Fotografia Archives - Blog Nicephotos
Nicephotos
 

Posts na categoria Fotografia

5 dicas essenciais para tirar ótimas fotos da família.



O valor de uma fotografia está na sua capacidade de eternizar os momentos únicos de nossas vidas. Além disso, a vantagem de ter fotos da família é poder rever entes queridos e matar um pouco da saudade.

Tirar fotos de um grande número de pessoas nem sempre é fácil. Às vezes, alguém é cortado ou se distrai e não olha para a câmera. Outros piscam ou se movem na hora do clique. A qualidade da foto também pode interferir nesse momento — é muito importante conseguir capturar uma imagem clara das pessoas.

Reunir a família para tirar fotos é uma tradição que pode ser passada de geração em geração. Essas imagens servem de inspiração e, além de incrementarem os porta-retratos e os murais, podem ser usadas como formas de presente — como cartões-postais, ou aplicadas em fotoprodutos.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para você colocar em prática e conseguir tirar ótimas fotos da família. Boa leitura!

1. Prepare o equipamento

Ninguém gosta de se posicionar e esperar o fotógrafo arrumar todo o equipamento para a foto. Por isso, é importante fazer alguns testes antes de chamar toda a família para o disparo. Primeiro, teste a luz, verifique o flash e configure a câmera. Confira, também, o cartão de memória e a bateria da máquina.

Essa preparação é necessária para fotos naturais e sorrisos espontâneos — pois ninguém vai precisar aguardar muito tempo para a foto. Deixe todos confortáveis e mostre que você tem o domínio do equipamento.

Para que você consiga sair na foto, uma boa ideia é usar o timer da câmera e posicioná-la sobre um tripé. Observe o enquadramento e deixe um espaço para você ocupar. Depois, selecione o maior tempo possível para não correr o risco de aparecer correndo na foto.

2. Preste atenção à iluminação

Uma das variáveis mais importantes e que mais interferem no resultado das fotos é a iluminação do ambiente — seja ela natural ou artificial. Locais fechados e moderadamente escuros precisam de uma fonte de luz extra para que a foto não saia borrada.

A luz natural permite ressaltar o tom de pele das pessoas e, consequentemente, da fotografia. Se possível, prefira fotos em dias ensolarados e em locais abertos. Caso seja necessário usar uma fonte de luz artificial para fotografar, observe a direção da luz.

O sentido dela determina onde haverá as sombras, os realces, a tonalidade e os meios-tons da imagem. Isso pode gerar diferentes aparências aos objetos e pessoas presentes na foto. A iluminação lateral, frontal, superior e de fundo são as mais usadas em fotografia.

Se você quiser um efeito diferente, tente tirar fotos da silhueta das pessoas. Para isso, use a técnica conhecida como contraluz. Nesse modo, as pessoas devem ficar entre a câmera e a fonte de luz. Assim, o fundo fica mais claro e as imagens ganham muito mais contrastes entre a parte escura e a parte clara.

3. Escolha o cenário

Nesse momento, é importante deixar a criatividade fluir. Se o objetivo das fotos for retratar o convívio entre os familiares, o ideal é que o local escolhido passe essa sensação. Sendo assim, escolha um lugar onde todos costumam se reunir para passar um tempo juntos.

Se optar por fazer as fotos da família em casa, procure um ambiente amplo e iluminado — como a sala, o quarto ou o jardim. Praças e parques também são boas opções de cenário, principalmente quando há crianças e animais de estimação. Esses locais oferecem muito espaço para interação e paisagem diferentes.

É possível, inclusive, aproveitar um evento para fotografar toda a família. Nesse caso, uma boa ideia é analisar a possibilidade de fazer as fotos em uma escada. Dessa forma, as pessoas podem se posicionar em diferentes alturas e não há o risco de alguém sair cortado da foto.

4. Conheça os tipos de captura

Ao fotografar as pessoas, tente capturar reações verdadeiras e espontâneas. Faça algumas brincadeiras antes dos disparos para que os sorrisos sejam sinceros. Outra opção é tirar as fotos quando todos estiverem distraídos — seja conversando ou dançando.

Uma boa dica é fazer várias fotos sequenciais e, depois, escolher as melhores. Para isso, selecione o modo de disparo contínuo nas câmeras compactas ou, se a sua câmera for SLR ou um smartphone, aperte várias vezes o disparador. Essa técnica evita que as pessoas apareçam piscando ou olhando para o lado.

Você pode, também, usar a regra dos terços para tirar fotos mais harmônicas. Não é difícil: trace duas linhas horizontais e duas verticais imaginárias na imagem, dividindo-a em nove quadrados. Depois, posicione o objeto que deseja destacar nos pontos de cruzamento das linhas. Dessa forma, a foto fica mais equilibrada e o resultado é ainda melhor.

5. Use um programa de edição de imagens

Não há motivos para não usar um programa de edição de imagens nas suas fotos. Mesmo que você não domine a área ou não tenha um software que ofereça muitos recursos, é possível conseguir bons efeitos com programas simples e gratuitos.

Sem grandes dificuldades, você conseguirá cortar partes da imagem, redimensioná-la, fazer preenchimento com cores, ajustar o brilho, o contraste e a saturação, e salvá-la em diversos tipos de arquivos.

Se você desejar um efeito diferente, alguns programas oferecem a possibilidade de aplicar filtros à imagem — e bastam alguns cliques para ter uma foto em preto e branco ou com uma aparência envelhecida. Além disso, você pode inserir molduras e outros efeitos para uma fotografia ainda mais personalizada.

Para ajustes maiores, como colocar ou tirar pessoas da fotografia, é fundamental contar com um software profissional e ter conhecimentos avançados no editor. Caso contrário, a montagem pode ficar artificial.

Seja em um casamento, na viagem do feriado, na festa de aniversário ou em um encontro casual, tirar fotos da família é muito importante para registrar momentos e épocas especiais. Além disso, é uma forma de acompanhar o crescimento dos filhos e as transformações da idade.

Se você gostou dessas dicas de como caprichar nas fotos da família, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas promoções e novidades!

Entenda como montar um fotolivro e faça já o seu!



Acabou de voltar de viagem com fotos incríveis na mala? Fotografou um encontro bacana da família, uma apresentação especial do filhão ou simplesmente tem imagens tão boas que não gostaria de vê-las dispersas em HDs, CDs ou cartões de memória? Nesse caso, nada como montar um fotolivro.

Não importa o motivo, imagens marcantes merecem virar papel. Merecem ser tocadas. Afinal, essa ainda é a forma mais garantida de conservá-las, pois muito do que está em arquivo digital um dia pode virar pó. HDs quebram, CDs arranham e cartões de memória extraviam.

Porém, por que simplesmente imprimir fotos avulsas se você pode criar algo mais moderno e durável?

Fotolivros são justamente isso. Na verdade, eles são uma evolução dos tradicionais álbuns de fotografia: em vez de posicionar diversas 10×15 em páginas adesivas, você usa um software para criar um projeto gráfico com suas fotos e, ao final, tem um livro impresso com essas imagens.

Tudo é relativamente fácil e muito divertido. Claro que um designer de fotolivros de primeira viagem pode se assustar um pouco com a tarefa. Existem alguns cuidados a serem tomados para que seu trabalho fique realmente atraente.

Mas não se preocupe: neste post, vamos dar algumas dicas sobre como montar um fotolivro e deixar seu acervo fotográfico ainda mais legal de se olhar. É só seguir conosco.

Antes de tudo, escolha o site

Um fotolivro não difere em nada de um moderno álbum de casamento. Podemos dizer que, dependendo do formato e do tipo de acabamento que você escolher, eles se tornam basicamente a mesma coisa.

Inclusive, se você quiser, é possível deixar para terceiros (no caso, o serviço online que oferece a confecção de fotolivros) até mesmo a montagem do material. Basta enviar as imagens e as especificações que o pessoal faz tudo.

No entanto, que graça isso teria? O melhor é pôr a mão na massa. Para começar bem a criação do seu fotolivro, é preciso primeiro acessar um site de revelação digital (que tal o da Nicephotos?) e determinar alguns parâmetros, como o formato do fotolivro e o número de páginas.

Você também pode escolher as templates (páginas pré-configuradas) de acordo com o tema e padronizar o layout das lâminas (que é como o pessoal do ramo chama as páginas dos fotolivros).

Definidos os critérios iniciais, agora a coisa começa a ficar interessante.

Defina o tema do fotolivro

Tudo certo para começar e o passo seguinte é importar para o software as imagens que comporão o fotolivro.

Nesse caso, para que seu trabalho não se transforme numa salada de fotografias aleatórias, é interessante estabelecer uma temática.

Lembra das perguntas feitas no início deste post? Esses são alguns bons exemplos de temas para um fotolivro. Além deles, você pode pensar num livro de fotos do bebê, do pet, da construção da tão sonhada casa nova, de uma festa de bodas, enfim, o que não falta é tema para um belo fotolivro.

Faça a edição das imagens

Essa é a parte “pedreira” do negócio. Quanto maior for o volume de fotografias que determinado evento possui, mais difícil será decidir quais imagens entram e quais ficam de fora de um projeto de fotolivro.

Supondo que o tema escolhido tenha sido sua última viagem de férias e que haja uma boa centena de cliques, certamente dará algum trabalho chegar a um produto mais enxuto do arquivo digital.

Essa decisão também impacta no número de páginas do fotolivro, encarecendo um pouco o seu projeto. Sem contar que, tendo fotografias demais, o resultado pode se tornar um pouco cansativo de folhear.

Sendo assim, não tenha receio de cortar imagens. Dê prioridade apenas àquelas que você considera as melhores. Uma maneira eficiente de fazer essa triagem é começando pelas fotos que não ficaram legais, como as tremidas, fora de foco ou sem um motivo interessante.

Depois, das que sobrarem, procure por imagens repetidas ou muito parecidas. Nesse processo, seu arquivo já terá encolhido substancialmente. Agora, é apurar o olhar e deixar apenas o suprassumo da sessão.

Leve em conta também imagens que possam auxiliar no design do fotolivro e ajudem a contar a história. Isso, entretanto, é assunto para o próximo tópico.

Desenvolva uma linha narrativa

Considerando que construiremos um livro — ainda que de fotografias —, é importante seguir uma linha narrativa, de maneira que quem “leia” o álbum consiga perceber o desenrolar dos fatos.

Mas o que isso significa? Apenas que você deve se ater à cronologia dos acontecimentos.

É claro que nem todo fotolivro exige esse rigor. No entanto, se o tema do projeto for um evento, como um casamento, faz sentido seguir a timeline da celebração, conduzindo o espectador numa viagem visual com início, meio e fim.

Imagine você começar o fotolivro com a noiva lançando o buquê, seguido de fotos da festa e depois do making-of. Seria uma bagunça só.

Por isso, sempre que puder, privilegie o encadeamento da narrativa. Seu fotolivro fluirá melhor.

Capriche no visual

Passada a fase “trash” da escolha (e consequente eliminação) de imagens, é hora de arranjar as fotos dentro do layout definido. Essa etapa exige um pouco de criatividade, o já mencionado encadeamento cronológico e alguma paciência. Mas é a parte realmente divertida do negócio.

Então, disponha suas fotos nas lâminas buscando sempre a harmonização das páginas. Algumas dicas podem ajudar:

Deixe áreas de respiro

Evite atulhar as páginas com montes de imagens. É uma tentação colocar o máximo de arquivos no fotolivro, mas não fica bom.

Use fotos de página inteira, alternando com sequências de 3 ou 4 imagens e deixe áreas em branco, para dar respiro ao layout. O resultado fica muito melhor.

Aplique legendas, fundos e figuras

Os softwares de criação de fotolivros oferecem uma série de fundos, artes e fontes para você dar um ar de trabalho artesanal ao seu projeto.

Não deixe de aproveitar esses recursos para criar legendas, acrescentar adesivos às fotos ou destacar determinadas lâminas. Fica show! Só não exagere, para não parecer um carnaval.

Use filtros e fotos PB

É importante que as fotos tenham uma uniformidade visual. Ou seja, que conservem os mesmos parâmetros de luminosidade ou contraste, não havendo fotos muito claras dividindo lugar com outras muito escuras.

Uma forma de equalizá-las é aplicando um filtro. Durante a edição, também é possível otimizar a qualidade das fotos, o que as deixa num mesmo padrão estético.

Por fim, acrescente algumas imagens em preto e branco no correr das páginas. Dá um efeito mais artístico.

Bem, agora que você sabe como montar um fotolivro, é com você: escolha as melhores fotos daquela ocasião especial, curta a montagem do seu projeto, dê uma boa revisada ao final, feche o arquivo e mande para o serviço de impressão online da sua preferência.

E, já que o assunto é esse, não poderíamos deixar de sugerir a você uma passada na seção de fotolivros da Nicephotos. Temos formatos e modelos para todas as ocasiões, e tudo com impressão e acabamento de primeira. Além disso, você monta seus projetos de forma muito fácil e divertida. Confira lá!

Afinal, vale a pena investir um fotolivro de casamento?



As fotografias são os registros mais importantes do casamento, pois são elas que eternizam cada detalhe desse dia tão especial. Por esse motivo, é importante reuni-las com elegância e qualidade. Para isso, já existe uma alternativa para os tradicionais álbuns: o fotolivro de casamento, com estilos únicos e atemporais, para agradar até aos noivos mais exigentes.

Depois de tanto organizar e investir na realização da cerimônia, não queremos que os registros fiquem guardados e raramente sejam vistos. Ao serem impressas e guardadas em um fotolivro especial, as fotos ficam protegidas e é muito mais prático mostrá-las para todos.

Pensando nisso, preparamos este artigo explicando como o fotolivro pode ser uma ótima opção para o seu álbum de casamento. Boa leitura!

O que é um fotolivro de casamento?

O fotolivro de casamento é um tipo de álbum de fotos diferente do tradicional. Nele, as fotos não são coladas ou encaixadas, mas sim impressas diretamente nas páginas. É possível escolher o posicionamento das imagens, o fundo e, se desejar, acrescentar adesivos e escrever as próprias legendas.

Com diferentes modelos, tamanhos e a possibilidade de unir momentos e recordações de forma criativa, eles são uma excelente opção para quem deseja um álbum de casamento personalizado. Além do mais, a confecção do fotolivro é fácil, simples e pode ser feita em casa.

Quais são as vantagens do fotolivro Nicephotos?

Os fotolivros ajudam a contar a história do dia do casamento com imagens, desde os preparativos até a festa — com opções que permitem a impressão de mais de 1.000 fotos.

Além da qualidade, o Nicephotos oferece produtos com os melhores preços. Confira, a seguir, outras vantagens do nosso fotolivro de casamento.

Mais segurança

As fotos digitais surgiram para inovar e tornar mais descomplicado o ato de fotografar. Se antes o problema era a queima do filme e a quantidade limitada de fotos, a tecnologia trouxe também novos inconvenientes, como a falta de espaço de armazenamento ou a possibilidade de perder os arquivos.

Guardar as fotos em um cartão de memória ou em um pen drive pode ser arriscado, pois esses dispositivos podem parar de funcionar e colocar todas as suas imagens em risco. Além disso, manter as fotos armazenadas no computador também pode significar um problema, em caso de vírus ou queima do disco rígido. Por esses motivos, é mais seguro guardar suas recordações impressas.

Diagramação personalizada

Ao montar um fotolivro é possível selecionar as melhores fotos e organizá-las em uma diagramação mais atrativa, valorizando ainda mais as imagens e despertando novas emoções com as legendas.

A montagem é muito simples. Você escolhe o formato, o tema e sobe as imagens do seu computador ou das suas redes sociais. O próprio sistema informa a quantidade de fotos selecionadas e, caso o limite tenha sido ultrapassado, é possível adicionar mais páginas.

O próximo passo é escolher a quantidade de fotos por página e usar o layout pré-definido. Se você levar jeito para a montagem, pode definir o posicionamento das imagens, cortar e adicionar molduras e sombras. Por fim, é possível acrescentar textos, adesivos e legendas nas fotos.

Alta durabilidade

Quando investimos em um álbum, nós queremos que as memórias do casamento sejam guardadas por diversas gerações. A boa qualidade dos fotolivros permite que eles tenham uma durabilidade prolongada. Cuidados ao manusear e embalagens especiais também ajudam a protegê-los por mais tempo.

Isso significa que seus filhos, netos e, quem sabe, bisnetos poderão se emocionar com as imagens da cerimônia e se divertir com as fotos da festa. Independentemente da tecnologia que teremos no futuro, o fotolivro continuará intacto, preservando suas lembranças.

Qualidade profissional

O Módulo de Montagem Profissional do Nicephotos permite que você use diversas ferramentas para dar acabamento às suas fotos e deixar o seu fotolivro ainda mais profissional. Confira:

• é possível alterar as fotos ajustando a opacidade e incluindo filtros;

• é possível adicionar bordas e mudar o formato das imagens;

• é possível alinhar os diferentes objetos do álbum, como legendas, imagens e caixas de textos.

Durante a impressão são usados papéis diferenciados e nobres, com gramatura correta, capa dura e acabamento perfeito — tornando seu fotolivro muito mais bonito e diferenciado. Além disso, a qualidade das câmeras digitais está cada vez maior e você não precisa se preocupar com a qualidade das fotos selecionadas.

Quais são os modelos existentes?

O Nicephotos oferece três modelos de fotolivros. Conheça melhor cada um deles.

Tradicional

O fotolivro tradicional é uma opção mais simples e econômica. Confira suas características:

• as fotos são impressas em papel couché de alta qualidade e gramatura 170g;

• possui, no mínimo, 23 páginas, com a possibilidade de acrescentar páginas extras e chegar ao total de 69 páginas;

• são mais de 150 temas exclusivos para escolher. Dessa forma, é possível deixar o fotolivro ainda mais personalizado e especial;

• apresenta páginas flexíveis e capa dura.

Slim 180º

Esse modelo é ideal para quem procura sofisticação e leveza em um fotolivro. Contam com ótimo custo-benefício e é uma excelente opção para ser dado como recordação para os padrinhos ou para os pais dos noivos. Confira outras vantagens:

• são impressos em papel couché com laminação e brilho;

• as páginas podem ter espessura média (500g/m²) ou grande (800g/m²) — o que garante melhor acabamento e maior durabilidade;

• a capa pode ter brilho ou ser fosca;

• aceita até 100 páginas e mais de 400 fotos;

• oferece mais de 30 temas para você escolher;

• possui abertura panorâmica que dá mais destaque às fotos.

Premium

O fotolivro de casamento Premium é ideal para eternizar seus momentos mais especiais de forma profissional, sofisticada e com acabamento refinado. Confira suas particularidades:

• as imagens são impressas em papel fotográfico Fujifilm com acabamento fosco;

• pode ter até 100 páginas e mais de 1.000 fotos;

• possui a opção de capa brilho ou fosca;

• apresenta páginas rígidas;

• oferece mais de 30 temas exclusivos;

• possui abertura de 180° com páginas duplas.

Apesar da alta qualidade e das demais vantagens, o valor do fotolivro de casamento é completamente acessível. Além disso, montar o seu próprio álbum é gratificante e o resultado sairá como o esperado. Para isso, é importante escolher uma empresa especializada e que assegure a qualidade desse material.

Se você gostou do nosso post e quer encomendar o seu fotolivro, confira nossas opções!

5 dicas de presentes interessantes para o dia das mães



Maio é o mês que buscamos presentes para o dia das mães, a fim de surpreender, agradar, tirar sorrisos e expressar todo o nosso amor a essa mulher tão especial. Evite deixar para comprar o presente na última hora — você pode acabar sem tempo ou sem ideia.

O dia das mães foi oficializado como um feriado no segundo domingo do mês de maio por Getúlio Vargas, em 1932. A data surgiu nos Estados Unidos, quando uma mulher chamada Anna Reeves Jarvis perdeu sua mãe, em 1905, e começou a organizar o “Dia das Mães”, em homenagem a todas as progenitoras.

A intenção era que o dia fosse reservado para que os filhos visitassem suas mães e passassem o dia com elas, agradecendo pelo zelo e empenho que elas tiveram em sua criação.

Hoje, além de passar um tempo com as nossas mães, temos o costume de presenteá-las. Para não errar, conheça o estilo da sua mãe — clássica, moderna ou atlética? — e procure por opções personalizadas.

Pensando em comemorar a data, preparamos algumas dicas de presentes originais e únicos para agradar da melhor forma essa pessoa tão especial. Confira!

1. Álbum de fotografia

Se a sua mãe é apaixonada por fotos e gosta de eternizar os bons momentos, este, com certeza, é um ótimo presente! E o melhor: você pode customizar ou fazer seu próprio álbum para deixá-lo ainda mais individual.

Uma boa ideia é organizar uma cronologia de fotos, caso você ainda tenha imagens antigas. Comece com as fotografias da sua mãe durante a gravidez, passe para as da sua infância e adolescência, até chegar nos dias de hoje. Aproveite a oportunidade para revelar muitas fotos — de viagens, encontros em família ou passeios que vocês já fizeram juntos.

Você não precisa preencher todo o álbum com fotografias. Corte algumas folhas de cartolina no tamanho 10x15cm (tamanho padrão das fotos) e escreva mensagens carinhosas. Espalhe esses cartões pelo álbum — por exemplo, a cada 5 fotos você coloca uma mensagem. Além de um ótimo presente, sua mãe poderá recordar boas memórias!

2. Fotoprodutos diversos

Fotoprodutos são objetos estampados pelo processo de sublimação — que transfere e grava a imagem do papel para o produto —, completamente temáticos e personalizados. Existem diversos itens que você pode transformar em um lindo fotoproduto para presentear sua mãe!

Os fotoprodutos têm preço acessível e você pode produzi-los em laboratórios fotográficos digitais. Basta entrar em contato com uma empresa digital que ofereça o serviço de revelação de fotos, escolher uma imagem de boa qualidade e que seja bem significativa para sua mãe e definir o tema. É possível, também, incluir uma mensagem. Confira algumas opções:

camisetas: estampe todo o seu amor em uma camiseta versátil e bonita! Sua mãe vai amar desfilar por aí com a foto da família impressa no peito;

caneca: com certeza sua mãe vai adorar ter uma caneca especial com a foto de vocês para tomar um bom café ou chá;

agenda: uma agenda exclusiva é uma ótima opção para evitar que sua mãe perca os compromissos do dia a dia.

3. Acessórios

Acessórios são ótimos presentes para o dia das mães, pois garantem mais estilo e conforto para a presenteada. Para não errar, procure peças que sejam úteis e combinem com o estilo dela — vale apostar em colares, pulseiras, brincos ou kits com os três.

Busque descobrir o que ela está precisando, como bolsas, roupas, relógios ou malas para viagem. Se a sua mãe gosta de maquiagem, aposte em pincéis, espelhos, sombras ou, até mesmo, um bom protetor solar para o rosto.

Descansos para os pés, almofadas ergonômicas e luminárias podem garantir mais bem-estar e comodidade para as mamães que têm um dia a dia corrido e gostam de relaxar em casa.

4. Itens de decoração

Se a sua mãe é apaixonada por decoração, invista em artigos de ornamentação! Se você leva jeito para trabalhos manuais, pode criar seu próprio item de decoração personalizado, como fotos em potinhos de vidro — que podem ser considerados uma forma de substituir os porta-retratos convencionais.

Confira outras ideias interessantes:

foto tela: moderna e elegante, a foto tela é um produto semelhante a uma pintura. A impressão é feita em alta qualidade e você pode escolher o acabamento;

foto quadro: perfeito para dar um toque especial na decoração, os foto quadros têm diversos tamanhos, cores e acabamentos. É possível escolher a cor da moldura e acrescentar margens ao redor da imagem;

• terrário: mudando um pouco de estilo, os terrários são minijardins onde podemos cultivar diferentes espécies de plantinhas, como as suculentas. Você pode decorar o vasinho ou usar vidros de aquário pequenos.

5. Livros

Se a sua mãe adora ler, opte por um bom livro! Escolha uma opção de acordo com o gosto pessoal dela. Os gêneros são variados: aventura, suspense, romance, crônicas, biografia ou até mesmo um livro de receitas, se ela gostar de cozinhar. Porém, se você quiser inovar no presente e surpreender, pode criar um fotolivro!

O fotolivro é uma maneira original de guardar as boas lembranças e contar uma história pessoal. Você pode montá-lo em diferentes tamanhos, com capas coloridas e páginas customizadas. É possível determinar o posicionamento das imagens do jeito que você quiser, colocar fotos como fundo de página, adicionar molduras, cortar, editar e aplicar sombras.

Além disso, existe a possibilidade de acrescentar legendas com uma breve descrição da foto ou do momento. Também é possível colocar adesivos em suas fotografias — criando uma espécie de diálogo — e o que mais sua criatividade permitir!

Inspire-se com nossas dicas de presentes para o dia das mães. Aproveite a data para homenagear e dizer o quanto sua mãe é importante para você. Aproveite para se mostrar presente e dividir alegrias e momentos especiais com quem sempre dedicou a vida para te fazer feliz. Presenteie e faça com que ela se sinta ainda mais prestigiada.

Se você gostou do nosso post, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas promoções e novidades! Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!

Caixa decorada com fotos: aprenda a fazer!



Caixa decorada com fotos: aprenda a fazer!

Na hora de presentear alguém especial é sempre bom caprichar no embrulho, né? Geralmente usamos sacos de presente, caixinhas decoradas, laços coloridos e coisas do tipo. Mas, a partir de agora, você vai ver que nenhum deles é tão legal quanto a nossa dica! Preste atenção, pois vamos te ensinar a fazer uma caixa de presente decorada com fotos!

É muito simples, você pode fazer com caixas mais resistentes, como as de MDF ou madeira, ou até mesmo as mais baratinhas de papelão! Só precisa de muitas fotos e um pouquinho de inspiração! Primeiro escolha a caixa e selecione as fotos que vai usar. Clique  aqui para revelar suas fotos por um preço bem baixinho e sem sair de casa!

Você vai precisar de:

  • Tinta (da cor que quiser pintar a caixa);

  • Adesivos para decorar;
  • Pincel macio;

  • Cola branca (se for usar caixa de papelão); cola de madeira (para caixas de madeira ou MDF); pistola de cola quente (que serve para os 3 tipos);

  • Tesoura;

  • Plástico Contact transparente (para caixas de papelão); verniz acrílico (para as outras caixas)

 

É super fácil! Você pinta a caixa na cor desejada, espera secar, e depois vai colando as fotos. Cole como quiser, você pode preencher toda a caixa, ou deixar alguns espaços para colar adesivos, escrever recadinhos, ou fazer molduras. Depois que a cola secar e as fotos já estiverem fixadas, cole o contact ou passe o verniz em toda parte exterior da caixa. Essa última etapa é importante pois ajuda a conservar as fotos.

Temos algumas ideias para você se inspirar…

caixa-decorada-1

Lembrando que você pode colorir e decorar a caixa como quiser! Use a criatividade!Presente-criativo-dia-dos-namorados-011

Caixa-personalizada-com-foto caixa-personalizada-com-fotos

Outra dica é ampliar uma foto e colocá-la na parte de cima da caixa.

Quem não adoraria ganhar uma caixa assim, tão especial? Ela pode ser utilizada depois como uma caixa organizadora para guardar fotos, CDs, documentos, etc.

E aí, curtiu a ideia? Tem alguma dica pra deixar a caixa ainda mais fofa? Conte pra nós! 🙂

Mundo Nicephotos

Fotografias e o mundo de possibilidades de registrar os melhores momentos de nossas vidas!

Arquivo

Nicephotos no facebook