Casamento Archives - Blog Nicephotos
Nicephotos
 

Posts na categoria Casamento

Entenda como montar um fotolivro e faça já o seu!



Acabou de voltar de viagem com fotos incríveis na mala? Fotografou um encontro bacana da família, uma apresentação especial do filhão ou simplesmente tem imagens tão boas que não gostaria de vê-las dispersas em HDs, CDs ou cartões de memória? Nesse caso, nada como montar um fotolivro.

Não importa o motivo, imagens marcantes merecem virar papel. Merecem ser tocadas. Afinal, essa ainda é a forma mais garantida de conservá-las, pois muito do que está em arquivo digital um dia pode virar pó. HDs quebram, CDs arranham e cartões de memória extraviam.

Porém, por que simplesmente imprimir fotos avulsas se você pode criar algo mais moderno e durável?

Fotolivros são justamente isso. Na verdade, eles são uma evolução dos tradicionais álbuns de fotografia: em vez de posicionar diversas 10×15 em páginas adesivas, você usa um software para criar um projeto gráfico com suas fotos e, ao final, tem um livro impresso com essas imagens.

Tudo é relativamente fácil e muito divertido. Claro que um designer de fotolivros de primeira viagem pode se assustar um pouco com a tarefa. Existem alguns cuidados a serem tomados para que seu trabalho fique realmente atraente.

Mas não se preocupe: neste post, vamos dar algumas dicas sobre como montar um fotolivro e deixar seu acervo fotográfico ainda mais legal de se olhar. É só seguir conosco.

Antes de tudo, escolha o site

Um fotolivro não difere em nada de um moderno álbum de casamento. Podemos dizer que, dependendo do formato e do tipo de acabamento que você escolher, eles se tornam basicamente a mesma coisa.

Inclusive, se você quiser, é possível deixar para terceiros (no caso, o serviço online que oferece a confecção de fotolivros) até mesmo a montagem do material. Basta enviar as imagens e as especificações que o pessoal faz tudo.

No entanto, que graça isso teria? O melhor é pôr a mão na massa. Para começar bem a criação do seu fotolivro, é preciso primeiro acessar um site de revelação digital (que tal o da Nicephotos?) e determinar alguns parâmetros, como o formato do fotolivro e o número de páginas.

Você também pode escolher as templates (páginas pré-configuradas) de acordo com o tema e padronizar o layout das lâminas (que é como o pessoal do ramo chama as páginas dos fotolivros).

Definidos os critérios iniciais, agora a coisa começa a ficar interessante.

Defina o tema do fotolivro

Tudo certo para começar e o passo seguinte é importar para o software as imagens que comporão o fotolivro.

Nesse caso, para que seu trabalho não se transforme numa salada de fotografias aleatórias, é interessante estabelecer uma temática.

Lembra das perguntas feitas no início deste post? Esses são alguns bons exemplos de temas para um fotolivro. Além deles, você pode pensar num livro de fotos do bebê, do pet, da construção da tão sonhada casa nova, de uma festa de bodas, enfim, o que não falta é tema para um belo fotolivro.

Faça a edição das imagens

Essa é a parte “pedreira” do negócio. Quanto maior for o volume de fotografias que determinado evento possui, mais difícil será decidir quais imagens entram e quais ficam de fora de um projeto de fotolivro.

Supondo que o tema escolhido tenha sido sua última viagem de férias e que haja uma boa centena de cliques, certamente dará algum trabalho chegar a um produto mais enxuto do arquivo digital.

Essa decisão também impacta no número de páginas do fotolivro, encarecendo um pouco o seu projeto. Sem contar que, tendo fotografias demais, o resultado pode se tornar um pouco cansativo de folhear.

Sendo assim, não tenha receio de cortar imagens. Dê prioridade apenas àquelas que você considera as melhores. Uma maneira eficiente de fazer essa triagem é começando pelas fotos que não ficaram legais, como as tremidas, fora de foco ou sem um motivo interessante.

Depois, das que sobrarem, procure por imagens repetidas ou muito parecidas. Nesse processo, seu arquivo já terá encolhido substancialmente. Agora, é apurar o olhar e deixar apenas o suprassumo da sessão.

Leve em conta também imagens que possam auxiliar no design do fotolivro e ajudem a contar a história. Isso, entretanto, é assunto para o próximo tópico.

Desenvolva uma linha narrativa

Considerando que construiremos um livro — ainda que de fotografias —, é importante seguir uma linha narrativa, de maneira que quem “leia” o álbum consiga perceber o desenrolar dos fatos.

Mas o que isso significa? Apenas que você deve se ater à cronologia dos acontecimentos.

É claro que nem todo fotolivro exige esse rigor. No entanto, se o tema do projeto for um evento, como um casamento, faz sentido seguir a timeline da celebração, conduzindo o espectador numa viagem visual com início, meio e fim.

Imagine você começar o fotolivro com a noiva lançando o buquê, seguido de fotos da festa e depois do making-of. Seria uma bagunça só.

Por isso, sempre que puder, privilegie o encadeamento da narrativa. Seu fotolivro fluirá melhor.

Capriche no visual

Passada a fase “trash” da escolha (e consequente eliminação) de imagens, é hora de arranjar as fotos dentro do layout definido. Essa etapa exige um pouco de criatividade, o já mencionado encadeamento cronológico e alguma paciência. Mas é a parte realmente divertida do negócio.

Então, disponha suas fotos nas lâminas buscando sempre a harmonização das páginas. Algumas dicas podem ajudar:

Deixe áreas de respiro

Evite atulhar as páginas com montes de imagens. É uma tentação colocar o máximo de arquivos no fotolivro, mas não fica bom.

Use fotos de página inteira, alternando com sequências de 3 ou 4 imagens e deixe áreas em branco, para dar respiro ao layout. O resultado fica muito melhor.

Aplique legendas, fundos e figuras

Os softwares de criação de fotolivros oferecem uma série de fundos, artes e fontes para você dar um ar de trabalho artesanal ao seu projeto.

Não deixe de aproveitar esses recursos para criar legendas, acrescentar adesivos às fotos ou destacar determinadas lâminas. Fica show! Só não exagere, para não parecer um carnaval.

Use filtros e fotos PB

É importante que as fotos tenham uma uniformidade visual. Ou seja, que conservem os mesmos parâmetros de luminosidade ou contraste, não havendo fotos muito claras dividindo lugar com outras muito escuras.

Uma forma de equalizá-las é aplicando um filtro. Durante a edição, também é possível otimizar a qualidade das fotos, o que as deixa num mesmo padrão estético.

Por fim, acrescente algumas imagens em preto e branco no correr das páginas. Dá um efeito mais artístico.

Bem, agora que você sabe como montar um fotolivro, é com você: escolha as melhores fotos daquela ocasião especial, curta a montagem do seu projeto, dê uma boa revisada ao final, feche o arquivo e mande para o serviço de impressão online da sua preferência.

E, já que o assunto é esse, não poderíamos deixar de sugerir a você uma passada na seção de fotolivros da Nicephotos. Temos formatos e modelos para todas as ocasiões, e tudo com impressão e acabamento de primeira. Além disso, você monta seus projetos de forma muito fácil e divertida. Confira lá!

Afinal, vale a pena investir um fotolivro de casamento?



As fotografias são os registros mais importantes do casamento, pois são elas que eternizam cada detalhe desse dia tão especial. Por esse motivo, é importante reuni-las com elegância e qualidade. Para isso, já existe uma alternativa para os tradicionais álbuns: o fotolivro de casamento, com estilos únicos e atemporais, para agradar até aos noivos mais exigentes.

Depois de tanto organizar e investir na realização da cerimônia, não queremos que os registros fiquem guardados e raramente sejam vistos. Ao serem impressas e guardadas em um fotolivro especial, as fotos ficam protegidas e é muito mais prático mostrá-las para todos.

Pensando nisso, preparamos este artigo explicando como o fotolivro pode ser uma ótima opção para o seu álbum de casamento. Boa leitura!

O que é um fotolivro de casamento?

O fotolivro de casamento é um tipo de álbum de fotos diferente do tradicional. Nele, as fotos não são coladas ou encaixadas, mas sim impressas diretamente nas páginas. É possível escolher o posicionamento das imagens, o fundo e, se desejar, acrescentar adesivos e escrever as próprias legendas.

Com diferentes modelos, tamanhos e a possibilidade de unir momentos e recordações de forma criativa, eles são uma excelente opção para quem deseja um álbum de casamento personalizado. Além do mais, a confecção do fotolivro é fácil, simples e pode ser feita em casa.

Quais são as vantagens do fotolivro Nicephotos?

Os fotolivros ajudam a contar a história do dia do casamento com imagens, desde os preparativos até a festa — com opções que permitem a impressão de mais de 1.000 fotos.

Além da qualidade, o Nicephotos oferece produtos com os melhores preços. Confira, a seguir, outras vantagens do nosso fotolivro de casamento.

Mais segurança

As fotos digitais surgiram para inovar e tornar mais descomplicado o ato de fotografar. Se antes o problema era a queima do filme e a quantidade limitada de fotos, a tecnologia trouxe também novos inconvenientes, como a falta de espaço de armazenamento ou a possibilidade de perder os arquivos.

Guardar as fotos em um cartão de memória ou em um pen drive pode ser arriscado, pois esses dispositivos podem parar de funcionar e colocar todas as suas imagens em risco. Além disso, manter as fotos armazenadas no computador também pode significar um problema, em caso de vírus ou queima do disco rígido. Por esses motivos, é mais seguro guardar suas recordações impressas.

Diagramação personalizada

Ao montar um fotolivro é possível selecionar as melhores fotos e organizá-las em uma diagramação mais atrativa, valorizando ainda mais as imagens e despertando novas emoções com as legendas.

A montagem é muito simples. Você escolhe o formato, o tema e sobe as imagens do seu computador ou das suas redes sociais. O próprio sistema informa a quantidade de fotos selecionadas e, caso o limite tenha sido ultrapassado, é possível adicionar mais páginas.

O próximo passo é escolher a quantidade de fotos por página e usar o layout pré-definido. Se você levar jeito para a montagem, pode definir o posicionamento das imagens, cortar e adicionar molduras e sombras. Por fim, é possível acrescentar textos, adesivos e legendas nas fotos.

Alta durabilidade

Quando investimos em um álbum, nós queremos que as memórias do casamento sejam guardadas por diversas gerações. A boa qualidade dos fotolivros permite que eles tenham uma durabilidade prolongada. Cuidados ao manusear e embalagens especiais também ajudam a protegê-los por mais tempo.

Isso significa que seus filhos, netos e, quem sabe, bisnetos poderão se emocionar com as imagens da cerimônia e se divertir com as fotos da festa. Independentemente da tecnologia que teremos no futuro, o fotolivro continuará intacto, preservando suas lembranças.

Qualidade profissional

O Módulo de Montagem Profissional do Nicephotos permite que você use diversas ferramentas para dar acabamento às suas fotos e deixar o seu fotolivro ainda mais profissional. Confira:

• é possível alterar as fotos ajustando a opacidade e incluindo filtros;

• é possível adicionar bordas e mudar o formato das imagens;

• é possível alinhar os diferentes objetos do álbum, como legendas, imagens e caixas de textos.

Durante a impressão são usados papéis diferenciados e nobres, com gramatura correta, capa dura e acabamento perfeito — tornando seu fotolivro muito mais bonito e diferenciado. Além disso, a qualidade das câmeras digitais está cada vez maior e você não precisa se preocupar com a qualidade das fotos selecionadas.

Quais são os modelos existentes?

O Nicephotos oferece três modelos de fotolivros. Conheça melhor cada um deles.

Tradicional

O fotolivro tradicional é uma opção mais simples e econômica. Confira suas características:

• as fotos são impressas em papel couché de alta qualidade e gramatura 170g;

• possui, no mínimo, 23 páginas, com a possibilidade de acrescentar páginas extras e chegar ao total de 69 páginas;

• são mais de 150 temas exclusivos para escolher. Dessa forma, é possível deixar o fotolivro ainda mais personalizado e especial;

• apresenta páginas flexíveis e capa dura.

Slim 180º

Esse modelo é ideal para quem procura sofisticação e leveza em um fotolivro. Contam com ótimo custo-benefício e é uma excelente opção para ser dado como recordação para os padrinhos ou para os pais dos noivos. Confira outras vantagens:

• são impressos em papel couché com laminação e brilho;

• as páginas podem ter espessura média (500g/m²) ou grande (800g/m²) — o que garante melhor acabamento e maior durabilidade;

• a capa pode ter brilho ou ser fosca;

• aceita até 100 páginas e mais de 400 fotos;

• oferece mais de 30 temas para você escolher;

• possui abertura panorâmica que dá mais destaque às fotos.

Premium

O fotolivro de casamento Premium é ideal para eternizar seus momentos mais especiais de forma profissional, sofisticada e com acabamento refinado. Confira suas particularidades:

• as imagens são impressas em papel fotográfico Fujifilm com acabamento fosco;

• pode ter até 100 páginas e mais de 1.000 fotos;

• possui a opção de capa brilho ou fosca;

• apresenta páginas rígidas;

• oferece mais de 30 temas exclusivos;

• possui abertura de 180° com páginas duplas.

Apesar da alta qualidade e das demais vantagens, o valor do fotolivro de casamento é completamente acessível. Além disso, montar o seu próprio álbum é gratificante e o resultado sairá como o esperado. Para isso, é importante escolher uma empresa especializada e que assegure a qualidade desse material.

Se você gostou do nosso post e quer encomendar o seu fotolivro, confira nossas opções!

Você sabe como fazer o seu próprio ensaio pré-wedding?



Casamento marcado e a cabeça está a mil: existem vários preparativos que não receberam a devida atenção, coisas para decidir e simplesmente parece que não vai dar tempo de resolver tudo. E, no meio desse sufoco, alguém ainda sugere um ensaio pré-wedding.

Mas, calma! Respire um pouco, pois a ideia não é tão fora do comum. Antes de mais nada, é importante saber do que estamos falando. Pré-wedding nada mais é do que um ensaio de noivos, uma sessão fotográfica (temática ou não) feita um pouco antes do casamento.

O interessante é que o ensaio pré-wedding (pré-casamento, se preferir) pode proporcionar justamente aquele momento de respiro que os noivos estavam precisando.

Além disso, uma sessão dessas rende fotos muito bacanas. Com elas, dá para fazer um lindo álbum fotográfico extra, ilustrar os convites de casamento ou mesmo usar como decoração no dia da festa.

Por isso, não descarte a ideia assim de primeira. Ao contrário, vale a pena encarar essa novidade. E para ajudar, seguem abaixo algumas dicas para fazer o seu próprio ensaio pré-wedding. Acompanhe!

1. Escolha um local marcante para o casal

Normalmente, a locação onde serão feitas as fotos é escolhida em conjunto com o fotógrafo. Porém, é importante ter em mente que, quanto mais significativo o lugar for para o casal, melhor o resultado será.

Imagine um cenário que tenha um sentido romântico para ambos, um lugar que os dois curtem frequentar ou que foi palco de uma viagem marcante. Tem tudo para deixar o clima mais leve e proporcionar imagens repletas de sorrisos e trocas de carinho.

Nada impede, por outro lado, que se escolha um lugar inusitado. Cenários praianos são os preferidos dos casais, mas é possível fazer bons ensaios no campo — numa fazenda, por exemplo — em parques e até no meio da cidade. Vai da disposição dos noivos e da criatividade do fotógrafo.

2. Opte por um figurino adequado ao tipo de ensaio

Não é preciso criar nenhuma superprodução para posar para um ensaio pré-wedding. Em geral, um figurino casual resolve muito bem a questão, especialmente se o profissional atrás da câmera tiver boas ideias e o cenário for favorável.

No entanto, esteja certa de que se você quiser incrementar um pouco mais as coisas terá um resultado ainda mais interessante.

Por exemplo, se as fotos forem feitas numa praia durante um final de tarde ensolarado, usar trajes brancos e de feitio leve e uma tiara de flores na cabeça renderá cliques muito românticos. Tenha em mente que a ideia é caminhar descalça na areia, então não teria muito sentido usar salto nem vestido longo de festa.

Se o local for mais urbano, a coisa muda de figura. Imaginemos que o cenário é um bar frequentado pelo casal. Nesse caso, um figurino mais requintado vai produzir fotos mais glamourosas, sofisticadas.

Vale também destacar que é possível pensar num ensaio temático, com itens que tenham a ver com o casal. Os noivos curtem motos? Gostam de pedalar? São fãs de cinema ou séries? De rock’n’roll? Nada melhor do que usar alguns itens alusivos a esses hobbies ou mesmo um figurino inspirado neles. A diversão é garantida.

Um tipo de ensaio pré (ou pós) wedding muito popular é o chamado trash the dress, no qual a noiva posa com o vestido do casamento em cenários naturais, muitas vezes molhando ou sujando o traje.

Não é algo que todo mundo tope fazer (principalmente antes da cerimônia), mas é possível fazer um “trash” com outro figurino, aproveitando para cair na água, rolar na areia e realizar fotos de grande impacto artístico.

3. Busque naturalidade na hora das poses

*Foto Koro Studio

Aqui a gente entra em um terreno delicado — afinal, não é todo mundo que tem desenvoltura diante da câmera, não é mesmo? Sem contar que muitos homens ficam de mau humor diante da perspectiva de posar para algumas fotos.

Mas não tem muito segredo. Dependendo do tato do fotógrafo, até pode surgir um nervosismo inicial, mas isso passa rapidinho e a sessão flui às mil maravilhas.

De qualquer maneira, a dica é: evite fazer caras e bocas. Quanto mais espontâneos vocês forem, melhor. Eventualmente, o profissional pode sugerir alguma ação, mas em geral com a ideia de compor uma cena divertida. Nesses casos, é só entrar no clima que tudo fluirá muito bem.

Na verdade, o objetivo do ensaio pré-wedding não deixa de ser o de quebrar um pouco o gelo. Então, aproveitem e divirtam-se. Quando revisitarem as imagens, tempos depois, vocês poderão reviver o clima de romance e alegria que a sessão proporcionou.

4. Selecione as fotos que serão eternizadas

Passado o ensaio, vem a parte da escolha das imagens e confecção do álbum. Como não faz sentido fazer uma série de imagens artísticas e deixá-las largadas em um CD ou HD — ao sabor de eventuais vírus — a etapa da elaboração do álbum e das impressões que farão parte da decoração do grande dia tem que ser encarada com muita seriedade.

É importante que o álbum ou fotolivro tenha um acabamento adequado e seja confeccionado com materiais duráveis. Nada pior do que ver as páginas soltando após a quarta ou quinta folheada ou amarelando com o tempo.

Além disso, as impressões que serão usadas na decoração do casamento (ou posteriormente, para decoração da casa nova) devem valorizar o trabalho do fotógrafo, com fidelidade de cores e boa definição de imagem. Sem contar as fotos para usar nas lembranças que serão dadas aos convidados ou como presentes especiais aos padrinhos e familiares.

A eleição das imagens que irão compor os materiais é um pouco torturante, já que você pode ter muitas fotos fantásticas para escolher. É preciso um pouco de sangue-frio para não cair na tentação e gastar demais, mas, na dúvida, veja as opções do seu pacote. No mais, é confiar no critério do seu fotógrafo, cujo olhar é mais bem treinado para editar o material.

Vale ressaltar que o ensaio pré-wedding é uma experiência que deve ser encarada com empolgação, pois permite ao casal viver alguns momentos de descontração e romantismo antes de partirem para a próxima etapa da vida a dois. Portanto, permita-se!

E já que falamos sobre casamento, segue uma sugestão: que tal ler este post sobre a decoração da festa? Aposto que você vai amar essas dicas!

Ideias para um casamento divertido!



Ideias para um casamento divertido!

Tradicionalmente, o casamento é uma ocasião emocionante e inesquecível. E por que não tornar as memórias deste dia especial em algo divertido? Olha só essas ideias para o seu casamento ser uma lembrança ainda mais bonita. 🙂

casamento2

casamento3

Uma ideia criativa para a foto em família…

casamento4

E que tal mostrar três (ou mais) gerações da família? ♥

casamento5

Para as mamães, um momento descontraído.

casamento6

Opa, um momento de privacidade!

casamento9

E mais uma vez! 😛

casamento7

Que tal fotos divertidas com as madrinhas e padrinhos?

casamento8

casamento10

casamento11

É possível encontrar diversas ideais para um casamento ainda mais especial. Aproveite e revele suas fotos com as promoções do Nicephotos e guarde-as num fotolivro especial! 😉

Noivos também choram…



Noivos também choram…

Pra quem ainda acha que homens não choram, aqui vão algumas fotos que mostram que quando o assunto é felicidade as emoções sempre falam mais alto. Veja que lindo!

01 (Small)

02 (Small)

04 (Small)

05 (Small)

06

Fato: não faz sentido segurar ou esconder as emoções rapaziada!

Vamos viver intensamente! Rir, chorar de alegria, nos inspirar nessas fotos, e quem sabe, fotografar cenas tão bonitas quanto essas.

Fotos: Reddit Pics, Dixie Pixel, Green Weddings Shoes, Mick Lerlop, The Bride Link

Mundo Nicephotos

Fotografias e o mundo de possibilidades de registrar os melhores momentos de nossas vidas!

Arquivo

Nicephotos no facebook