Afinal, vale a pena investir um fotolivro de casamento?

As fotografias são os registros mais importantes do casamento, pois são elas que eternizam cada detalhe desse dia tão especial. Por esse motivo, é importante reuni-las com elegância e qualidade. Para isso, já existe uma alternativa para os tradicionais álbuns: o fotolivro de casamento, com estilos únicos e atemporais, para agradar até aos noivos mais exigentes.

Depois de tanto organizar e investir na realização da cerimônia, não queremos que os registros fiquem guardados e raramente sejam vistos. Ao serem impressas e guardadas em um fotolivro especial, as fotos ficam protegidas e é muito mais prático mostrá-las para todos.

Pensando nisso, preparamos este artigo explicando como o fotolivro pode ser uma ótima opção para o seu álbum de casamento. Boa leitura!

O que é um fotolivro de casamento?

O fotolivro de casamento é um tipo de álbum de fotos diferente do tradicional. Nele, as fotos não são coladas ou encaixadas, mas sim impressas diretamente nas páginas. É possível escolher o posicionamento das imagens, o fundo e, se desejar, acrescentar adesivos e escrever as próprias legendas.

Com diferentes modelos, tamanhos e a possibilidade de unir momentos e recordações de forma criativa, eles são uma excelente opção para quem deseja um álbum de casamento personalizado. Além do mais, a confecção do fotolivro é fácil, simples e pode ser feita em casa.

Quais são as vantagens do fotolivro Nicephotos?

Os fotolivros ajudam a contar a história do dia do casamento com imagens, desde os preparativos até a festa — com opções que permitem a impressão de mais de 1.000 fotos.

Além da qualidade, o Nicephotos oferece produtos com os melhores preços. Confira, a seguir, outras vantagens do nosso fotolivro de casamento.

Mais segurança

As fotos digitais surgiram para inovar e tornar mais descomplicado o ato de fotografar. Se antes o problema era a queima do filme e a quantidade limitada de fotos, a tecnologia trouxe também novos inconvenientes, como a falta de espaço de armazenamento ou a possibilidade de perder os arquivos.

Guardar as fotos em um cartão de memória ou em um pen drive pode ser arriscado, pois esses dispositivos podem parar de funcionar e colocar todas as suas imagens em risco. Além disso, manter as fotos armazenadas no computador também pode significar um problema, em caso de vírus ou queima do disco rígido. Por esses motivos, é mais seguro guardar suas recordações impressas.

Diagramação personalizada

Ao montar um fotolivro é possível selecionar as melhores fotos e organizá-las em uma diagramação mais atrativa, valorizando ainda mais as imagens e despertando novas emoções com as legendas.

A montagem é muito simples. Você escolhe o formato, o tema e sobe as imagens do seu computador ou das suas redes sociais. O próprio sistema informa a quantidade de fotos selecionadas e, caso o limite tenha sido ultrapassado, é possível adicionar mais páginas.

O próximo passo é escolher a quantidade de fotos por página e usar o layout pré-definido. Se você levar jeito para a montagem, pode definir o posicionamento das imagens, cortar e adicionar molduras e sombras. Por fim, é possível acrescentar textos, adesivos e legendas nas fotos.

Alta durabilidade

Quando investimos em um álbum, nós queremos que as memórias do casamento sejam guardadas por diversas gerações. A boa qualidade dos fotolivros permite que eles tenham uma durabilidade prolongada. Cuidados ao manusear e embalagens especiais também ajudam a protegê-los por mais tempo.

Isso significa que seus filhos, netos e, quem sabe, bisnetos poderão se emocionar com as imagens da cerimônia e se divertir com as fotos da festa. Independentemente da tecnologia que teremos no futuro, o fotolivro continuará intacto, preservando suas lembranças.

Qualidade profissional

O Módulo de Montagem Profissional do Nicephotos permite que você use diversas ferramentas para dar acabamento às suas fotos e deixar o seu fotolivro ainda mais profissional. Confira:

• é possível alterar as fotos ajustando a opacidade e incluindo filtros;

• é possível adicionar bordas e mudar o formato das imagens;

• é possível alinhar os diferentes objetos do álbum, como legendas, imagens e caixas de textos.

Durante a impressão são usados papéis diferenciados e nobres, com gramatura correta, capa dura e acabamento perfeito — tornando seu fotolivro muito mais bonito e diferenciado. Além disso, a qualidade das câmeras digitais está cada vez maior e você não precisa se preocupar com a qualidade das fotos selecionadas.

Quais são os modelos existentes?

O Nicephotos oferece três modelos de fotolivros. Conheça melhor cada um deles.

Tradicional

O fotolivro tradicional é uma opção mais simples e econômica. Confira suas características:

• as fotos são impressas em papel couché de alta qualidade e gramatura 170g;

• possui, no mínimo, 23 páginas, com a possibilidade de acrescentar páginas extras e chegar ao total de 69 páginas;

• são mais de 150 temas exclusivos para escolher. Dessa forma, é possível deixar o fotolivro ainda mais personalizado e especial;

• apresenta páginas flexíveis e capa dura.

Premium

Esse modelo é ideal para quem procura sofisticação e leveza em um fotolivro. Contam com ótimo custo-benefício e é uma excelente opção para ser dado como recordação para os padrinhos ou para os pais dos noivos. Confira outras vantagens:

• são impressos em papel couché com laminação e brilho;

• as páginas podem ter espessura média (500g/m²) ou grande (800g/m²) — o que garante melhor acabamento e maior durabilidade;

• a capa pode ter brilho ou ser fosca;

• aceita até 100 páginas e mais de 400 fotos;

• oferece mais de 30 temas para você escolher;

• possui abertura panorâmica que dá mais destaque às fotos.

Super Premium

O fotolivro de casamento Super Premium é ideal para eternizar seus momentos mais especiais de forma profissional, sofisticada e com acabamento refinado. Confira suas particularidades:

• as imagens são impressas em papel fotográfico Fujifilm com acabamento fosco;

• pode ter até 100 páginas e mais de 1.000 fotos;

• possui a opção de capa brilho ou fosca;

• apresenta páginas rígidas;

• oferece mais de 30 temas exclusivos;

• possui abertura de 180° com páginas duplas.

Apesar da alta qualidade e das demais vantagens, o valor do fotolivro de casamento é completamente acessível. Além disso, montar o seu próprio álbum é gratificante e o resultado sairá como o esperado. Para isso, é importante escolher uma empresa especializada e que assegure a qualidade desse material.

Se você gostou do nosso post e quer encomendar o seu fotolivro, confira nossas opções!