Aniversário Archives - Blog Nicephotos
Nicephotos
 

Posts na categoria Aniversário

Por que vale a pena apostar em presentes personalizados?



O ato de presentear alguém especial é capaz de nos transmitir um sentimento de felicidade, pois proporcionar um momento de prazer ao outro é algo satisfatório. Além disso, dar um presente é uma demostração de amor, carinho e gentileza — não importa o motivo ou a época do ano. Melhor ainda se forem presentes personalizados!

Nas nossas relações sociais, trocar presentes é um gesto importante, pois ajuda a fortalecer e manter as relações interpessoais. Consequentemente, gera uma maior união social e estreita os laços de amizade entre os indivíduos.

Quando o presente é personalizado, você consegue adicionar um toque pessoal a ele. Dessa forma, a pessoa que recebe se sente ainda mais valorizada, aumentando o valor sentimental do item e criando uma memória boa do momento.

Por isso, preparamos este artigo com dicas bem legais para você que gosta de presentear — seja quem for — com um toque a mais de carinho e personalização!

Boa leitura!

Escolha presentes criativos e exclusivos

Atualmente, é muito fácil encontrar objetos e peças interessantes nas lojas. Porém, pode parecer um desafio encontrar algo que seja ideal para o presenteado. É aí que você deve usar a criatividade! Confira nossas dicas de presentes que podem ser personalizados facilmente:

Canecas

Canecas são úteis e podem ser enfeitadas por você mesmo. Para isso, utilize canetas próprias ou solicite em uma loja especializada a inserção de fotos, imagens ou frases. É possível, inclusive, montar um mosaico de fotografias para deixar o presente ainda mais especial.

Porta-retratos

Outra lembrança que não tem erro é o porta-retratos. Nele você pode inserir uma foto especial ou uma mensagem representativa. Apesar de simples, ele ficará exposto e sempre será lembrado, gerando muitos sorrisos.

Camiseta

Uma camiseta bonita pode ser personalizada com algum personagem, frase ou imagem que o presenteado goste muito. Se a pessoa fizer o estilo mais divertido, opte por opções que sejam engraçadas. Não deixe de escolher a cor favorita de quem receberá o presente.

Cadernos

Seja para usar na escola, na faculdade ou para receitas, os cadernos, as agendas e os diários são sempre ótimos presentes. Eles podem receber uma capa exclusiva e uma dedicatória na primeira página para que fiquem personalizados. Novamente, é possível montar um mosaico de fotos com uma moldura bem bonita.

Calendários

Calendários são importantes para a organização pessoal e, para que fiquem mais especiais, cada mês pode receber uma fotografia e uma frase interessante. Além disso, é possível encontrar opções para a mesa do escritório, para a parede do quarto ou no estilo pôster.

Ímãs

Ímãs de geladeira são divertidos, bonitos e perfeitos para quem curte enfeitar a cozinha. Se você está procurando uma lembrancinha simples — porém muito especial — essa pode ser uma ótima escolha. É possível encontrar lojas especializadas que montam os ímãs de acordo com as suas necessidades.

Mural de fotos

Você e a pessoa que pretende presentear já viajaram juntos? Então que tal montar um mural com as melhores fotos dessa viagem? É interessante também escrever as frases ou os lugares que marcaram esse momento e espalhar pelo mural.

Cartão-postal

Falando em viagem, sempre que viajar você pode enviar um cartão-postal personalizado para as pessoas especiais que estão longe. Essa é uma maneira muito divertida e bonita de mostrar que está pensando nelas. Aproveite a oportunidade para dividir sua alegria e compartilhar belos cenários com os amigos.

Cartões

Outra forma de surpreender quem amamos é por meio de cartões para parabenizar pelas conquistas ou apenas para dizer o quanto sentimos saudades. Para dar o toque pessoal, escolha seus temas e imagens favoritos, de acordo com a ocasião.

Caixa decorativa

Por fim, você pode usar uma caixa decorada com fotos como embalagem. Dessa forma, você escolhe um produto que a pessoa esteja precisando e personaliza apenas o embrulho. Para isso, use frases, desenhos ou trechos de músicas de preferência do presenteado.

Presenteie sempre que puder

Não há um consenso sobre quando o hábito de presentear começou, mas os primeiros registros são muito antigos. Ao que parece, tudo teve início por volta de 800 a.C., quando os druidas — pessoas de grande sabedoria dentro da sociedade celta — criaram o costume de presentear com o visgo, uma espécie de planta sagrada.

Já na Roma Antiga, os presentes surgiram nas celebrações conhecidas como Saturnais. Nelas, os romanos tinham o hábito de visitar amigos e presenteá-los com pequenos objetos de valor cultural.

Na Grécia Antiga, por sua vez, trocar presentes era uma forma de agradecer os favores — não aceitar ou não corresponder um presente era visto como uma ofensa.

Atualmente, na nossa cultura, existem muitas datas propícias a dar presentes, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, entre muitas outras.

Porém, você não precisa esperar um momento especial para presentear — uma lembrancinha oferecida de surpresa pode ser até mais significativa!

O maior motivo para oferecer um mimo sempre que puder é proporcionar um instante de bem-estar ao outro com nosso gesto. Isso pode nos deixar até mais alegres do que quem recebe nossos presentes! Portanto, mesmo com a correria do dia a dia, não espere uma data especial chegar para dar carinho a quem você ama.

Agregue valor sentimental aos presentes personalizados

Um presente pensado especialmente para quem vai recebê-lo é algo único e original — que, com certeza, agradará a todos. Escolha o que dar pensando no jeito de ser da pessoa, nos traços de sua personalidade, nos seus gostos pessoais e no que ela mais gosta de fazer ou receber.

Lembre-se: presentear com algo exclusivo envolve tempo e é necessário pesquisar para encontrar ou produzir alguma coisa que apresente as características do presenteado. Esses presentes também têm forte valor sentimental — afinal, você investiu tempo e dedicação para encontrar algo que fosse legal e individual.

Como vimos, muitas coisas simples podem ser transformadas em adoráveis presentes personalizados — é possível, inclusive, surpreender as pessoas que você ama sem gastar muito. Se você tiver habilidades manuais, uma boa ideia é criar sua própria arte na hora de personalizar o presente.

Se você gostou das nossas dicas, siga-nos nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter! Dessa forma, você recebe mais conteúdos incríveis como este diretamente no seu feed de notícias!

Dicas para fotografar a festa do seu filho!



Dicas para fotografar a festa do seu filho!

Um aniversário é sempre uma data especial, seja qual for a idade. Para as crianças, é um dia glorioso de festa – onde eles só pensam nos presentes. Os aniversários dos pequenos merecem um registro especial para o futuro, mas você sabe como captar cada momento? Atenção para nossas dicas!

1) Lembre-se de fotografar todos os detalhes da festa antes mesmo dela começar. A mesa principal, o bolo, os docinhos e lembrancinhas, o ambiente. Fazemos tudo com carinho para ficar bonito e muitas vezes esquecemos de registrar antes dos brigadeiros sumirem 😛

2) Ainda antes da festa começar: aproveite para fazer as fotos do seu filho junto à mesa, com a família. Fotografe um a um, para que ninguém seja esquecido! O mesmo para os convidados; conforme forem chegando, vá fotografando!

0155

0236

3) Se você estiver fotografando sozinho a festa: abaixe-se! Estar na mesma altura das crianças te dará outro ângulo e melhor perspectiva para fotografar. Dá para acompanhar as brincadeiras e conversas dos pequenos!

0144

102

4) Improvise. Tire fotos espontâneas durante a festa. As danças, brincadeiras, os encontros entre convidados e familiares. As lembranças mais bonitas não precisam de pose.

5) Na hora do parabéns, garanta um lugar reservado para fotografar à frente da mesa. É a hora mais esperada da festa! Pegue os detalhes do pequeno soprando as velinhas, cantando e recebendo todo o amor da mamãe e do papai ♥

0398

Imagens: Nina Fotografias, Dinda Mia

Bolo de caneca



Bolo de caneca

Já ouviu falar em bolo de caneca? Caso não, se prepare para conhecer a forma mais prática de preparar um bolo!

bolo de caneca

É aquele docinho que você deseja em uma tarde chuvosa, ou para o lanche das crianças, delicioso e não suja uma panela!

E que tal se essa maravilha vier dentro de uma caneca personalizada? Presente PER-FEI-TO!

Então vamos aprender a receita, e alegrar o dia de quem a gente ama?

É muito fácil e leva apenas 4 min para ficar pronto! Você vai precisar: da caneca, dos ingredientes e de um microondas.

Gostou da ideia?
Repita e teste sabores diferentes, com coberturas diversas: geléia, brigadeiro..
Use a criatividade e mãos a obra!

Ingredientes

Rende: 1 bolo de caneca – formigueiro

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de granulado (também pode ser substituído por 3 colheres de achocolatado para fazer o bolo de chocolate)

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

½ colher (chá) de fermento em pó


Modo de preparo

Preparo:  1min  ›  Cozimento: 3mins  ›  Pronto em:4mins

Em uma caneca, junte o ovo e o óleo.

Em seguida, adicione o leite, o açúcar e o granulado. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes.

Aos poucos vá adicionando a farinha de trigo, sempre mexendo.

Por último acrescente o fermento em pó e misture.

 

Você também vai curtir:

Aniversário



Espécie de Ano Novo pessoal, o Aniversário é uma das datas mais celebradas. Recheadas de superstições, rituais e momentos de exaltação à saúde, realização profissional e alegria dos aniversariantes, as festas de aniversário são eventos realmente especiais.

Reunindo amigos e parentes com um objetivo comum, cada aniversário tem sua particularidade e suas motivações específicas: uma festa de 1 ano muitas vezes se torna uma celebração para toda a família, uma homenagem à continuidade do laço familiar; as festas que marcam datas cheias, como 10, 20, 30, 40, 50 anos, sempre trazem um sentimento visível de crença no amadurecimento de quem comemora. Quando temos a rara oportunidade de festejar quem já celebrou muitos aniversários, como quando o vovô ou a vovó completam 80, 90 e até 100 anos ou mais, experimentamos um pouco da nossa própria história antes mesmo de chegarmos ao mundo, numa época em que nossos pais eram apenas filhos.

Assim, de muitas maneiras, compartilhamos uma espécie de admiração e respeito ao Tempo, a todos os anos com os quais a Vida presenteia cada um de nós: desejamos não somente o Bem, mas que todos os bens estejam próximos, que pairem sobre quem amamos. É o “Parabéns”! Seja em comemorações simples ou em eventos inesquecíveis, o certo é que todos gostam de ser lembrados; recebendo felicitações num cartãozinho, ganhando presentes e até singelas lembrancinhas.

Pensando em tudo isso é que o Nicephotos disponibiliza diversas opções de produtos para você personalizar com suas fotos, com o recorte dos seus momentos mais especiais. Para não deixar nenhum aniversário passar em branco, mas para que você comemore com cores, sorrisos e boas ideias, guardando tudo com muito carinho e por muito tempo.

Você também vai curtir:

Mundo Nicephotos

Fotografias e o mundo de possibilidades de registrar os melhores momentos de nossas vidas!

Arquivo

Nicephotos no facebook