado? Fazer scrapbooks virou um hábito de muita gente, uma terapia e a melhor maneira de guardar as mais significativas lembranças.

Então, scrapbook é um álbum de fotos?

Sim, mas não precisa, necessariamente, ser um álbum de fotos. Pode ser um diário, um livro de recortes sobre algum tema de interesse do criador, uma compilação de poemas, uma coleção de papéis de cartas, de tíquetes de shows e eventos, lembranças de viagens — ou seja, de recordações diversas.

Porém, é inegável que organizar fotografias é a melhor “desculpa” para se fazer um scrapbook. Seja um álbum de casamento, de fotos do bebê ou de uma viagem de férias.

O ato de reunir uma série de imagens queridas em um caderno, organizando, emoldurando e acrescentando objetos decorativos e itens relativos ao evento (convites de casamento, ingressos de museus e atrações visitadas, pequenos artigos do bebê etc.) é o que faz do scrapbooking um passatempo tão especial.

Trata-se de uma maneira bacana de rever imagens que, de outro modo, talvez ficassem esquecidas em alguma caixa de sapatos, revivendo boas lembranças e renovando o seu acervo fotográfico.

E o que eu preciso para fazer um scrapbook?

A primeira coisa que se deve ter é disposição para colar, recortar, selecionar e enfeitar. Se possuir um certo talento para o artesanato, melhor ainda. Porém, a simples vontade de gastar algumas horas remexendo gavetas, organizando materiais e rememorando fatos já deve servir como ponto de partida.

O segundo passo é definir um tema. Ainda que, olhando de fora, um scrapbook pareça uma bela bagunça, essa bagunça precisa ser organizada. Então, é importante que você defina se o seu álbum vai ser sobre uma viagem, se vai ser um diário, uma coleção de recortes ou o que mais você quiser.

A partir daí, fica mais fácil escolher os materiais que serão usados na confecção do scrapbook — os enfeites, colagens e outros artigos que caracterizam a prática do scrapbooking. Falando nisso, logo após escolher o tema, é hora de ir às compras.

Nesse momento, entra em cena um aspecto decisivo do scrapbooking: ele pode se tornar um passatempo bastante salgado. A razão disso é que há uma grande variedade de materiais e ferramentas à disposição. Muitos dos quais são importados.

É claro que, quando se trata de trabalho artesanal, a criatividade é o ativo mais importante. Ou seja, dá para improvisar muito, inventar soluções e realizar um trabalho bonito e bastante divertido sem ficar na dureza.

De qualquer forma, é necessário conhecer alguns apetrechos usados em scrapbooking (especialmente os indispensáveis):

Álbum

Não existe scrapbook sem o tal “book”, certo? Mas, até aqui, tudo bem: um caderno do tipo espiral está ótimo e você encontra em qualquer papelaria. Não precisa ter um design especial, pode ser com folhas brancas pautadas mesmo, pois a ideia é revestir cada página com folhas decorativas, fotos e figuras.

Vale dizer que algumas pessoas preferem confeccionar o próprio caderno. Isso também está valendo, mas vai de cada um. O importante é, caso você faça um álbum de fotos, escolher um caderno que tenha tamanho suficiente para abrigar as fotos e o que mais você quiser colar em volta.

Papéis

Papel para scrapbooking é o que não falta. Tem de vários tipos, motivos e texturas e dá para comprar em papelarias ou em sites especializados.

É possível, também, usar tecidos e outras fibras, mas é importante que o material que revestirá as páginas do livro seja livre de ácido (acid-free), a fim de evitar o amarelamento das fotografias com o tempo.

Colas

Existem colas especiais para scrapbooking que não enrugam as páginas, mas é possível usar outros tipos de cola (desde que acid-free). Também entram na brincadeira fitas durex, dupla face e as do tipo “banana” especiais para artesanato.

Tesouras e estiletes

Um bom estilete e uma tesoura de cortar papel já resolvem o problema da iniciante. Mas, na medida em que você for pegando o gosto, certamente vai querer melhorar o instrumental.

Nesse caso, temos tesouras com cortes especiais para artesanato, cortadores com lâmina circular para recortes mais elaborados e uma pá de outras coisas. O céu é o limite.

Como artigos adicionais, é recomendável ter furadores de papel, uma base de corte sobre a qual você possa passar o estilete sem riscar a mesa, canetas caligráficas para lettering, carimbos etc.

Por fim, arranje uma boa quantidade de enfeites, como laços, figuras, fitas, rendas e botões. E agora que já sabe como fazer um scrapbook, o resto é com você: reserve umas boas horas de folga, espalhe todos os seus materiais e fotos em uma mesa, selecione a playlist favorita e mãos à obra! Se precisar de inspiração, não hesite em pesquisar na internet dicas e vídeos tutoriais. Existe informação de monte no Youtube.

Gostou do post? Então, entre em contato conosco e conheça as melhores soluções para deixar as suas recordações ainda mais incríveis!

Presentes especiais pra mamãe!



Presentes especiais pra mamãe!

Dizem que mãe é tudo igual… As mesmas broncas, as mesmas frases, as mesmas preocupações. E aquelas coisinhas tradicionais que mesmo depois de adulto você ainda deve ouvir muito! Pois é, as mamães podem até ser parecidas, mas com certeza cada uma delas merece um presente exclusivo. E ganhar presente do filho já é bom, agora imagine a felicidade da sua mãe ao ganhar um presente personalizado, feito especialmente pra ela? O post de hoje é mais que uma sugestão de presente, são dicas pra sair do básico e emocionar sua mãe! Afinal, ela merece!!

 Canecas personalizadas: temos mais de 10 modelos diferentes, com mensagens especiais pra sua mãe, e um espaço reservado pra colocar a foto dela!IMG_6663canecamae Screenshot_4

Além das canecas, temos as agendas pra organizar a vida daquelas mães cheias de compromissos, que nunca param!Screenshot_3

Se a sua mamãe é estudante, também tem um presente que é a cara dela! Cadernos mega especiais, e exclusivos, é claro.

vbfgfgfgfg

Além dos nossos fotolivros que são o máximo! Temos os temas de Dia das Mães, e você pode montar como quiser!asnanasnfca

 

Vários modelos em homenagem às mães!fotolivromamae

Você também pode comprar um plano de fotos pra sua mãe! As mais corujas adoram, espalham fotos em porta-retratos pela casa toda! Sua mãe com certeza ia amar ver a sala dela decorada assim:decoracao-com-porta-retratos-14Ou assim…porta-retratos-na-decoracao-03

Além de todas essas opções, estamos com uma promoção especial para o dia das mães! Na compra de qualquer produto no site, você leva um cartão personalizado gigante grátis! É um super cartão pra você colocar aquela foto linda com a mamãe, e ainda vai com uma dedicatória super fofa!Screenshot_6 xsadsasas

Você conhece sua mãe melhor que ninguém, então com certeza vai saber qual dos presentes tem mais a cara dela! O importante é demonstrar o seu amor, estar por perto para dividir suas alegrias com quem sempre torceu por você. Emocione sua mãe, faça com que ela se sinta prestigiada através dessas lembranças que são feitas com tanto carinho!  Conte com a gente pra isso! 🙂

 

Caixa decorada com fotos: aprenda a fazer!



Caixa decorada com fotos: aprenda a fazer!

Na hora de presentear alguém especial é sempre bom caprichar no embrulho, né? Geralmente usamos sacos de presente, caixinhas decoradas, laços coloridos e coisas do tipo. Mas, a partir de agora, você vai ver que nenhum deles é tão legal quanto a nossa dica! Preste atenção, pois vamos te ensinar a fazer uma caixa de presente decorada com fotos!

É muito simples, você pode fazer com caixas mais resistentes, como as de MDF ou madeira, ou até mesmo as mais baratinhas de papelão! Só precisa de muitas fotos e um pouquinho de inspiração! Primeiro escolha a caixa e selecione as fotos que vai usar. Clique  aqui para revelar suas fotos por um preço bem baixinho e sem sair de casa!

Você vai precisar de:

  • Tinta (da cor que quiser pintar a caixa);

  • Adesivos para decorar;
  • Pincel macio;

  • Cola branca (se for usar caixa de papelão); cola de madeira (para caixas de madeira ou MDF); pistola de cola quente (que serve para os 3 tipos);

  • Tesoura;

  • Plástico Contact transparente (para caixas de papelão); verniz acrílico (para as outras caixas)

 

É super fácil! Você pinta a caixa na cor desejada, espera secar, e depois vai colando as fotos. Cole como quiser, você pode preencher toda a caixa, ou deixar alguns espaços para colar adesivos, escrever recadinhos, ou fazer molduras. Depois que a cola secar e as fotos já estiverem fixadas, cole o contact ou passe o verniz em toda parte exterior da caixa. Essa última etapa é importante pois ajuda a conservar as fotos.

Temos algumas ideias para você se inspirar…

caixa-decorada-1

Lembrando que você pode colorir e decorar a caixa como quiser! Use a criatividade!Presente-criativo-dia-dos-namorados-011

Caixa-personalizada-com-foto caixa-personalizada-com-fotos

Outra dica é ampliar uma foto e colocá-la na parte de cima da caixa.

Quem não adoraria ganhar uma caixa assim, tão especial? Ela pode ser utilizada depois como uma caixa organizadora para guardar fotos, CDs, documentos, etc.

E aí, curtiu a ideia? Tem alguma dica pra deixar a caixa ainda mais fofa? Conte pra nós! 🙂

Delícia de Páscoa!



Delícia de Páscoa!

As redes sociais já estão recheadas de comentários sobre a páscoa! Os principais são as reclamações sobre os preços dos ovos de chocolate, que estão cada vez mais amargos.

Mas será que tem como fugir da tradição? Vamos te dar uma alternativa pra essa páscoa sair mais em conta, e até mais saborosa… 😛

Já provou o ovo recheado, mais conhecido como ovo de colher?! Você pode montar uma caixinha super fofa acompanhada de uma caneca Nicephotos! Vamos te ensinar a preparar essa gostosura!

 

Vamos aos ingredientes:

  • 1 kg de chocolate em barra;

  • 1 lata de leite condensado;

  • 1 lata de creme de leite;

  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;

  • 1 colher (sopa) de manteiga;

  • 1 pacote de confetes coloridos de chocolate.

  • Utensílios: panela média, travessa de vidro, faca, papel manteiga, espátula, fôrma para ovos de Páscoa (250 g).

lalalalaal

Modo de preparo: Pique todo o chocolate em barra e divida em 3 partes iguais. Derreta duas delas no microondas, mexendo em intervalos de 30 segundos. Depois, junte a terceira parte no chocolate já derretido e mexa até que a mistura fique homogênea.

Pincele o chocolate na fôrma e leve à geladeira. Repita o processo até que forme uma camada mais grossa. Após a última pincelada, limpe as bordas, cubra com papel manteiga e leve novamente à geladeira. Coloque a fôrma de cabeça pra baixo, e deixe que esfrie até que o chocolate solte.

Em uma panela, junte os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 4 colheres de achocolatado em pó e 1 colher de manteiga) e leve ao fogo baixo, mexa até que o brigadeiro comece a soltar da panela. Após apagar o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Reserve e deixe esfriar. Preencha as metades do ovo com o brigadeiro e cubra com os confetes.ovo-de-colher-brigadeiro-de-colher

Dica especial: Prepare uma caixinha com o ovo, a caneca e uma colher de sobremesa. Decore como quiser!

LEIA MAIS »

Mundo Nicephotos

Fotografias e o mundo de possibilidades de registrar os melhores momentos de nossas vidas!

Arquivo

Nicephotos no facebook