A importância de registrar e revelar os momentos felizes com os amigos

“Eu quero ter um milhão de amigos”, já desejava o grande sucesso de Roberto Carlos. E quem não quer? Em tempos de Facebook e likes de roldão, a gente quase esquece que o que vale mesmo é viver momentos felizes com os amigos.

Melhor ainda se pudermos registrar esses momentos para rever depois. O problema é que, hoje em dia, todo mundo clica muito, mas quase ninguém se preocupa em revelar suas imagens. Aí, se bobear, todas as fotografias podem, num piscar de olhos, desaparecer.

Assustador, não é mesmo? Por sorte, a Nicephotos lançou uma iniciativa para ajudar o povo a imprimir mais e mais fotografias. Trata-se da campanha “1 Milhão de Amigos”, que vai engajar o pessoal que curte fotografia no maior movimento de revelação de fotos do Brasil.

Quer saber o que esse papo de revelação tem a ver com viver momentos felizes com os amigos? Fique sossegado que já vamos contar tudinho. Acompanhe.

Sua amizade merece um clique

Entre tantas coisas que merecem ser registradas, os momentos felizes com os amigos, sem dúvida, ficam no topo da lista. Quem, a não ser os amigos, dividem com a gente os perrengues e as alegrias da vida?

“A família”, você vai responder — e com razão. Mas, convenhamos: as melhores famílias cultivam relações que são, antes de tudo, de forte amizade. Além disso, amigos merecem uma menção especial. São, como se diz, a família que a gente escolheu ter.

Já pensou em quantas vezes eles nos tiraram de uma roubada? Quantos momentos de baixo-astral foram salvos pela alegria deles? Uma grana na hora do aperto, uma conversa sincera e necessária durante uma fase ruim ou simplesmente um fim de semana de diversão pura e simples. Não há dinheiro que pague tudo isso.

Quem tem amigos vive mais, já confirmou a ciência. Por isso é que os momentos felizes com os amigos merecem ser vividos na plenitude. E que melhor maneira de fazer isso do que fotografando?

Analógica ou digital, a fotografia tem o poder de eternizar emoções, fazendo com que uma ocasião especial seja revivida muitas e muitas vezes.

Além disso, algumas amizades tomam rumos inesperados: aquela pessoa que era “unha e carne” conosco se afasta, um desentendimento qualquer azeda uma relação de muitos anos ou uma mudança de endereço impõe uma distância difícil de superar.

Pelo menos, sobraram as imagens dos grandes momentos vividos juntos. Isto é, se você não andou perdendo as suas preciosas fotos por aí.

 

registrar e revelar os momentos felizes com os amigos

Imprimir as fotos para não perder

Se você tem mais de 30 anos, deve lembrar como era bacana folhear um álbum de fotos e rever as imagens ali guardadas.

Valia até a boa e velha caixa de sapatos, na qual a gente armazenava algumas pérolas que a fotografia permitiu eternizar: retratos de família, registros de comemorações, de datas importantes e, claro, de momentos felizes com os amigos. Era a magia dessas imagens em sua essência.

A chegada da tecnologia digital mudou esse cenário. Diante da quantidade de cliques que a novidade tornou possível e da facilidade de se conferir o resultado na hora, direto no monitor da câmera, as pessoas pararam de se preocupar com revelar fotos. Os laboratórios sentiram o baque e a maioria dos tradicionais serviços de revelação deixou de existir.

Enquanto isso, milhares de imagens foram se acumulando em CDs e discos rígidos de computador. Mas sabemos que HDs estragam, cartões de memória extraviam e não temos certeza se a atual tecnologia de armazenamento de dados é 100% à prova de falhas.

Sem contar que ficar catando imagens no feed de notícias do Facebook é uma tremenda chatice.

Era hora de os serviços de revelação online tentarem virar o jogo. Além do já falado risco de se perder as melhores lembranças, apelou-se para a questão tátil, essa mania que temos de querer “olhar com as mãos” e que é responsável pelo prazer de manusear um bom álbum fotográfico.

Algo parecido com a recente redescoberta do vinil, que deixou de ser coisa de uns poucos saudosistas e fez com que muitas gravadoras voltassem a lançar álbuns em formato de “bolachão”.

Reforçando a ideia, apareceram os fotolivros, que são uma maneira mais refinada e durável de colecionar fotografias — uma ponte entre o clássico álbum fotográfico e os mais modernos processos de impressão digital.

registrar e revelar os momentos felizes com os amigos

É nesse contexto que a Nicephotos decidiu lançar a sua campanha.

Um Milhão de Amigos

E, assim, voltamos ao “milhão de amigos” — não o do Roberto Carlos, mas o da Nicephotos, claro!

Como já dissemos, esse serviço online de impressão digital quer construir o maior movimento de revelação de fotos do país. Para isso, ele vai distribuir até 1 milhão de fotografias e fotolivros aos participantes da sua rede de amigos.

Seja em uma 10×15 com cores vibrantes, seja em um fotolivro diagramado com toda arte. A ideia é mostrar para uma geração acostumada a compartilhar imagens na internet e depois esquecê-las, que o papel ainda é o lugar certo para uma fotografia estar.

E como é que isso funciona? Simples: é só realizar o cadastro na página da promoção que, de cara, você fatura 30 ampliações 10×15 inteiramente grátis!

E não é só: se convidar seus amigos a participar (por e-mail, Whatsapp ou redes sociais), eles ganham as 30 fotos e você, a cada 5 amigos que se cadastrarem, leva 1 fotolivro de brinde.

Você pode retirar até 3 fotolivros gratuitos. Já é um início e tanto para a sua coleção de fotografias. Sem falar que, ao revelar as imagens armazenadas na memória do seu smartphone, vai conseguir espaço extra para ainda mais selfies, dias de sol e fotos com a família.

Isso significa que você tem a chance de contar com aquelas imagens que te emocionam tanto ao alcance da mão, para curtir sempre que quiser. Depois, é só juntar a turma e reviver os momentos felizes com os amigos — que são os que realmente importam, não é mesmo?

Não perca tempo. Dê uma busca no seu computador, esvazie seus cartões de memória e entre já nesse movimento! Acesse o site e comece hoje mesmo a mobilizar a sua rede de amigos. Lembre-se: é por tempo limitado.

Dê o Play no vídeo, e saiba como participar.